KudoZ home » English to Portuguese » Education / Pedagogy

attune your speech accordingly

Portuguese translation: adequar o seu discurso


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:attune your speech accordingly
Portuguese translation:adequar o seu discurso
Entered by: xxxCynthia Lope

11:32 Jul 10, 2008
English to Portuguese translations [PRO]
Social Sciences - Education / Pedagogy
English term or phrase: attune your speech accordingly
You can learn to listen to your listeners and attune your speech accordingly.

Obrigada.
xxxCynthia Lope
adequar o seu discurso
Explanation:
[DOC]
INTRODUÇÃO
Formato do ficheiro: Microsoft Word - Ver em HTML
O conhecimento da plateia é fundamental, sendo um factor importante no sucesso da transmissão da mensagem, permitindo ao orador, adequar o seu discurso com ...
morgado.no.sapo.pt/ctp/comunicacaoORAL_falar_e_escutar.doc

níveis de língua
Ao optar por um determinado nível de língua, cada indivíduo está a adequar o seu discurso à situação comunicativa em que se encontra. ...
www2.fcsh.unl.pt/edtl/verbetes/N/niveis_lingua.htm - 46k -

Marginante
Marginante – Muitas vezes - e é nomeadamente o seu caso - os e as Relações .... com um jornalista de economia, saber adequar o seu discurso a cada público, ...
marginante.blogs.sapo.pt/ -
Selected response from:

Adriana Veleda
Portugal
Grading comment
Grata.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +8adequar o seu discurso
Adriana Veleda
4encaixar/harmonizar sua fala de forma/maneira correta
Leniel Macaferi
4adaptar o seu discurso (ao discurso - ou consoante o discurso - dos seus ouvintes)
Gustavo Silva
4ajuste-a [sua fala] conforme necessário
Edimilson Ferreira
4atenuar/aperfeicoar seu discurdo.Kadja Bless


  

Answers


5 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
atenuar/aperfeicoar seu discurdo.


Explanation:
To bring into a harmonious or responsive relationship
fonte: thefreedictionary.com

Kadja Bless
Norway
Native speaker of: Native in NorwegianNorwegian, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4

10 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +8
adequar o seu discurso


Explanation:
[DOC]
INTRODUÇÃO
Formato do ficheiro: Microsoft Word - Ver em HTML
O conhecimento da plateia é fundamental, sendo um factor importante no sucesso da transmissão da mensagem, permitindo ao orador, adequar o seu discurso com ...
morgado.no.sapo.pt/ctp/comunicacaoORAL_falar_e_escutar.doc

níveis de língua
Ao optar por um determinado nível de língua, cada indivíduo está a adequar o seu discurso à situação comunicativa em que se encontra. ...
www2.fcsh.unl.pt/edtl/verbetes/N/niveis_lingua.htm - 46k -

Marginante
Marginante – Muitas vezes - e é nomeadamente o seu caso - os e as Relações .... com um jornalista de economia, saber adequar o seu discurso a cada público, ...
marginante.blogs.sapo.pt/ -

Adriana Veleda
Portugal
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4
Grading comment
Grata.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  reginakersten
3 mins
  -> thanks!

agree  Fabio Said: Concordo. A idéia de "accordingly" está implícita no "adequar"
7 mins
  -> thanks!

agree  Susana Morais: sem dúvida!!
14 mins
  -> thanks!

agree  Isabel Maria Almeida: concordo
19 mins
  -> thanks!

agree  Alexandra Valle Fernandes: É isso tudo
31 mins
  -> thanks!

agree  Mrs Wood
2 hrs
  -> thanks!

agree  Roberto Cavalcanti
4 hrs
  -> thanks!

agree  Ligia Dias Costa
4 hrs
  -> thanks!

15 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
ajuste-a [sua fala] conforme necessário


Language variant: pt(br)

Explanation:
My two cents.

Edimilson Ferreira
Germany
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 20

21 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
adaptar o seu discurso (ao discurso - ou consoante o discurso - dos seus ouvintes)


Explanation:
"Se tem uma assembleia onde estão presentes muitas crianças, deve adaptar o seu discurso a palavras que elas consigam entender"

http://www.familiacrista.com/cgi-bin/bo/viewnews.cgi?id=EEAy...


Example sentence(s):
  • Tem mais tendência para adaptar o seu discurso às conjunturas e adaptar as tomadas de posição às opções populares do momento.
  • procuram adaptar o seu discurso aos formatos mediáticos

    Reference: http://dn.sapo.pt/2007/09/29/nacional/em_partido_nao_funcao_...
    Reference: http://www.observatoriodaimprensa.com.br/artigos/voz23012002...
Gustavo Silva
Portugal
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 12

2 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
encaixar/harmonizar sua fala de forma/maneira correta


Explanation:
attune
v. fit, harmonize; adjust, coordinate

Leniel Macaferi
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 16