KudoZ home » English to Portuguese » Economics

accurate timely performance feedback

Portuguese translation: informação sobre o desempenho atempada e precisa


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:accurate timely performance feedback
Portuguese translation:informação sobre o desempenho atempada e precisa
Entered by: xxxManzoni

17:34 Mar 10, 2004
English to Portuguese translations [PRO]
Economics / any
English term or phrase: accurate timely performance feedback
the following list of characteristics that define an effective organization:
gotranZ
informação sobre o desempenho atempada e precisa
Explanation:
Poderá ainda utilizar o termo "feedback" dependendo do contexto, visto que é um termo muito utilizado em tópicos de gestão empresarial.
Bom trabalho!
Selected response from:

xxxManzoni
Portugal
Grading comment
obrigada
3 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +1Avaliação oportuna e precisa do desempenho
Eduardo Queiroz
4 +2informação sobre o desempenho atempada e precisaxxxManzoni
5avaliação de desempenho precisa e a tempo
Roberto Cavalcanti
5informações corretas em tempo hábil sobre seu desempenho
Rene Duvekot
5"feedback" preciso e tempestivo sobre o desempenho
Marsel de Souza
4resposta de desempenho no momento exato
Marcelo Fogaccia


  

Answers


3 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
resposta de desempenho no momento exato


Explanation:
.

Marcelo Fogaccia
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 14

26 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
informação sobre o desempenho atempada e precisa


Explanation:
Poderá ainda utilizar o termo "feedback" dependendo do contexto, visto que é um termo muito utilizado em tópicos de gestão empresarial.
Bom trabalho!

xxxManzoni
Portugal
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 3
Grading comment
obrigada

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  António Ribeiro
6 hrs
  -> Obrigada pelo feedback António!

agree  DQL --: Excelente tradução
17 hrs
  -> Muito obrigada pelo seu feedback!

1 hr   confidence: Answerer confidence 5/5
informações corretas em tempo hábil sobre seu desempenho


Explanation:
.

Rene Duvekot
United States
Works in field
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese

1 hr   confidence: Answerer confidence 5/5
"feedback" preciso e tempestivo sobre o desempenho


Explanation:
Dependendo do contexto, "tempestivo" pode soar formal. Uma alternativa pode ser "oportuno".

Para "feedback", sugiro também "resposta":

"resposta precisa e oportuna sobre o desempenho".

Bom trabalho!

--------------------------------------------------
Note added at 2004-03-10 19:06:43 (GMT)
--------------------------------------------------

Mais uma sugestão para \"feedback\": APRECIAÇÃO


\"apreciação precisa e oportuna do desempenho\"

Acho que ficam melhor do que \"feeback\" ou resposta.

Marsel de Souza
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4

1 hr   confidence: Answerer confidence 5/5
avaliação de desempenho precisa e a tempo


Explanation:
ok

Roberto Cavalcanti
Brazil
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 32

2 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
Avaliação oportuna e precisa do desempenho


Explanation:
Mais uma opção.

Eduardo Queiroz
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 12

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Kathleen Goldsmith
15 hrs
  -> Obrigado, Kathleen