KudoZ home » English to Portuguese » Education / Pedagogy

K-12 educator

Portuguese translation: professor do sistema k-12


18:05 Aug 15, 2006
English to Portuguese translations [PRO]
Education / Pedagogy / Ensino
English term or phrase: K-12 educator
Colegas,
agradecia ajuda com esta expressão

... to be used by teachers, K-12 educators...

Obrigada desde já:)
Vitoria Ginja
Portuguese translation:professor do sistema k-12
Explanation:
:)
Do ponto de vista das fontes de recursos no sistema K-12 regular o atual sistema de ... do número de alunos por classe, alunos com necessidades especiais. ...
www.anped.org.br/25/excedentes25/josemarcelinorezendepintot...

--------------------------------------------------
Note added at 7 mins (2006-08-15 18:12:55 GMT)
--------------------------------------------------

Mas neste caso, "educator" é instrutor:

As aplicações podem ser usadas no sistema de educação K-12 (significa ... Dependendo da situação, o instrutor distante pode usar um sistema fixo ou móvel ...
penta3.ufrgs.br/videoconferencia/manual/teleed.html - Em cache
Selected response from:

Clauwolf
Grading comment
Obrigada a todos pela preciosa ajuda!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +3professor do sistema k-12
Clauwolf
5 +1professores/educadores de todos os níveis
Liliana Gomes
5educador (ou professor) da Pré-escola ao Ensino Médio
Heloísa Ferdinandt
4(educadores de infância e os) professores do ensino básico e secundáriojorges


  

Answers


3 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +3
k-12 educator
professor do sistema k-12


Explanation:
:)
Do ponto de vista das fontes de recursos no sistema K-12 regular o atual sistema de ... do número de alunos por classe, alunos com necessidades especiais. ...
www.anped.org.br/25/excedentes25/josemarcelinorezendepintot...

--------------------------------------------------
Note added at 7 mins (2006-08-15 18:12:55 GMT)
--------------------------------------------------

Mas neste caso, "educator" é instrutor:

As aplicações podem ser usadas no sistema de educação K-12 (significa ... Dependendo da situação, o instrutor distante pode usar um sistema fixo ou móvel ...
penta3.ufrgs.br/videoconferencia/manual/teleed.html - Em cache

Clauwolf
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 60
Grading comment
Obrigada a todos pela preciosa ajuda!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Christina Moreira
8 mins
  -> obrigado

agree  Claudio Mazotti
9 mins
  -> obrigado

agree  Marco Pereira: concordo.
30 mins
  -> obrigado

38 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
k-12 educator
professores/educadores de todos os níveis


Explanation:
Eu penso que se refere aos professores/educadores de todos os níveis de ensino, desde o kindergarten até à secundária.

Veja: (babylon)
K-12 (Pronounced "Kay through twelve" or just "Kay twelve") is the North American designation for primary and secondary education.
The expression is a shortening of Kindergarten (5 or 6-year-old) through 12th grade (generally 17 or 18-year-old), the first and last grades of free education in the United States and English Canada.

Ou seja, refere-se a todo o sistema de ensino obrigatório.

Espero que ajude...

Liliana Gomes
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  rhandler
20 mins
  -> Obrigada!

2 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
k-12 educator
educador (ou professor) da Pré-escola ao Ensino Médio


Explanation:
Creio que está procurando por uma opção para Portugal.
No Brasil, a formação é por nível e não temos uma formação ou cargo geral que englobe todas as séries e níveis anteriores ao nível superior como nos EUA. Mas, se formos buscar um nome, seria esse.
Boa sorte.

Heloísa Ferdinandt
United States
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 30

2 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
k-12 educator
(educadores de infância e os) professores do ensino básico e secundário


Explanation:
k-12 = escolaridade obrigatória de 12 anos

--------------------------------------------------
Note added at 19 hrs (2006-08-16 13:40:03 GMT)
--------------------------------------------------

Achega:
Pessoal Docente - educadores de infância e professores dos ensinos básico e secundário. Asim, a minha sugestão para a sua questão é «Pessoal Docente».
Consulte o Glossário em http://www.netprof.pt/pdf/estatisticas04_05.pdf

--------------------------------------------------
Note added at 19 hrs (2006-08-16 13:57:38 GMT)
--------------------------------------------------

Retiro a achega, porque «docente» também se aplica ao ensino superior; a confusão resulta de o documento em apreço incidir especialmente em níveis de ensino que não o superior.

jorges
PRO pts in category: 8