KudoZ home » English to Portuguese » Economics

likelihood of desirable behaviours being elicited

Portuguese translation: a probabilidade de eliciar comportamentos desejáveis


17:08 Mar 12, 2004
English to Portuguese translations [PRO]
Economics / any
English term or phrase: likelihood of desirable behaviours being elicited
drivers act to encourage or increase the.....
gotranZ
Portuguese translation:a probabilidade de eliciar comportamentos desejáveis
Explanation:
...
Selected response from:

Steven Capsuto
United States
Grading comment
obrigada
3 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +4probabilidade de suscitar comportamentos desejáveisSilvia Borges
5a probabilidade de descoberta de comportamentos desejáveisAntónio Ribeiro
5a possibilidade de se obter os comportamentos almejados
Elizabeth Castaldini
5Os orientadores estimulam ou aumentam a...
Teresa Cristina Felix de Sousa
4a probabilidade de eliciar comportamentos desejáveis
Steven Capsuto


  

Answers


9 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
a probabilidade de eliciar comportamentos desejáveis


Explanation:
...

Steven Capsuto
United States
Native speaker of: Native in EnglishEnglish
PRO pts in category: 3
Grading comment
obrigada

13 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +4
probabilidade de suscitar comportamentos desejáveis


Explanation:
ou então

probabilidade de provocar (conseguir, obter) comportamentos desejáveis.

imho



Silvia Borges
United States
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Marcelo Fogaccia
5 mins
  -> Obrigada, Marcelo :-)

agree  Claudia da Matta
24 mins
  -> Obrigada, Claudia :-)

agree  Tania Marques-Cardoso: That's it!
6 hrs
  -> Obrigada, Tania ;-)

agree  Claudio Mazotti
13 hrs
  -> Obrigada, Klaus

14 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
Os orientadores estimulam ou aumentam a...


Explanation:
... probabilidade de acionamento dos comportamentos desejáveis.
... a probabilidade de as condutas desejáveis serem acionadas.





Teresa Cristina Felix de Sousa
Brazil
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 4

34 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
a possibilidade de se obter os comportamentos almejados


Explanation:
'possibilidade' cai melhor com ´comportamento desejado, almejado ou esperado´. O grau de certeza neste contexto é um tanto elevado.


Elizabeth Castaldini
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 3

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Roberto Cavalcanti
1 hr

disagree  Tania Marques-Cardoso: Desculpe, mas praticamente tudo é possível -- pense no terrorismo na Espanha -- e, contudo, algumas coisas são mais ou menos prováveis que outras. Cheers!
5 hrs

10 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
a probabilidade de descoberta de comportamentos desejáveis


Explanation:
Eu diria assim.


to elicit (verbo transitivo)

1. extrair, fazer sair;

2. deduzir;

3. descobrir;

Dicionário Porto Editora.




António Ribeiro
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 45