KudoZ home » English to Portuguese » Education / Pedagogy

The Sunshine State's

Portuguese translation: o Estado Ensolarado (Flórida)


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:The Sunshine State
Portuguese translation:o Estado Ensolarado (Flórida)
Entered by: Fernando Domeniconi

19:55 Mar 6, 2007
English to Portuguese translations [PRO]
Marketing - Education / Pedagogy / Centro de ensino de idiomas
English term or phrase: The Sunshine State's
Enjoy endless sunshine and miles-long sandy beaches in The Sunshine State's Miami Beach:
Jeovane Cazer
Brazil
o estado ensolarado
Explanation:
É como a Flórida é conhecida, por ter um clima mais quente, muito sol ( e furacões):

“Para informações sobre viagens à Flórida, o Estado Ensolarado, visite o Site do Consumidor www.VISITFLORIDA.com/português. Para encomendar um exemplar de ...
media.visitflorida.org/international/portuguese/stories/


--------------------------------------------------
Note added at 5 mins (2007-03-06 20:01:14 GMT)
--------------------------------------------------

O VISIT FLORIDA é a fonte oficial do estado para o planejamento de turismo no Estado Ensolarado. Este não é uma agência governamental, mas a empresa ...
international.visitflorida.com/cms/index.php/id=5072

--------------------------------------------------
Note added at 6 mins (2007-03-06 20:01:35 GMT)
--------------------------------------------------

Conhecido como The Sunshine State (Estado Ensolarado), a palavra Florida tornou-se sinônimo de lazer, férias e atividades agradáveis, tanto para americanos ...
www.viagensimagens.com/florida.htm

--------------------------------------------------
Note added at 7 mins (2007-03-06 20:02:32 GMT)
--------------------------------------------------

Mas com "E" maiúsculo, nos dois casos...

--------------------------------------------------
Note added at 35 mins (2007-03-06 20:31:09 GMT)
--------------------------------------------------

Este postal (clássico aqui) tb é interessante:

http://imagecache2.allposters.com/images/pic/FIP/FL-00083-C~...
Selected response from:

Fernando Domeniconi
United States
Grading comment
Obrigado
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +5o estado ensolaradoFernando Domeniconi
4 +2FlóridaElizabeth Braga
5o Estado da alegria/da felicidade
Clauwolf
4 +1Estado do Sol/Estado Soalheiro
Paula Vaz-Carreiro
4Estado Solar
Alvaro Neder, Ph.D.


  

Answers


6 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
the sunshine state's
Flórida


Explanation:
Sunshine State é a forma como a Flórida é conhecida.


Elizabeth Braga
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 8

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Heloísa Ferdinandt: É isso: Florida.
20 mins
  -> obrigada

agree  mfs_trad
1 hr
  -> obrigada

11 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
the sunshine state's
Estado do Sol/Estado Soalheiro


Explanation:
the Sunshine State is Florida, as you probably know, and as is implied in the text (all the states of the US have a name like that - some are quite funny actually - but that is by the way).

...na Praia de Miami do Estado do Sol/Estado Soalheiro


HTH


Paula Vaz-Carreiro
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in EnglishEnglish
PRO pts in category: 12

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Jorge Freire
8 mins
  -> Thanks Jorge

30 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
the sunshine state's
Estado Solar


Explanation:
eu acho que Estado Solar comunica muito melhor a idéia de alegria, vibração, entusiasmo, que "ensolarado", que é apenas relativo a uma manifestação física das freqüências de onda ultravioletas e infra-vermelhas...

Alvaro Neder, Ph.D.
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 8

2 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
the sunshine state's
o Estado da alegria/da felicidade


Explanation:
:)

--------------------------------------------------
Note added at 32 mins (2007-03-06 20:27:31 GMT)
--------------------------------------------------

O Sahara também deve ser um "sunshine state"...

Clauwolf
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 60

5 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +5
the sunshine state's
o estado ensolarado


Explanation:
É como a Flórida é conhecida, por ter um clima mais quente, muito sol ( e furacões):

“Para informações sobre viagens à Flórida, o Estado Ensolarado, visite o Site do Consumidor www.VISITFLORIDA.com/português. Para encomendar um exemplar de ...
media.visitflorida.org/international/portuguese/stories/


--------------------------------------------------
Note added at 5 mins (2007-03-06 20:01:14 GMT)
--------------------------------------------------

O VISIT FLORIDA é a fonte oficial do estado para o planejamento de turismo no Estado Ensolarado. Este não é uma agência governamental, mas a empresa ...
international.visitflorida.com/cms/index.php/id=5072

--------------------------------------------------
Note added at 6 mins (2007-03-06 20:01:35 GMT)
--------------------------------------------------

Conhecido como The Sunshine State (Estado Ensolarado), a palavra Florida tornou-se sinônimo de lazer, férias e atividades agradáveis, tanto para americanos ...
www.viagensimagens.com/florida.htm

--------------------------------------------------
Note added at 7 mins (2007-03-06 20:02:32 GMT)
--------------------------------------------------

Mas com "E" maiúsculo, nos dois casos...

--------------------------------------------------
Note added at 35 mins (2007-03-06 20:31:09 GMT)
--------------------------------------------------

Este postal (clássico aqui) tb é interessante:

http://imagecache2.allposters.com/images/pic/FIP/FL-00083-C~...

Fernando Domeniconi
United States
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 8
Grading comment
Obrigado

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Claudia Massey: yes, 100% see the sites http://www.viagensimagens.com/florida.htm http://media.visitflorida.org/international/portuguese/news/...
24 mins
  -> Obrigado, Claudia!

agree  Thais Maria Lips
1 hr
  -> Obrigado, Thais!

agree  claudia estanislau
1 hr
  -> Obrigado, claudia!

agree  rhandler
1 hr
  -> Obrigado, rhandler!

agree  Cristina Santos
3 hrs
  -> Obrigado, Cristina!