KudoZ home » English to Portuguese » Education / Pedagogy

the oral defense for his thesis with qualified academic standing at this school

Portuguese translation: a sustentação oral de sua tese (OU dissertação) foi qualificada como de nível acadêmico nesta escola


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:the oral defense for his thesis with qualified academic standing at this school
Portuguese translation:a sustentação oral de sua tese (OU dissertação) foi qualificada como de nível acadêmico nesta escola
Entered by: rhandler

23:15 Sep 3, 2008
English to Portuguese translations [PRO]
Education / Pedagogy / Certificado de Mestrado
English term or phrase: the oral defense for his thesis with qualified academic standing at this school
Certificado de Mestrado de uma Universidade; titulo concedido a uma pessoa que já frequentou o curso universitário e adquiriu o grau de Mestre.
Pedro Farias
Brazil
a sustentação oral de sua tese (OU dissertação) foi qualificada como de nível acadêmico nesta escola
Explanation:
No Brasil, chama-se "dissertação" o artigo escrito relativo ao mestrado, reservando-se o nome "tese"ao relatório da pesquisa para o doutorado, exatamente o contrário do que se usa nos EUA.

Assim, uma M.S. thesis = dissertação de mestrado, e Ph.D. dissertation = tese de doutorado.



--------------------------------------------------
Note added at 10 mins (2008-09-03 23:25:23 GMT)
--------------------------------------------------

Algumas estatísticas:
622.000 páginas em português sobre "dissertação de mestrado".

--------------------------------------------------
Note added at 11 mins (2008-09-03 23:26:36 GMT)
--------------------------------------------------

413.000 páginas em português sobre "tese de mestrado".

--------------------------------------------------
Note added at 15 mins (2008-09-03 23:30:54 GMT)
--------------------------------------------------

Um exemplo:

[PDF] CONSELHO SUPERIOR DO MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL ATA DA DÉCIMA ...
Formato do arquivo: PDF/Adobe Acrobat - Ver em HTML
afastamento, no período de 29.9 a 3.10.2003, para sustentação oral da dissertação do curso DEA (Diploma de Estudos Aprofundados), em Direito do Meio ...
http://csmpf.pgr.mpf.gov.br/atas/Extraordinarias/2003/ata_da...

--------------------------------------------------
Note added at 19 mins (2008-09-03 23:34:11 GMT)
--------------------------------------------------

Outro exemplo, agora para "nível acadêmico":

[PDF] A UNIVERSIDADE E OS ESTUDANTES
Formato do arquivo: PDF/Adobe Acrobat - Ver em HTML
qualificada, quando se sabe que a deficiência estrutural está fora da ... alguns centros de nível acadêmico reconhecido. Mas, não são muitos. São ...
http://bdjur.stj.gov.br/dspace/bitstream/2011/9382/1/A_Unive...
Selected response from:

rhandler
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +5a sustentação oral de sua tese (OU dissertação) foi qualificada como de nível acadêmico nesta escolarhandler
4a defesa oral da sua tese com uma importante avaliação acadêmica nessa escola
Roberto Cavalcanti
3a defesa oral de sua tese para qualificação de nível acadêmico nesta escolaLaís Dalsoquio
Summary of reference entries provided
Carlos Quandt

  

Answers


9 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +5
a sustentação oral de sua tese (OU dissertação) foi qualificada como de nível acadêmico nesta escola


Explanation:
No Brasil, chama-se "dissertação" o artigo escrito relativo ao mestrado, reservando-se o nome "tese"ao relatório da pesquisa para o doutorado, exatamente o contrário do que se usa nos EUA.

Assim, uma M.S. thesis = dissertação de mestrado, e Ph.D. dissertation = tese de doutorado.



--------------------------------------------------
Note added at 10 mins (2008-09-03 23:25:23 GMT)
--------------------------------------------------

Algumas estatísticas:
622.000 páginas em português sobre "dissertação de mestrado".

--------------------------------------------------
Note added at 11 mins (2008-09-03 23:26:36 GMT)
--------------------------------------------------

413.000 páginas em português sobre "tese de mestrado".

--------------------------------------------------
Note added at 15 mins (2008-09-03 23:30:54 GMT)
--------------------------------------------------

Um exemplo:

[PDF] CONSELHO SUPERIOR DO MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL ATA DA DÉCIMA ...
Formato do arquivo: PDF/Adobe Acrobat - Ver em HTML
afastamento, no período de 29.9 a 3.10.2003, para sustentação oral da dissertação do curso DEA (Diploma de Estudos Aprofundados), em Direito do Meio ...
http://csmpf.pgr.mpf.gov.br/atas/Extraordinarias/2003/ata_da...

--------------------------------------------------
Note added at 19 mins (2008-09-03 23:34:11 GMT)
--------------------------------------------------

Outro exemplo, agora para "nível acadêmico":

[PDF] A UNIVERSIDADE E OS ESTUDANTES
Formato do arquivo: PDF/Adobe Acrobat - Ver em HTML
qualificada, quando se sabe que a deficiência estrutural está fora da ... alguns centros de nível acadêmico reconhecido. Mas, não são muitos. São ...
http://bdjur.stj.gov.br/dspace/bitstream/2011/9382/1/A_Unive...

rhandler
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 103

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Maria José Tavares
8 hrs
  -> Obrigado, Maria José!

agree  Ligia Dias Costa
8 hrs
  -> Obrigado, Ligia!

agree  Leonora Savio
13 hrs
  -> Obrigado, Leonora!

agree  Isabel Maria Almeida
1 day10 hrs
  -> Obrigado, Isabel!

agree  Alyson Steele Weickert, Ph.D.
3 days21 hrs
  -> Obrigado, Dr.! Quem passou por isso sabe como é duro! Bom domingo!

38 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
a defesa oral de sua tese para qualificação de nível acadêmico nesta escola


Explanation:
minha sugestão

Laís Dalsoquio
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
a defesa oral da sua tese com uma importante avaliação acadêmica nessa escola


Explanation:
diria assim

--------------------------------------------------
Note added at 1 hr (2008-09-04 00:16:34 GMT)
--------------------------------------------------

ou alta avaliação...

Roberto Cavalcanti
Brazil
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 32




Reference comments


42 mins
Reference

Reference information:
A questão contém muitos termos.

oral defense: defesa oral

thesis: dissertação de mestrado

qualified academic standing (or good/regular standing/status): em situação acadêmica regular

Example sentence(s):
  • A defesa oral da dissertação de Mestrado ou da tese de Doutorado será. realizada em sessão pública na UERJ, cuja data será fixada pelo Colegiado
  • At the end of the program, a Certificate of Study and Academic Record will be issued to those who complete the program with qualified academic standing

    Reference: http://www.direitouerj.org.br/2005/legislacao/md/Deliberacao...
Carlos Quandt
Brazil
Works in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 16