KudoZ home » English to Portuguese » Education / Pedagogy

hold fire drills and "lockdown" rehearsals

Portuguese translation: treino de procedimentos em caso de incendio e confinamento


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:hold fire drills and
Portuguese translation:treino de procedimentos em caso de incendio e confinamento
Entered by: Lilma Schimmel

02:20 Aug 15, 2006
English to Portuguese translations [PRO]
Education / Pedagogy
English term or phrase: hold fire drills and "lockdown" rehearsals
To keep students safe hold fire drills and "lockdown" rehearsals

Regulamentos de uma escola

"Faça regularmente (???) exercícios de combate a incêndios e (???)"

Não consigo perceber a frase muito bem...
Ivana de Sousa Santos
Portugal
treino de procedimentos em caso de incendio e confinamento
Explanation:
I would translate it this way.
Selected response from:

Lilma Schimmel
United States
Grading comment
Obrigada.
2 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5treino de procedimentos em caso de incendio e confinamento
Lilma Schimmel
4fazer exercicios de evacuação e confinementonokostya
4realize treino de manobras em caso de incêndio e de "lockdown" - xxxxx.
Denise Miranda


  

Answers


2 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
hold fire drills and
treino de procedimentos em caso de incendio e confinamento


Explanation:
I would translate it this way.

Lilma Schimmel
United States
Works in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 2
Grading comment
Obrigada.

12 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
hold fire drills and
realize treino de manobras em caso de incêndio e de "lockdown" - xxxxx.


Explanation:
Creio que é melhor manter o termo em inglês e acrescentar uma explicação do que vem a ser lockdown, já que no Brasil não há familiaridade com esse procedimento.

Denise Miranda
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 8

1669 days   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
fazer exercicios de evacuação e confinemento


Explanation:
simpler and less words

nokostya
Native speaker of: Native in EnglishEnglish