KudoZ home » English to Portuguese » Education / Pedagogy

a lot of use for speaking

Portuguese translation: Se é frequente ser obrigado a falar e discursar em público, então este módulo é para si!


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:a lot of use for speaking
Portuguese translation:Se é frequente ser obrigado a falar e discursar em público, então este módulo é para si!
Entered by: xxxCynthia Lope

11:26 Jul 10, 2008
English to Portuguese translations [PRO]
Social Sciences - Education / Pedagogy
English term or phrase: a lot of use for speaking
If you have a lot of use for speaking and for giving speeches, this is the capacity building block for you.

Obrigada.
xxxCynthia Lope
Se é frequente ser obrigado a falar e discursar em público, então este módulo é para si!
Explanation:
ou "Se é frequentemente obrigado a falar e discursar em público, então este módulo é para si !"
Se achar que "obrigado" não se adequa, pode dizer "solicitado a".
Selected response from:

Gustavo Silva
Portugal
Grading comment
Obrigada.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +2se você precisa com freqüência fazer uso da fala
Edimilson Ferreira
4 +2Se é frequente ser obrigado a falar e discursar em público, então este módulo é para si!
Gustavo Silva
4 +1se tem uma grande/forte capacidade de conversação e de...
Susana Morais
4se está muito habituado a falar
RealBlunt
4-(se no seu trabalho)- tem uma necessidade muito grande de dialogarDavid Alexandre


  

Answers


13 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
-(se no seu trabalho)- tem uma necessidade muito grande de dialogar


Explanation:
Penso q seja isto (estou a pensar em termos de necessidade para trabalho), pelo q a primeira parte da resposta era mesmo só para contextualizar a minha resposta

David Alexandre
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 8

15 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
se você precisa com freqüência fazer uso da fala


Language variant: pt(br)

Explanation:
Fiquei com a impressão de que o melhor era mesmo usar uma linguagem simples, de uso comum. No original consta simplesmente "speak" e "giving speaches", afinal. Por isso escolhi "fala".

Edimilson Ferreira
Germany
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 20

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Mrs Wood
2 hrs

agree  Roberto Cavalcanti
4 hrs

28 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
se tem uma grande/forte capacidade de conversação e de...


Explanation:
a minha sugestão:)

Susana Morais
Works in field
Native speaker of: Portuguese

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Isabel Maria Almeida: concordo
6 mins
  -> Isabel, Obrigada!!

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
Se é frequente ser obrigado a falar e discursar em público, então este módulo é para si!


Explanation:
ou "Se é frequentemente obrigado a falar e discursar em público, então este módulo é para si !"
Se achar que "obrigado" não se adequa, pode dizer "solicitado a".

Gustavo Silva
Portugal
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 12
Grading comment
Obrigada.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Mrs Wood
59 mins
  -> Muito obrigado novamente, Mrs Wood ! :-))

agree  rhandler
4 hrs
  -> Muitíssimo obrigado, Ralph!

2 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
se está muito habituado a falar


Explanation:
...habituado a falar e discursar em público e ( mas o original em inglês...é meio "arrevesado"!)

RealBlunt
Portugal
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese