ProZ.com global directory of translation services
 The translation workplace
Ideas
KudoZ home » English to Portuguese » Education / Pedagogy

picture symbols

Portuguese translation: símbolos pictóricos/símbolos gráficos

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:picture symbols
Portuguese translation:símbolos pictóricos/símbolos gráficos
Entered by: rhandler

21:14 Dec 12, 2005
English to Portuguese translations [PRO]
Social Sciences - Education / Pedagogy
English term or phrase: picture symbols
He needs extra support to be able to do his school work, we suggest the following:
- use of picture symbols and visual timetables in the classroom
- a programme to develop...

obrigada
xxxKhrysty
símbolos pictóricos
Explanation:
Veja estes exemplos:

[PDF] SISTEMA BASEADO EM CONHECIMENTO PARA DEFINIÇÃO DA LINGUAGEM ...
File Format: PDF/Adobe Acrobat - View as HTML
familiaridade que o usuário possa ter com alguma representação. Esta última pode ser exemplificada com o uso de símbolos pictóricos, como uma árvore ou um ...
http://geodesia.ufsc.br/Geodesia-online/arquivo/GeoColoq_200...

Pedra de Roseta - Wikipédia
Saber se os hieróglifos representavam uma simbologia fonética ou apenas símbolos pictóricos, e determinar o significado das palavras individuais. ...
http://pt.wikipedia.org/wiki/Pedra_de_Roseta

Lateralidade = é o estado de dominância de um hemisfério cerebral ...
... dos elementos simbólicos e convencionados, que na sociedade humana podem ser a voz, a fala, a escrita, a audição, os gestos ou os símbolos pictóricos. ...
www.defnet.org.br/glos_l.htm
Selected response from:

rhandler
Grading comment
Obrigada
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +8símbolos pictóricosrhandler
4 +3símbolos gráficosxxxmms26


  

Answers


17 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +8
símbolos pictóricos


Explanation:
Veja estes exemplos:

[PDF] SISTEMA BASEADO EM CONHECIMENTO PARA DEFINIÇÃO DA LINGUAGEM ...
File Format: PDF/Adobe Acrobat - View as HTML
familiaridade que o usuário possa ter com alguma representação. Esta última pode ser exemplificada com o uso de símbolos pictóricos, como uma árvore ou um ...
http://geodesia.ufsc.br/Geodesia-online/arquivo/GeoColoq_200...

Pedra de Roseta - Wikipédia
Saber se os hieróglifos representavam uma simbologia fonética ou apenas símbolos pictóricos, e determinar o significado das palavras individuais. ...
http://pt.wikipedia.org/wiki/Pedra_de_Roseta

Lateralidade = é o estado de dominância de um hemisfério cerebral ...
... dos elementos simbólicos e convencionados, que na sociedade humana podem ser a voz, a fala, a escrita, a audição, os gestos ou os símbolos pictóricos. ...
www.defnet.org.br/glos_l.htm

rhandler
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 103
Grading comment
Obrigada

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Mariana Moreira
3 mins
  -> Obrigado, Mariana

agree  Claudio Mazotti
25 mins
  -> Obrigado, klausinSP

agree  Marco Schaumloeffel
40 mins
  -> Obrigado, Marco.

agree  xxxMarttim
58 mins
  -> Obrigado, Proof.

agree  María Leonor Acevedo-Miranda
1 hr
  -> Obrigado, Leonor

agree  Antonio Barros
1 hr
  -> Obrigado, Antonio

agree  Vania Correia
2 hrs
  -> Obrigado, Vânia.

agree  Carlos Angelo
19 hrs
  -> Obrigado, Carlos

7 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +3
símbolos gráficos


Explanation:
Em português europeu:
A utilização de símbolos gráficos e de um banco de frases feitas prontas a colar proporciona a representação de emoções no suporte digital. ...
www.prof2000.pt/p2000/artigos.ID=25

Os símbolos gráficos podem ser bastante úteis como instrumentos de desenvolvimento da linguagem, de incremento do vocabulário e significados e da ...
www.acessibilidade.net/.../O Significado dos Smbolos/ O%20Significado%20dos%20S%EDmbolos.htm



    Reference: http://www.acessibilidade.net/at/kit2004/Programas%20CD/ATs/...
    Reference: http://www.prof2000.pt/p2000/artigos.asp?ID=25
xxxmms26
Specializes in field
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  MLeiria
4 hrs
  -> Obrigada.

agree  Elizabeth Castaldini
13 hrs
  -> Obrigada.

agree  CNeves
1 day5 hrs
  -> Obrigada.