KudoZ home » English to Portuguese » Education / Pedagogy

home-grown

Portuguese translation: caseiro, doméstico, local


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:home-grown
Portuguese translation:caseiro, doméstico, local
Entered by: Heloísa Ferdinandt

07:14 Aug 11, 2006
English to Portuguese translations [PRO]
Education / Pedagogy / Educação
English term or phrase: home-grown
They called for home-grown alternatives to corporal punishment.
Este termo deve até ser fácil, mas não estou a conseguir achar a tradução.
Obrigada desde já pela ajuda!
Vitoria Ginja
caseira ou doméstica
Explanation:
Seria necessário mais contexto, mas creio que está procurando por algo como "alternativas caseiras, domésticas ou locais".
Boa sorte.
Selected response from:

Heloísa Ferdinandt
United States
Grading comment
Obrigadíssima pela ajuda. Alternativas locais fica muito bem no contexto!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +2internasxxxIsabela Card
4 +2caseira ou doméstica
Heloísa Ferdinandt
3 +1domésticas
Luisa Moura Almeida
3nacionais
Claudio Mazotti


  

Answers


27 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +1
domésticas


Explanation:
alternativas domésticas, acho que pode ser utilizado aqui. :)

Luisa Moura Almeida
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in DutchDutch

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  rhandler
6 hrs

28 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
caseira ou doméstica


Explanation:
Seria necessário mais contexto, mas creio que está procurando por algo como "alternativas caseiras, domésticas ou locais".
Boa sorte.

Heloísa Ferdinandt
United States
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 30
Grading comment
Obrigadíssima pela ajuda. Alternativas locais fica muito bem no contexto!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Flavia Martins dos Santos: agree
5 hrs
  -> Obrigada, Flavia.

agree  rhandler
6 hrs
  -> Obrigada, rhandler.

3 hrs   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
nacionais


Explanation:
Em geral, estes países não possuíam alternativas nacionais ao programa IDA II, ... These countries often had no home-grown alternative to IDA II but did ...
europa.eu.int/eur-lex/lex/Notice.do?mode=dbl&lang=pt&ihmlang
=pt&lng1=pt,en&lng2=cs,da,de,...

Este site tem como objectivo dar aos utilizadores que precisam de fazer downloads, alternativas nacionais para não terem o problema de ultrapassar o tráfego ...
www.tucowspt.com.sapo.pt/

Promover colaboração entre IABIN e outras alternativas nacionais e transnacionais quando seja apropiado;. Actuar como enlaçe principal da comunicação da ...
www.iabin.net/portuguese/governance/procedure.shtml


Claudio Mazotti
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 62

3 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
internas


Explanation:
soluçõs que sairam da própria instituição, organismo, etc.
É mais uma sugestão

xxxIsabela Card
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Ivana de Sousa Santos
9 mins

agree  Pedro Oliveira: a aplicação de alternativas desenvolvidas internamente que são usadas em detrimento do castigo físico. Se for o caso de uma instituição. Se não domésticas é mais adequado.
14 hrs