KudoZ home » English to Portuguese » Education / Pedagogy

"academic excellence"

Portuguese translation: excelência académica


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:"academic excellence"
Portuguese translation:excelência académica
Entered by: Maria José Tavares

09:39 Aug 29, 2008
English to Portuguese translations [PRO]
Education / Pedagogy / carta fromal
English term or phrase: "academic excellence"
Um dos requisitos para se entrar numa escola é a "Academic excellence".

É mesmo : Excelência académica (em Portugal)'

Obrigada a todos.
Maria Soares
Spain
excelência académica
Explanation:
veja exemplo:
A excelência em educação tem de ser uma excelência solidária, sem competição, que leva o indivíduo a crescer com os outros, conjugando esforços para atingir objectivos cada vez mais elevados.



--------------------------------------------------
Note added at 29 mins (2008-08-29 10:08:59 GMT)
--------------------------------------------------

veja também
http://sigarra.up.pt/fpceup/publs_pesquisa.FormView?P_ID=689
Selected response from:

Maria José Tavares
Portugal
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4Excelência em EducaçãoxxxMr Cortez
4excelência académicaMaria José Tavares


  

Answers


23 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
excelência académica


Explanation:
veja exemplo:
A excelência em educação tem de ser uma excelência solidária, sem competição, que leva o indivíduo a crescer com os outros, conjugando esforços para atingir objectivos cada vez mais elevados.



--------------------------------------------------
Note added at 29 mins (2008-08-29 10:08:59 GMT)
--------------------------------------------------

veja também
http://sigarra.up.pt/fpceup/publs_pesquisa.FormView?P_ID=689


    Reference: http://www.oficina.pt/index.php?option=com_content&task=view...
Maria José Tavares
Portugal
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 24

5 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
Excelência em Educação


Explanation:
Variante brasileiro.

xxxMr Cortez
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese