ProZ.com global directory of translation services
 The translation workplace
Ideas
KudoZ home » English to Portuguese » Education / Pedagogy

whole grain breads

Portuguese translation: pães de grãos integrais

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:whole grain breads
Portuguese translation:pães de grãos integrais
Entered by: Izabel Santos

21:26 Aug 27, 2007
English to Portuguese translations [PRO]
Education / Pedagogy / Public Schoolchildren
English term or phrase: whole grain breads
Examples of heart-healthy foods:
whole grain breads & cereal
tuna, salmon and sardines
Izabel Santos
Brazil
pães de grãos integrais
Explanation:
pães de grãos
Selected response from:

Roberto Cavalcanti
Brazil
Grading comment
Grata!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +7pães integrais
Michael Powers (PhD)
4 +1pães integrais de grãos
LiaBarros
4 +1pães de grãos integrais
Roberto Cavalcanti


  

Answers


2 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
pães de grãos integrais


Explanation:
pães de grãos

Roberto Cavalcanti
Brazil
Does not meet criteria
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 32
Grading comment
Grata!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Marlene Curtis
1 min
  -> Grato marlcurtis

3 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +7
pães integrais


Explanation:
otra opção

Guia Vegano - Receitas Vegetarianas - Pães Integrais Veganos
- [ Translate this page ]
LAR VEGETARIANO INTRODUÇAO AO VEGETARIANISMO /FILOSOFIA/NUTRIÇAO Autor: NAKASHIMA, IVONETE DO AMARAL DIAZ Autor: TEIXEIRA, APARECIDA ALVES FREIRE ...
www.guiavegano.com.br/receitas/paes/index.html - 34k - Cached - Similar pages - Note this
Casa Santa Luzia
- [ Translate this page ]
Brioches e Tranças · Croissants e Folhados · Doces e Tortas · Pães Aromatizados · Pães de Fermentação Natural · Pães Especiais · Pães Integrais ...
www.santaluzia.com.br/categoria.asp?id_area=1&id_categoria=... - 33k - Cached - Similar pages - Note this
Alimentos Integrais
- [ Translate this page ]
Por isso, prefira alimentos integrais (açúcar mascavo, grãos integrais, pães integrais) pois estes fornecem todos os nutrientes necessários à manutenção do ...
www.sensiart.com/Paginas/Vegeteriana/Alimentos_Integrais.ht... - 54k - Cached - Similar pages - Note this
Boa Forma
- [ Translate this page ]
Se apreciar o pão para acompanhar a sopa, prefira os pães integrais na ... Para acompanhar, use moderadamente os pães integrais light e o pão sueco que é ...
obsidiana.cidadeinternet.com.br/template.asp?grupo=4&sub_grupo=1&materia=16 - 33k - Cached - Similar pages - Note this
Prato Feito - A maior comunidade gourmet da internet !!!
- [ Translate this page ]
Como fazer pães integrais - Bom dia! Uma vez em Joenville comi num hotel um pão maravilhoso, feito por uma senhora alemã. Ele parecia um "salame" de grãos, ...
www.pratofeito.com.br/modules/question.php?action=answersho... - 10k - Cached - Similar pages - Note this
UAI - Saúde Plena
- [ Translate this page ]
Nutrição - Pães integrais. Combinados com grãos e cereais, ... Para isso, a empresa oferece uma linha de pães integrais, com quatro sabores: pão de centeio, ...
www.saudeplena.com.br/noticias/index_html?opcao=07-2907-04 - 294k - Cached - Similar pages - Note this
[PDF]
Diabetes handout Portuguese final.pub
File Format: PDF/Adobe Acrobat - View as HTML
Compre pães integrais e cereais. Alguns exemplos são pães integrais, flocos de cereais,. arroz integral, pastas de trigo integral, bulgur e amaranto. ...
monarch.gsu.edu/WebRoot$/multiculturalhealth/handouts/portugese/Diabetes_Handouts_Portuguese.pdf - Similar pages - Note this
Dr. Fisio - Fisioterapia, Qualidade de Vida, Fisiologia, Atletas
- [ Translate this page ]
Pães integrais. Antigamente, eles não integravam o cardápio da maioria dos ... Para isso, a empresa oferece uma linha de pães integrais, com quatro sabores: ...
www.drfisio.com.br/noticia4.htm - 5k - Cached - Similar pages - Note this
Pães Integrais da VIA INTEGRAL
- [ Translate this page ]
Pães Integrais Artesanais Absolutos Light. Produzidos, processo inteiramente artesanal, com matérias primas selecionadas, naturais, integrais e de ...
www.viaintegral.com/via2007/paginas/paesintegrais.htm - 12k - Cached - Similar pages - Note this
Cidade Jardim
- [ Translate this page ]
Pães Integrais. Pão vitally light Pão centeio Pão multigrano Pão linho Pão multigrano bola Pão centeio bola Pão de girassol Tabica girassol Tabica centeio ...
www.cidadejardimnet.com.br/produtos_ver.asp?codigo_conteudo... - 10k - Cached - Similar pages - Note this

Mike :)

--------------------------------------------------
Note added at 4 mins (2007-08-27 21:31:12 GMT)
--------------------------------------------------

wholegrain ['hE§lgreIn]
adjectivo
(pão, farinha, cereais, etc.) integral;


Michael Powers (PhD)
United States
Does not meet criteria
Native speaker of: Native in EnglishEnglish
PRO pts in category: 12

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Cristina Santos: whole-grain bread = pão integral
0 min
  -> Obrigado, Cristina - Mike :)

agree  Vania de Souza
2 mins
  -> Obrigado, Vania - Mike :)

agree  Michael and Raimunda Poe
8 mins
  -> Obrigado, Michael and Raimunda - Mike :)

agree  Heloísa Ferdinandt
14 mins
  -> Obrigado, Heloísa - Mike :)

agree  Alvaro Antunes
17 mins
  -> Obrigdo, Alvaro - Mike :)

agree  Heloisa Ferreira
1 hr
  -> Obrigado, Heloisa - Mike :)

agree  Maria Ramos
11 hrs
  -> Obrigado, mramos - Mike :)

4 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
pães integrais de grãos


Explanation:
Importante notar que a ordem faz diferença. Quando dizemos "pães de grãos integrais" estamos dizendo que os grãos são integrais, quando na verdade os pães são integrais e feitos com grãos.



    Reference: http://tudogostoso.uol.com.br/receita/3322-pao-integral-7-gr...
LiaBarros
Meets criteria
Specializes in field
Native speaker of: Native in SpanishSpanish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Maria Proenca: I agree
11 hrs