KudoZ home » English to Portuguese » Education / Pedagogy

Cross-curricular links

Portuguese translation: conexões/ ligações interdisciplinares


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:Cross-curricular links
Portuguese translation:conexões/ ligações interdisciplinares
Entered by: Claudio Mazotti

11:36 Aug 31, 2008
English to Portuguese translations [PRO]
Education / Pedagogy
English term or phrase: Cross-curricular links
É um manual do ensino básico, a expressão faz parte de um quado que inclui as aulas, os objectivos e os "cross-curricular links". Um exemplo desses CCL é:"investigate objects and materials by using all of their senses as appropriate"
Leonora Savio
Brazil
conexões interdisciplinares
Explanation:
Actividades Interdisciplinares /. Cross-curricular Activities. 3. Músicas e canções /. Songs and chants. Different songs and chants that develop rythym, ...
www.cm-mafra.pt/educacao/Ingles.pdf

... Padre Anchieta carries out cross-curricular tasks during the six ... O projeto interdisciplinar possibilita ao aluno desenvolver competências e ...
www.docentes.anchieta.br/~vanderleip/argumento14_oleo_essen...

... that use interdisciplinarity and cross curricular themes. ... (EA) deve ser realizada através de atividades interdisciplinares ...
www.recitec.cefetes.br/artigo/documentos/Artigo 6.pdf

currículo por áreas, com base em um enfoque interdisciplinar. Porém, permanece ...... Discourse in cross-curricular. contexts: limits to empowerment. ...
www.curriculo-uerj.pro.br/docs/a_integracao_curricular
_em_textos_de_ciencias_para_o_ensino_medio.pdf

CROSS CURRICULAR ACTIVITY WAS A HIT! Data: 31/7/2008. Teachers Giseli and Vera came up with a different way ... Atividade interdisciplinar foi um sucesso! ...
www.renascenca.br/Colegio/artigos/DisplayNoticia.asp?Idarti...

É altura de promover de forma decidida a colaboração interdisciplinar na própria ...... Technology in the 5 to 16 Curriculum: A Cross Curricular Theme". ...
www.educ.fc.ul.pt/docentes/jponte/docs-pt/94-Ponte(MINERVA-...

... dados relacionados com as suas capacidades interdisciplinares de resolução de ...... Trier, U. and J. Peschar (1995), “Cross-Curricular Competencies: ...
www.gave.min-edu.pt/np3content/?newsId=33&fileName=conceito...

Combinação de conhecimentos regionais com métodos pertinentes a cada uma das disciplinas oferecidas; Conexões interdisciplinares e aprofundamento nos ...
www.lai.fu-berlin.de/pt/studium/master/index.html

Uma aprendizagem inovadora exige, no mínimo, conexões interdisciplinares a partir da nucleação em eixos temáticos ou matérias. ...
www.direito.ufmg.br/Noticias/cursoce/anteprojeto.doc
Selected response from:

Claudio Mazotti
Brazil
Grading comment
Obrigada Cláudio!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +8conexões interdisciplinares
Claudio Mazotti
4links(sítios) de intercurricular
Joon Oh
4ligações entre disciplinas do currículo
Paul Dixon
3actividades de enriquecimento curricularjorges


  

Answers


15 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
cross-curricular links
links(sítios) de intercurricular


Explanation:
http://www.appi.pt/noticias/doc/1c1.pdf

Joon Oh
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in KoreanKorean, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 8

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
neutral  Paul Dixon: Does not sound right to me. "De intercurricular" is somewhat strange.
6 hrs

32 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +8
cross-curricular links
conexões interdisciplinares


Explanation:
Actividades Interdisciplinares /. Cross-curricular Activities. 3. Músicas e canções /. Songs and chants. Different songs and chants that develop rythym, ...
www.cm-mafra.pt/educacao/Ingles.pdf

... Padre Anchieta carries out cross-curricular tasks during the six ... O projeto interdisciplinar possibilita ao aluno desenvolver competências e ...
www.docentes.anchieta.br/~vanderleip/argumento14_oleo_essen...

... that use interdisciplinarity and cross curricular themes. ... (EA) deve ser realizada através de atividades interdisciplinares ...
www.recitec.cefetes.br/artigo/documentos/Artigo 6.pdf

currículo por áreas, com base em um enfoque interdisciplinar. Porém, permanece ...... Discourse in cross-curricular. contexts: limits to empowerment. ...
www.curriculo-uerj.pro.br/docs/a_integracao_curricular
_em_textos_de_ciencias_para_o_ensino_medio.pdf

CROSS CURRICULAR ACTIVITY WAS A HIT! Data: 31/7/2008. Teachers Giseli and Vera came up with a different way ... Atividade interdisciplinar foi um sucesso! ...
www.renascenca.br/Colegio/artigos/DisplayNoticia.asp?Idarti...

É altura de promover de forma decidida a colaboração interdisciplinar na própria ...... Technology in the 5 to 16 Curriculum: A Cross Curricular Theme". ...
www.educ.fc.ul.pt/docentes/jponte/docs-pt/94-Ponte(MINERVA-...

... dados relacionados com as suas capacidades interdisciplinares de resolução de ...... Trier, U. and J. Peschar (1995), “Cross-Curricular Competencies: ...
www.gave.min-edu.pt/np3content/?newsId=33&fileName=conceito...

Combinação de conhecimentos regionais com métodos pertinentes a cada uma das disciplinas oferecidas; Conexões interdisciplinares e aprofundamento nos ...
www.lai.fu-berlin.de/pt/studium/master/index.html

Uma aprendizagem inovadora exige, no mínimo, conexões interdisciplinares a partir da nucleação em eixos temáticos ou matérias. ...
www.direito.ufmg.br/Noticias/cursoce/anteprojeto.doc

Claudio Mazotti
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 62
Grading comment
Obrigada Cláudio!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Marcos Antonio
5 mins
  -> obrigado!

agree  Maria Meneses: concordo embora em PT-PT preferisse ligações já que conexões está muito consagrado para ligações físicas
31 mins
  -> obrigado, Maria... vivendo e aprendendo sempre! tenha um bom domingo!

agree  Marlene Curtis
50 mins
  -> obrigado!

agree  Lúcia Leitão: Concordo mas estou de acordo com a Maria. Em PT-PT a melhor expressão será "ligações"
2 hrs
  -> obrigado!

agree  Teresa Borges: Ligações interdisciplinares, como disse a Maria...
2 hrs
  -> obrigado!

agree  Maria José Tavares
4 hrs
  -> obrigado!

agree  Paul Dixon: Sounds OK to me.
5 hrs
  -> obrigado!

agree  Alyson Steele Weickert, Ph.D.
13 hrs
  -> tks a lot!

5 hrs   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
cross-curricular links
actividades de enriquecimento curricular


Explanation:
em articulação com as actividades curriculares.

jorges
PRO pts in category: 8

6 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
cross-curricular links
ligações entre disciplinas do currículo


Explanation:
A suggestion.

Paul Dixon
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 24