KudoZ home » English to Portuguese » Education / Pedagogy

hereby confers upon

Portuguese translation: pelo presente confere-se


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:hereby confers upon
Portuguese translation:pelo presente confere-se
Entered by: rhandler

21:30 Feb 7, 2009
English to Portuguese translations [PRO]
Social Sciences - Education / Pedagogy / diplomas
English term or phrase: hereby confers upon
é uma frase pela qual se começam os diplomas universitários que conferem graus.
Agradeço a ajuda
Maria Meneses
pelo presente confere
Explanation:
hereby = pelo presente, por meio deste, etc.
to confer = conferir. Segundo o Houaiss, é:
transitivo direto e bitransitivo
4 Derivação: por extensão de sentido.
conceder (uma pessoa hierarquicamente superior) a alguém (uma dignidade, uma honra, um privilégio etc.); outorgar, transmitir

--------------------------------------------------
Note added at 3 hrs (2009-02-08 00:59:16 GMT)
--------------------------------------------------

Não se trata de um certificado, mas um diploma que é conferido a alguém, "upon" haver completado com êxito os requisitos para a obtenção do grau de (bacharel, mestre, doutor, etc.) ...
Selected response from:

rhandler
Grading comment
Obrigada a todos pela ajuda e explicações complementares
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +6certifica-se pelo presente
Carla Lopes
4 +3pelo presente confererhandler


  

Answers


1 min   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +6
certifica-se pelo presente


Explanation:
:)

Carla Lopes
Portugal
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 12
Notes to answerer
Asker: Obrigada pela ajuda


Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Marlene Curtis
0 min
  -> Obrigada!

agree  José Henrique Moreira
12 mins
  -> Obrigada!

agree  soaresmary: soaresmary
15 mins
  -> Obrigada!

agree  Floriana Leary
1 hr
  -> Obrigada!

agree  Michelle de Abreu Aio
1 hr
  -> Obrigada!

agree  Teresa Borges
12 hrs
  -> Obrigada!

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +3
pelo presente confere


Explanation:
hereby = pelo presente, por meio deste, etc.
to confer = conferir. Segundo o Houaiss, é:
transitivo direto e bitransitivo
4 Derivação: por extensão de sentido.
conceder (uma pessoa hierarquicamente superior) a alguém (uma dignidade, uma honra, um privilégio etc.); outorgar, transmitir

--------------------------------------------------
Note added at 3 hrs (2009-02-08 00:59:16 GMT)
--------------------------------------------------

Não se trata de um certificado, mas um diploma que é conferido a alguém, "upon" haver completado com êxito os requisitos para a obtenção do grau de (bacharel, mestre, doutor, etc.) ...

rhandler
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 103
Grading comment
Obrigada a todos pela ajuda e explicações complementares
Notes to answerer
Asker: Obrigada Ralph


Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Jorge Rodrigues
1 hr
  -> Obrigado, Jorge, tenha um bom domingo!

agree  Humberto Ribas
11 hrs
  -> Obrigado, Humberto, bom domingo.

agree  Artur Jorge Martins
15 hrs
  -> Obrigado, Artur, bom domingo.