KudoZ home » English to Portuguese » Education / Pedagogy

Transcript

Portuguese translation: Histórico Escolar


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:Transcript
Portuguese translation:Histórico Escolar
Entered by: Theodore Fink

06:01 Apr 3, 2002
English to Portuguese translations [PRO]
Education / Pedagogy / Education
English term or phrase: Transcript
A University Transcript stating subjects taken, grades achieved and graduation details, etc.
Theodore Fink
Histórico escolar
Explanation:
do Departamento de Matemática da Universidade de Brasília. Para inscrição ao ... diplomado
em Curso de Graduação;. Histórico Escolar do Curso de Graduação ...
www.unb.br/dpp/editais/edital_matematica.doc

Universidade Estácio de Sá - Vestibular - Matrículas - [ Translate this page ]
... a) Histórico Escolar completo. b) Programas das disciplinas cursadas
(exceto para alunos da Universidade Estácio de Sá). ...
www.estacio.br/categorias/vestibular/itens/matriculas/matri...
Selected response from:

P Forgas
Brazil
Grading comment
Hi All:

Thanks everyone for your help. As Silvia surmised, I actually translated this as "Historico Escolar", but my proofreader had doubts, so I posted it for your suggestions.

I must say, too, that the other suggestions are also very good and I'll bear them in mind, especially when doing PT_PT!

Warm regards,
Ted
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +10Histórico escolar
P Forgas
5 +2Carta de Curso ou Certificado de Habilitações
Ligia Dias Costa
4 +1relatório de atividades escolares incluindo cursos e notas
mary bueno
5TranscriçãoJosé Vianna
4 +1Certidão de cursoAntónio Ribeiro
4 -1Relatório Universitário
Fiona N�voa


Discussion entries: 1





  

Answers


10 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +10
Histórico escolar


Explanation:
do Departamento de Matemática da Universidade de Brasília. Para inscrição ao ... diplomado
em Curso de Graduação;. Histórico Escolar do Curso de Graduação ...
www.unb.br/dpp/editais/edital_matematica.doc

Universidade Estácio de Sá - Vestibular - Matrículas - [ Translate this page ]
... a) Histórico Escolar completo. b) Programas das disciplinas cursadas
(exceto para alunos da Universidade Estácio de Sá). ...
www.estacio.br/categorias/vestibular/itens/matriculas/matri...

P Forgas
Brazil
Native speaker of: Spanish
PRO pts in category: 4
Grading comment
Hi All:

Thanks everyone for your help. As Silvia surmised, I actually translated this as "Historico Escolar", but my proofreader had doubts, so I posted it for your suggestions.

I must say, too, that the other suggestions are also very good and I'll bear them in mind, especially when doing PT_PT!

Warm regards,
Ted

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Gisa
2 hrs

agree  Clauwolf: faço transcripts/históricos todo dia
4 hrs

agree  José Antonio Azevedo
5 hrs

agree  Mariane Oliveira
5 hrs

agree  marialice
5 hrs

agree  Paulo Celestino Guimaraes
6 hrs

agree  rhandler
6 hrs

agree  mschisler
6 hrs

agree  Silvio Picinini
8 hrs

agree  Silvia Borges: Ted, como sei que você só está querendo se certificar, aqui vai mais uma referência, dentre muitas:http://www.ufmg.br/prpg/download/diploma/espec_v2.doc
9 hrs

48 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
Certidão de curso


Explanation:
Este será o termo usado em Portugal

António Ribeiro
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 52

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  tradusport
6 hrs

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): -1
Relatório Universitário


Explanation:
A palavra "transcript´, utilizado em Americano, significa relatório oficial escolar/universitário. Há muitos exemplos no google. Boa sorte!

Fiona N�voa
Portugal
Works in field
Native speaker of: Native in EnglishEnglish

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
disagree  Paulo Celestino Guimaraes: Sinto mas é histórico escolar aqui no BR.
5 hrs

2 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +2
Carta de Curso ou Certificado de Habilitações


Explanation:
Carta de Curso é mais utilizado para cursos superiores (universidade)
Certificado de Habilitações é mais utilizado para o ensino secundário. Em Portugal.

Ligia Dias Costa
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 24

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Dr. Chrys Chrystello: absolutely
1 hr
  -> thanks, Dr. J.

agree  AnaLouro: Em Portugal é sem dúvida assim
5 hrs
  -> Obrigada, Ana

5 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
relatório de atividades escolares incluindo cursos e notas


Explanation:
no Brasil, o histórico escolar indica somente as matérias estudadas no período escolar e as notas.
É diferente dos USA onde há possibilidade de escolha dentro dos mesmos cursos.

mary bueno

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Paulo Celestino Guimaraes: Sugestão boa porque completa.
1 hr

8 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
Transcrição


Explanation:
No caso em apreco transcrição do histórico escolar, mas no frigir dos ovos transcrição é transcrição.
Veja
CÓDIGO DE PROCESSO PENAL Art. 101º Registo e transcrição
... Art. 101º Registo e transcrição. 1 O funcionário referido no nº 1 do artigo
anterior pode redigir o auto utilizando meios estenográficos, estenotípicos ...
www.cea.ucp.pt/lei/cpp/cpp101.htm - 3k - Em cache - Páginas Semelhantes


    Reference: http://www.cea.ucp.pt/lei/cpp/cpp101.htm
José Vianna