KudoZ home » English to Portuguese » Education / Pedagogy

traffic flow drawing

Portuguese translation: fluxograma do tráfego


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:traffic flow drawing
Portuguese translation:fluxograma do tráfego
Entered by: rhandler

14:12 Aug 31, 2006
English to Portuguese translations [PRO]
Social Sciences - Education / Pedagogy
English term or phrase: traffic flow drawing
A traffic flow drawing of the entire school property is enclosed for your information.

Muito obrigado.
victorseipke
fluxograma do tráfego
Explanation:
Trata-se de um diagrama de fluxo do tráfego (OU trânsito) no terreno da escola. Como nestes exemplos:

[PDF] Indústria e Comércio - Sedeplan
File Format: PDF/Adobe Acrobat - View as HTML
Escala de 1:500.8- Planta indicativa do paisagismo do lote e fluxograma do tráfego interno, formas de. acesso, locais de estacionamento e outros elementos ...
www.mineiros.go.gov.br/index2.php?option=com_content&do_pdf...

Regulamento para Venda e Cessão de Terrenos Industriais
8 - Planta indicativa do paisagismo do lote e fluxograma do tráfego interno, formas de acesso, locais de estacionamento e outros elementos específicos de ...
www.goiasindustrial.goias.gov.br/regulamento.htm



--------------------------------------------------
Note added at 8 mins (2006-08-31 14:20:43 GMT)
--------------------------------------------------

"Fluxograma do tráfego" é o jargão técnico, veja:

[PDF] DEPARTAMENTO DE ESTRADAS DE RODAGEM
File Format: PDF/Adobe Acrobat
a ser concessionado, definidos de forma a permitir a elaboração do fluxograma do tráfego do sistema. viário, mantendo banco de dados com essas informações, ...
www.artesp.sp.gov.br/download/editais/edital_lote03_tebe.pd...


[PDF] DIRETRIZES BÁSICAS PARA ELABORAÇÃO DE ESTUDOS E PROJETOS RODOVIÁRIOS
File Format: PDF/Adobe Acrobat
perfil eo fluxograma do tráfego. Plantas apresentando os projetos: . Geométrico; . Terraplenagem; . Pavimentação; . Drenagem; . Obras-de-arte especiais; . ...
www1.dnit.gov.br/download/DiretrizesBasicas.pdf

Selected response from:

rhandler
Grading comment
Muito obrigado a todos.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +6esquema do fluxo do tráfego
Carlos Angelo
5 +3fluxograma do tráfegorhandler
5diagrama de fluxo de tráfegoLuiz Almeida
4plano de fluxo de trânsito
Carlos Libenson


  

Answers


3 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +6
esquema do fluxo do tráfego


Explanation:
Indicando as mãos de direção nas proximidades ou dentro da escola.

Carlos Angelo
Brazil
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 16

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Denise Miranda
5 mins

agree  Cristiane Gomes: parece mais natural
12 mins

agree  CristinaPereira
28 mins

agree  Leonor Maia
37 mins

agree  Marco Pereira: Concordo.
2 hrs

agree  Ivaneide
6 hrs

4 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
plano de fluxo de trânsito


Explanation:
Context suggests this is quiet the option

Carlos Libenson
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in SpanishSpanish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4

5 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +3
fluxograma do tráfego


Explanation:
Trata-se de um diagrama de fluxo do tráfego (OU trânsito) no terreno da escola. Como nestes exemplos:

[PDF] Indústria e Comércio - Sedeplan
File Format: PDF/Adobe Acrobat - View as HTML
Escala de 1:500.8- Planta indicativa do paisagismo do lote e fluxograma do tráfego interno, formas de. acesso, locais de estacionamento e outros elementos ...
www.mineiros.go.gov.br/index2.php?option=com_content&do_pdf...

Regulamento para Venda e Cessão de Terrenos Industriais
8 - Planta indicativa do paisagismo do lote e fluxograma do tráfego interno, formas de acesso, locais de estacionamento e outros elementos específicos de ...
www.goiasindustrial.goias.gov.br/regulamento.htm



--------------------------------------------------
Note added at 8 mins (2006-08-31 14:20:43 GMT)
--------------------------------------------------

"Fluxograma do tráfego" é o jargão técnico, veja:

[PDF] DEPARTAMENTO DE ESTRADAS DE RODAGEM
File Format: PDF/Adobe Acrobat
a ser concessionado, definidos de forma a permitir a elaboração do fluxograma do tráfego do sistema. viário, mantendo banco de dados com essas informações, ...
www.artesp.sp.gov.br/download/editais/edital_lote03_tebe.pd...


[PDF] DIRETRIZES BÁSICAS PARA ELABORAÇÃO DE ESTUDOS E PROJETOS RODOVIÁRIOS
File Format: PDF/Adobe Acrobat
perfil eo fluxograma do tráfego. Plantas apresentando os projetos: . Geométrico; . Terraplenagem; . Pavimentação; . Drenagem; . Obras-de-arte especiais; . ...
www1.dnit.gov.br/download/DiretrizesBasicas.pdf



rhandler
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 103
Grading comment
Muito obrigado a todos.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Denise Miranda
3 mins
  -> Obrigado, Denise.

agree  Walkiria De Sousa: Desculpe, nem dei bom dia. É a correria. Entre o trabalho e os blogs políticos (Noblat, Reinaldo Azevedo) o tempo mal dá. Respirar só depois de destronar o você sabe quem. Bração.
13 mins
  -> Obrigado, Walkiria.// Bom dia pra você também. Estamos juntos nessa missão!

agree  Luiza Modesto
2 hrs
  -> Obrigado, Luiza.

3 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
diagrama de fluxo de tráfego


Explanation:
Esse é o termo empregado nesse caso em português.

--------------------------------------------------
Note added at 3 hrs (2006-08-31 17:41:33 GMT)
--------------------------------------------------

para o seguinte diagrama de fluxo de trafego:. 380. . x. 4. O. 430. o. x ... Considere o seguinte diagrama de fluxo de trafego:. a. 1. . b. 4. O. b. 1. o ...
www.mat.uc.pt/~mjrf/Matematica_I/Folha1.pdf

--------------------------------------------------
Note added at 3 hrs (2006-08-31 17:42:17 GMT)
--------------------------------------------------

Níveis de serviço; contagens; diagramas de fluxo de tráfego; variáveis fundamentais do fluxo de tráfego e suas. relações; controle de tráfego; ...
https://www.nce.ufrj.br/concursos/encerrados/antt/anexoViii....

--------------------------------------------------
Note added at 3 hrs (2006-08-31 17:43:58 GMT)
--------------------------------------------------

No contexto em questão, acho que a expressão talvez pudesse ser traduzida simplesmente como MAPA.

--------------------------------------------------
Note added at 3 hrs (2006-08-31 17:44:37 GMT)
--------------------------------------------------

mapa de todas as instalações da escola em anexo

Luiz Almeida
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese