KudoZ home » English to Portuguese » Education / Pedagogy

let loose your passion

Portuguese translation: dar asas à sua paixão


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:let loose your passion
Portuguese translation:dar asas à sua paixão
Entered by: xxxCynthia Lope

11:48 Jul 10, 2008
English to Portuguese translations [PRO]
Social Sciences - Education / Pedagogy
English term or phrase: let loose your passion
You can let loose your passion and your persuasive powers.

Obrigada.
xxxCynthia Lope
dar asas à sua paixão
Explanation:
a minha sugestão !
Selected response from:

Gustavo Silva
Portugal
Grading comment
Obrigada.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +2dar asas à sua paixão
Gustavo Silva
4 +1liberar sua paixão
José Ignacio Coelho Mendes Neto
4dar largas à paixão
Paula Pereira Fernandes
4despertar a sua paixão
Elvira Alves Barry
4libertar a sua paixão
Sara Sousa Soares
4desenfreie sua paixão
Katarina Peters
3 +1soltar a paixãoKatia De Gennar
4dar rédea solta à paixão
Alexandra Valle Fernandes
3liberar/expressar sua paixãoMarlene Curtis
3para a frasejorges


  

Answers


6 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +1
soltar a paixão


Explanation:
.

Katia De Gennar
Italy
Native speaker of: Native in ItalianItalian, Native in GermanGerman

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Isabel Maria Almeida: concordo
8 mins

14 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
liberar sua paixão


Explanation:
"Você pode liberar sua paixão e seus poderes persuasivos."

José Ignacio Coelho Mendes Neto
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Mrs Wood
1 hr

14 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
liberar/expressar sua paixão


Explanation:
Minha sugestão.

Marlene Curtis
United States
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 362

24 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
dar rédea solta à paixão


Explanation:
mais uma sugestão...

Alexandra Valle Fernandes
Portugal
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

29 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
desenfreie sua paixão


Explanation:
:)

Katarina Peters
Canada
Native speaker of: Native in HungarianHungarian, Native in EnglishEnglish
PRO pts in category: 12

40 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
dar asas à sua paixão


Explanation:
a minha sugestão !

Example sentence(s):
  • Não será um aviso subliminar, inconsciente até, a prevenir que se deve ter cuidado com o amor, que por vezes, é perigoso dar asas à paixão
  • Mas é preciso deixar que ele flua, dar asas à paixão; ouvir sua voz dentro de si e agir para que dê frutos.

    Reference: http://espelhoselabirintos.blogspot.com/2005/02/incongruncia...
    Reference: http://www.meublog.net/adelaideamorim/arquivos/2007_04.html
Gustavo Silva
Portugal
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 12
Grading comment
Obrigada.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Ligia Dias Costa
3 hrs
  -> Muito obrigado, Lígia ! :-)

agree  Madalena Ribeiro
5 hrs
  -> Muito obrigado, Madalena! :-)

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
dar largas à paixão


Explanation:
Eu diria assim. Não sei se será demasiado informal... é uma questão de ver o registo do resto do texto.

Paula Pereira Fernandes
Portugal
Specializes in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 8

3 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
libertar a sua paixão


Explanation:
"Poderá libertar a sua paixão e os seus poderes persuasivos."
variante de "liberar" para português (PT)

Sara Sousa Soares
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 3

4 hrs   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
para a frase


Explanation:
«Liberta a paixão e os dotes persuasivos que há em ti»

jorges
PRO pts in category: 8

4 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
despertar a sua paixão


Explanation:
My suggestion.

Elvira Alves Barry
Native speaker of: Native in EnglishEnglish
PRO pts in category: 4