KudoZ home » English to Portuguese » Education / Pedagogy

“transit” of Venus

Portuguese translation: trânsito de Vênus


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:“transit” of Venus
Portuguese translation:trânsito de Vênus
Entered by: Piva

15:16 May 16, 2005
English to Portuguese translations [PRO]
Social Sciences - Education / Pedagogy / Science /Tech education
English term or phrase: “transit” of Venus
is called a “transit” of Venus ...
é um texto de ciências
When Venus passes in front of the Sun...
Piva
trânsito de Vênus
Explanation:
:)

--------------------------------------------------
Note added at 2 mins (2005-05-16 15:19:11 GMT)
--------------------------------------------------

TRÂNSITO DE VÊNUS 8 de junho de 2004. A equipe do Observatório Astronômico de
Brusque acompanhou o histórico evento da Passagem de Vênus pelo disco solar. ...
geocities.yahoo.com.br/oabrusque/vt/trans2004.htm - 6k - Em cache - Páginas Semelhantes
[ Mais resultados de geocities.yahoo.com.br ]

O Transito de Venus 2004
... A condição necessária para um trânsito de Vênus ocorrer é, o Sol, Vênus ea Terra
... o que implica, que um trânsito de Vênus apenas se pode verificar, ...
www.salves.com.br/transitvenus_2004.htm - 16k - Em cache - Páginas Semelhantes

O TRÂNSITO DE VÊNUS
... O trânsito de Vênus não foi observado, pois ocorreu algumas horas antes ...
Deveria haver um trânsito de Vênus no dia 04 de dezembro daquele mesmo ano. ...
www.observatorio.ufmg.br/pas57.htm - 47k - Em cache - Páginas Semelhantes

Selected response from:

Clauwolf
Grading comment
è isso mesmo (BR)
Usei trânsito porque parece mais científico do que passagem em Pt-Br
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +10trânsito de Vênus
Clauwolf
5 +2passagem de vénus
Lu?s Mora
4 +1trânsito de Vênus
airmailrpl
3 +1trânsito de Venus
Andrea Strada
3eclipse
Vkthor


Discussion entries: 2





  

Answers


1 min   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +10
“transit” of venus
trânsito de Vênus


Explanation:
:)

--------------------------------------------------
Note added at 2 mins (2005-05-16 15:19:11 GMT)
--------------------------------------------------

TRÂNSITO DE VÊNUS 8 de junho de 2004. A equipe do Observatório Astronômico de
Brusque acompanhou o histórico evento da Passagem de Vênus pelo disco solar. ...
geocities.yahoo.com.br/oabrusque/vt/trans2004.htm - 6k - Em cache - Páginas Semelhantes
[ Mais resultados de geocities.yahoo.com.br ]

O Transito de Venus 2004
... A condição necessária para um trânsito de Vênus ocorrer é, o Sol, Vênus ea Terra
... o que implica, que um trânsito de Vênus apenas se pode verificar, ...
www.salves.com.br/transitvenus_2004.htm - 16k - Em cache - Páginas Semelhantes

O TRÂNSITO DE VÊNUS
... O trânsito de Vênus não foi observado, pois ocorreu algumas horas antes ...
Deveria haver um trânsito de Vênus no dia 04 de dezembro daquele mesmo ano. ...
www.observatorio.ufmg.br/pas57.htm - 47k - Em cache - Páginas Semelhantes



Clauwolf
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 60
Grading comment
è isso mesmo (BR)
Usei trânsito porque parece mais científico do que passagem em Pt-Br

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Isabel Vidigal
4 mins
  -> obrigado

agree  Carla Araújo
5 mins
  -> obrigado

agree  Ivana de Sousa Santos: é trânsito mesmo!
17 mins
  -> merci

agree  Isabel Remelgado
35 mins
  -> obrigado

agree  Jorge Freire
1 hr
  -> obrigado

agree  Silvia Pereira Duarte: em pt-pt Trânsito de Vénus :) Só quis dizer que em pt-pt Vénus tem a acentuação diferente. Foi só uma nota, se reparar bem eu concordei com Clauwolf
1 hr
  -> obrigado

agree  amatos amatos
1 hr
  -> obrigado

agree  Carlos Angelo
1 hr
  -> obrigado

agree  María Leonor Acevedo-Miranda: Claudio: Em Portugal...eu diria passagem de Venus mas Piva é seu (sua) compatriota.
2 hrs
  -> Vénus, obrigado:)

agree  airmailrpl: -
19 hrs

2 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
“transit” of venus
trânsito de Vênus


Explanation:
Trânsito de Vênus 2004 - REA Rede de Astronomia Observacional -
... Tabela 1- Circunstâncias locais para o trânsito de Vênus em 8 de Junho de ...
A observação do trânsito de Vênus em 8 de junho de 2004 será duplamente
www.geocities.com/lunissolar2003/Venus_Transit.htm

--------------------------------------------------
Note added at 3 mins (2005-05-16 15:19:51 GMT)
--------------------------------------------------

O Transito de Venus 2004 -
... A condição necessária para um trânsito de Vênus ocorrer é, o Sol, Vênus ea Terra
... Conseqüentemente, um trânsito de Vênus à frente do Sol apenas pode
www.salves.com.br/transitvenus_2004.htm

airmailrpl
Brazil
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 37

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Clauwolf
1 hr
  -> agradeço

neutral  María Leonor Acevedo-Miranda: um minuto mais cedo e......
2 hrs
  -> agradeço .. stopped to get some references !!

2 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +2
“transit” of venus
passagem de vénus


Explanation:
outra sugestão

--------------------------------------------------
Note added at 4 mins (2005-05-16 15:20:24 GMT)
--------------------------------------------------

<VENUS2004.ORG> Dossies : Passagem de Vênus diante do Sol... A passagem de Vênus é importante por causa da história, que começa em 1627, quando Johannes Kepler publicou as Tabelas Rodolfinas, obra baseada no ...
www.venus2004.org/comprendre/ d/dossier379-3.php?langue=3 - 11k - 14 Mai 2005 - Guardada em memória - Páginas semelhantes


<VENUS2004.ORG> Dossies : Passagem de Vênus diante do Sol... 1°) Passagem de Vênus diante do Sol A passagem de um planeta diante do Sol ... Considerando esta longa ausência, a observação da passagem de Vênus é um ...
www.venus2004.org/comprendre/ d/dossier379-2.php?langue=3 - 10k - Guardada em memória - Páginas semelhantes
[ Mais resultados de www.venus2004.org ]


C&T Jovem - Página InicialA Passagem de Vênus pelo disco solar: a contribuição brasileira à ... O dia 08 de junho de 2004 será marcado pela passagem de Vênus diante do Sol, ...
www.ctjovem.mct.gov.br/index.php?action=/ content/view&cod_objeto=13015 - 48k - 14 Mai 2005



--------------------------------------------------
Note added at 4 mins (2005-05-16 15:21:17 GMT)
--------------------------------------------------

[DOC] Estimados amigos da LIADA:Formato do ficheiro: Microsoft Word 2000 - Ver em HTML
... teremos a oportunidade de observar um trânsito ou passagem de Vênus sobre o ... A última passagem de Vênus foi observada em 1882 ea próxima será vista ...
www.iscafaculdades.com.br/liada/transito/artigo.doc - Páginas semelhantes


O céu na ponta dos dedosPassagem de Vénus 2004 última actualização: 25 Março 2005 ... Todos falam desta famosa passagem de Vénus. Presentemente, não há nenhum humano na Terra que ...
www.astrosurf.com/ceu/venus2004.html - 101k - 14 Mai 2005 - Guardada em memória - Páginas semelhantes


Previsões para o mês de março... A passagem de Vênus por Urano, no dia 4, inspirará projetos para o futuro. Ótimas perspectivas para o desenvolvimento profissional surgirão entre os ...
www.revistamarieclaire.globo.com/ Marieclaire/0,6993,EML917387-1751,00.html - 34k - 14 Mai 2005 - Guardada em memória - Páginas semelhantes



Lu?s Mora
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Claudio Mazotti
4 mins
  -> thks

agree  María Leonor Acevedo-Miranda: Gosto muito mais desta opção, acho transito de Vénus MUITO LITERAL, mas cada um sabe de si... Boa pesquisa, a propósito.
2 hrs

40 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +1
“transit” of venus
trânsito de Venus


Explanation:


Andrea Strada
Argentina
Specializes in field
Native speaker of: Spanish

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  airmailrpl: -
19 hrs

2 hrs   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
“transit” of venus
eclipse


Explanation:
Será? Tirei daqui... agora é só interpretar o texto :-)

A transit of Venus across the Sun takes place when the planet Venus passes directly between the Sun and the Earth, obscuring a small part of the Sun's disc. During a transit, Venus can be seen from the Earth as a small black disc moving across the face of the Sun. A transit is similar to a solar eclipse by the Moon, but, although the diameter of Venus is almost 4 times that of the Moon, Venus appears much smaller because it is much farther away from the Earth. [in wikipedia]


    Reference: http://www.answers.com/topic/transit-of-venus?method=6
Vkthor
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese