KudoZ home » English to Portuguese » Education / Pedagogy

sight words

Portuguese translation: vocabulário visual


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:sight words
Portuguese translation:vocabulário visual
Entered by: Gisele Brierley

19:23 Mar 27, 2004
English to Portuguese translations [Non-PRO]
Education / Pedagogy
English term or phrase: sight words
When given priority sight words, the student will read the target words.
Gisele Brierley
vocabulário visual
Explanation:
É omo eu traduziria.

"Vocabulário visual, que permite aprender novos termos associando-os de modo imediato às imagens."
http://www.didael.it/aziende/catalogo/schede/Dentro_it3/inde...

"Enquanto que um leitor mais iniciante realiza leituras dependentes
de processos de análise e síntese, o leitor proficiente não lê letra por letra ou
sílaba por sílaba. Nestes casos de leitores mais maduros, muitas palavras são
reconhecidas instantaneamente graças ao vocabulário visual que o leitor já possui,
o que resulta em processamentos analítico-sintéticos mais ocasionais."
http://www.cefac.br/library/artigos/9ac5bcbbebadbc2160e2c786...

"Logográfica: Implica o reconhecimento das palavras através de seu desenho, suas formas. Desta forma, os aspectos para leitura não são as letras, mas sim pistas não-alfabéticas. Na ausência de tais pistas contextuais a palavra pode não ser reconhecida (Capovilla, 2000). As crianças tratam as palavras como se fossem desenhos e usam pistas contextuais em vez da decodificação fonológica, utilizam-se de um vocabulário visual de palavras mas não são influenciadas pela ordem em que as letras aparecem nas palavras."
http://www.propg.ufscar.br/publica/4jc/posgrad/resumos/0199-...

"Contamos com diferentes detectores para a modalidade oral e escrita de cada palavra, o que corresponde à experiência comum de que o vocabulário visual e o oral não coincidem, de maneira que a expressão escrita das palavras que conhecemos nem sempre nos é familiar."
http://www.jornalviva.com.br/edicoes/99/12/mat_01_cie.htm




--------------------------------------------------
Note added at 1 hr 38 mins (2004-03-27 21:01:21 GMT)
--------------------------------------------------

Por lapso, classifiquei o nível de confiança da resposta com 1 em vez de 4.
Selected response from:

Ana Almeida
Portugal
Grading comment
Obrigada
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
1 +5vocabulário visual
Ana Almeida
4 +1palavras visuais
Lúcia Lopes


  

Answers


9 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
palavras visuais


Explanation:
O desenvolvimento da fluência do nível de palavras simples suporta a fluência de trechos, então ambos são praticados em cada sessão de treino. Treinamento de fluência em indivíduos com dislexia moderada a severa requer um volume grande de lista de palavras e textos decodificáveis, assim como lista de palavras visuais (isto é, palavras com associação fonema – grafema irregular ou padrões silábicos tais como said, they, does), então é orientado a utilizar materiais publicados que encontrarão estas necessidades individuais para uma quantidade significativa da pratica por longo período de tempo. Exercícios de velocidade (Fischer 1995) são usados cada sessão de treino da pratica de fluência. Manual de leitura (Wilson, 1996) são usados para a lista de palavras e trechos para a pratica de fluência da leitura (veja referencias listadas no final deste artigo). Cada sessão de treino da pratica de fluência consiste no seguinte:

1) Um minuto de exercícios de velocidade de palavras visuais (ex. Fischer);
2) Um minuto de exercícios de velocidade de palavras regulares (ex. Fischer);
3) Precisão de leitura e pratica de velocidade na decodificação de lista de palavras (ex. Wilson);
4) Leitura oral (guiada) de trechos de textos controlados para encontrar critérios de precisão e velocidade.




07palavprocess
... Observe o que acontece quando o entrevistado está usando palavras processuais
auditivas eo entrevistador lhe pergunta algo usando palavras visuais. ...
www.geocities.com/nellypenteado/07palavprocess.htm - 18k - Em cache - Páginas Semelhantes

ABD - Associação Brasileira de Dislexia
... indivíduos com dislexia moderada a severa requer um volume grande de lista de palavras
e textos decodificáveis, assim como lista de palavras visuais (isto é ...
www.dislexia.org.br/estudosc_1.htm - 22k - Em cache - Páginas Semelhantes

um poema de vez em quando - revista de poesia
... E na dos que cantam e bailam sem razão aparente. E na dos que vivem na estratosfera
do poema. Palavras visuais. Palavras de fumo. De cabra. De serpente. ...
elefante-editores.co.pt/revista/ ee_poemas_josefanha.htm - 17k - Em cache - Páginas Semelhantes

Palavras em Férias: palavras auditivas
Palavras em Férias. As palavras quando brincam, entram em férias ...
palavrasemferias.blogs.sapo.pt/arquivo/041720.html - 7k - Em cache - Páginas Semelhantes

Palavras em Férias: fevereiro 2004 Archives
... som, música, harpa, piano, concerto, canção, tralalalala, rádio, violino, voz,
ouvir... Posted by jaleli at 07:39 PM | Comentários: (4). palavras visuais. ...
palavrasemferias.blogs.sapo.pt/arquivo/2004_02.html - 90k - Em cache - Páginas Semelhantes

[DOC] O termo "PNL" e a utilização ética de suas técnicas e ...
Formato do arquivo: Microsoft Word 6 - Ver em HTML
... Observe o que acontece quando o entrevistado está usando palavras processuais
auditivas eo entrevistado lhe pergunta algo usando palavras visuais. ...
geocities.yahoo.com.br/fclino2000/neuro.doc - Páginas Semelhantes

UPTIME
... RAPPORT - Técnicas especiais para obter confiança e empatia;. PREDICADOS - As
palavras visuais, auditivas e cinestésicas que atuam no processo mental;. ...
www.pnl-uptime.med.br/curso4.html - 12k - Em cache - Páginas Semelhantes

Capítulo 5b (continuação)
... muitas pessoas quando olham para cima no nível horizontal estão processando imagens
dentro do seu cérebro e costumam falar palavras visuais, falam visualês ...
www.eps.ufsc.br/disserta99/berger/cap5b.html - 44k - Em cache - Páginas Semelhantes




    Reference: http://www.google.com.br/search?q=cache:qGKk-uNmjzMJ:www.dis...
Lúcia Lopes
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Ivan Costa Pinto
2 days2 hrs

1 hr   confidence: Answerer confidence 1/5Answerer confidence 1/5 peer agreement (net): +5
vocabulário visual


Explanation:
É omo eu traduziria.

"Vocabulário visual, que permite aprender novos termos associando-os de modo imediato às imagens."
http://www.didael.it/aziende/catalogo/schede/Dentro_it3/inde...

"Enquanto que um leitor mais iniciante realiza leituras dependentes
de processos de análise e síntese, o leitor proficiente não lê letra por letra ou
sílaba por sílaba. Nestes casos de leitores mais maduros, muitas palavras são
reconhecidas instantaneamente graças ao vocabulário visual que o leitor já possui,
o que resulta em processamentos analítico-sintéticos mais ocasionais."
http://www.cefac.br/library/artigos/9ac5bcbbebadbc2160e2c786...

"Logográfica: Implica o reconhecimento das palavras através de seu desenho, suas formas. Desta forma, os aspectos para leitura não são as letras, mas sim pistas não-alfabéticas. Na ausência de tais pistas contextuais a palavra pode não ser reconhecida (Capovilla, 2000). As crianças tratam as palavras como se fossem desenhos e usam pistas contextuais em vez da decodificação fonológica, utilizam-se de um vocabulário visual de palavras mas não são influenciadas pela ordem em que as letras aparecem nas palavras."
http://www.propg.ufscar.br/publica/4jc/posgrad/resumos/0199-...

"Contamos com diferentes detectores para a modalidade oral e escrita de cada palavra, o que corresponde à experiência comum de que o vocabulário visual e o oral não coincidem, de maneira que a expressão escrita das palavras que conhecemos nem sempre nos é familiar."
http://www.jornalviva.com.br/edicoes/99/12/mat_01_cie.htm




--------------------------------------------------
Note added at 1 hr 38 mins (2004-03-27 21:01:21 GMT)
--------------------------------------------------

Por lapso, classifiquei o nível de confiança da resposta com 1 em vez de 4.

Ana Almeida
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in EnglishEnglish
Grading comment
Obrigada

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Joao Vieira
1 hr
  -> Obrigada, João

agree  António Ribeiro
4 hrs
  -> Obrigada, António

agree  Roberto Cavalcanti
5 hrs
  -> Obrigada, Roberto

agree  ahartje
10 hrs
  -> Obrigada, Ahartje

agree  Ivan Costa Pinto
2 days52 mins