ProZ.com global directory of translation services
 The translation workplace
Ideas
KudoZ home » English to Portuguese » Education / Pedagogy

Calendar bread crumb

Portuguese translation: trilha de navegação do calendário

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:Calendar bread crumb
Portuguese translation:trilha de navegação do calendário
Entered by: Teresa Felix de Sousa

21:29 Apr 17, 2012
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Education / Pedagogy
English term or phrase: Calendar bread crumb
To return to the Calendar click the Calendar bread crumb link on the top left or the Calendar go link on the right
==============
Calendar bread crumb = Miolo do Calendário?
Teresa Felix de Sousa
Brazil
trilha de navegação do calendário
Explanation:
"No artigo de hoje, vou ensinar a personalizar a famosa trilha de navegação, também conhecida como migalhas-de-pão ou simplesmente breadcrumbs.

Imagine que você deseja formatar uma trilha de navegação para ser exibida da seguinte forma:

Página Inicial » Seção » Página atual .."

http://marcusvbp.com.br/site/comment/6291

--------------------------------------------------
Note added at 2 days16 hrs (2012-04-20 14:26:21 GMT) Post-grading
--------------------------------------------------

Teresa, eu é que agradeço!
Selected response from:

BV1
Brazil
Grading comment
Muito grata, BV
Bjs
T.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +3trilha de navegação
Antonio Carlos Plais do Couto
5 +1navegação de trilhaghostwriter-BR
3 +2trilha de navegação do calendárioBV1
5link (ou atalho) "Calendário" localizado na trilha de navegação
Lucas M Peixoto
4 +1caminho para calendário, sequência para o calendário, rota p/o calendário
Salvador Scofano and Gry Midttun


Discussion entries: 1





  

Answers


34 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
calendar bread crumb
caminho para calendário, sequência para o calendário, rota p/o calendário


Explanation:
Igual à história de João e Maria:

breadcrumbs
A description of the trail you took to arrive at your current location. Text breadcrumbs are common on Web sites to help users navigate the site. For example, breadcrumbs such as Products->TVs->Plasma indicate that the Plasma TV Products page you are looking at was retrieved by first clicking Products, then TVs and then Plasma.

Salvador Scofano and Gry Midttun
Norway
Native speaker of: Native in NorwegianNorwegian, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 211

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Daniel Tavares: A explicação não poderia ser mais perfeita, embora existam aqui outras opções que eu escolheria.
3 hrs
  -> Obrigado!

41 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
calendar bread crumb
navegação de trilha


Explanation:
Termo aprovado pela Microsoft.

--------------------------------------------------
Note added at 48 mins (2012-04-17 22:18:20 GMT)
--------------------------------------------------

Introdução à navegação do site - Windows SharePoint Services ...
office.microsoft.com/.../introducao-a-navegacao-do-site-HA0101488...
O primeiro link é seguido por links para os sites que possuem uma navegação de trilha exclusiva, acima do ponto na hierarquia do site atualmente sendo ...

ghostwriter-BR
Brazil
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 7

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Daniel Tavares: Grande coisa ser termo aprovado pela Microsoft.
3 hrs
  -> Pelo menos é um padrão. Melhor do que as baboseiras que a gente lê pelaí.

1 hr   confidence: Answerer confidence 5/5
calendar bread crumb
link (ou atalho) "Calendário" localizado na trilha de navegação


Explanation:
No contexto, não se trata do conceito de navegação em trilhas propriamente dito, mas sim do "link" específico para o Calendário, que está localizado na trilha de navegação da página.

Lucas M Peixoto
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 12

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
neutral  Daniel Tavares: Ok, você está correto, mas...Você já pensou que se a tradutora tivesse que usar sua sugestão teria um texto tão grande que seria melhor usar "breadcrumb do calendário" mesmo. Trilha de navegação do calendário não deixa de ser apropriado.
3 hrs

1 hr   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +3
calendar bread crumb
trilha de navegação


Explanation:
To return to the Calendar click the Calendar bread crumb link on the top left or the Calendar go link on the right

Para retornar ao Calendário, clique no link (normalmente não traduzido) Calendário na trilha de navegação no alto à esquerda ou no link Ir ao Calendário à direita.

ATENÇÃO! Eventualmente os links não estarão traduzidos e deverão ser mantidos no original

Antonio Carlos Plais do Couto
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Marlene Curtis
2 hrs
  -> obrigado

agree  Daniel Tavares
3 hrs
  -> obrigado

agree  itineuropa
9 hrs
  -> obrigado

1 hr   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +2
calendar bread crumb
trilha de navegação do calendário


Explanation:
"No artigo de hoje, vou ensinar a personalizar a famosa trilha de navegação, também conhecida como migalhas-de-pão ou simplesmente breadcrumbs.

Imagine que você deseja formatar uma trilha de navegação para ser exibida da seguinte forma:

Página Inicial » Seção » Página atual .."

http://marcusvbp.com.br/site/comment/6291

--------------------------------------------------
Note added at 2 days16 hrs (2012-04-20 14:26:21 GMT) Post-grading
--------------------------------------------------

Teresa, eu é que agradeço!

BV1
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 14
Grading comment
Muito grata, BV
Bjs
T.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Marlene Curtis
3 hrs
  -> Muito obrigado, Marlene. Senti sua falta.

agree  Daniel Tavares: E aí, cara? Qual sugestão é pra concordar? Ambas estão corretas. ;) Tudo bem. Bom dia.
3 hrs
  -> Daniel, desculpe! A minha sugestão entrou 2 vezes (às vezes a resposta não é considerada na primeira vez que eu envio, tenho de enviar de novo, já aconteceu várias vezes, não sei o que é. Pronto, já eliminei a cópia.) PS. Obrigado!