KudoZ home » English to Portuguese » Education / Pedagogy

In support of improved learning

Portuguese translation: para apoiar o desenvolvimento da aprendizagem


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:In support of improved learning
Portuguese translation:para apoiar o desenvolvimento da aprendizagem
Entered by: Izabel Santos

21:31 Jun 23, 2004
English to Portuguese translations [PRO]
Education / Pedagogy / Learning with technology
English term or phrase: In support of improved learning
In support of improved learning, this section provides links to useful collections of lessons
Izabel Santos
Brazil
para apoiar o desenvolvimento da aprendizagem
Explanation:
Em português pt
Selected response from:

Jorge Freire
Grading comment
Grata, Jorge!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +1apoiando o aprimoramento do aprendizadolilililica
5em prol do aprendizado aprimorado (em defesa do aprendizado aprimorado)
Luciana Vozza
5para apoiar o desenvolvimento da aprendizagem
Jorge Freire
5No apoio a uma aprendizagem melhoradaAntonio Silva
4para facilitar seus estudosjudith ryan
4a favor de uma aprendizagem melhoradawana
4Em prole da melhoria do aprendizado
ROCHA-ROBINSON
4Em busca do aprimoramento do aprendizadolilililica
4em apoio de uma melhor instruçãoAntónio Ribeiro
3Como um recurso para facilitar / melhorar a aprendizagemjorges


  

Answers


6 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
in support of improved learning
Em busca do aprimoramento do aprendizado


Explanation:
A idéia é essa...

Literalmente seria "Para apoiar o aprimoramento do aprendizado,...", mas acho que em busca soa bem mais natural.

lilililica

6 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
in support of improved learning
Em prole da melhoria do aprendizado


Explanation:
serve..?

Ciência e Tecnologia. 18/06/2003 - GOVERNADOR LANÇA MÉTODO INÉDITO
PARA MELHORIA DO APRENDIZADO DE MATEMÁTICA. O governador Lúcio ...

www.ceara.gov.br/noticias/ noticias_detalhes.asp?nCodigoNoticia=9321



--------------------------------------------------
Note added at 9 mins (2004-06-23 21:41:35 GMT)
--------------------------------------------------

... Técnicas). - mQa – Melhoria da Qualidade do Aprendizado (para estudantes).
- Sucesso no Vestibular (palestras para vestibulandos). ...

www.evandromota.com.br/meus.html - 9k


--------------------------------------------------
Note added at 10 mins (2004-06-23 21:42:37 GMT)
--------------------------------------------------

... a diretora da Escola Modelo, Antônia Rosa Leite, o uso de informática na escola
tem contribuído de forma significativa para a melhoria do aprendizado. ...

www.matraca.org.br/clippings_162.htm


ROCHA-ROBINSON
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in EnglishEnglish
PRO pts in category: 20

14 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
in support of improved learning
para apoiar o desenvolvimento da aprendizagem


Explanation:
Em português pt

Jorge Freire
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 44
Grading comment
Grata, Jorge!

17 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
in support of improved learning
apoiando o aprimoramento do aprendizado


Explanation:
O que acha?

lilililica

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Roberto Cavalcanti: em prol do...
1 hr

23 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
in support of improved learning
a favor de uma aprendizagem melhorada


Explanation:
in support of = a favor de, ou seja defendendo uma aprendizagem melhorada ou a melhoria da aprendizagem

wana
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4

27 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
em apoio de uma melhor instrução


Explanation:
Eu diria assim.

António Ribeiro
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 52

29 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
in support of improved learning
em prol do aprendizado aprimorado (em defesa do aprendizado aprimorado)


Explanation:
embora sem muitas ocorrências no Google, é bastante utilizado, assim como "ensino aprimorado"...

www.uefs.br/erbase2004/documentos/ weibase/Weibase2004Artigo003.pdf
www.anoregpr.org.br/inoreg/posnotarial.htm

fica a sugestão... bom trabalho!!!

Luciana Vozza
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
in support of improved learning
para facilitar seus estudos


Explanation:
In support of improved learning, this section provides links to useful collections of lessons

Para facilitar seus estudos, incluimos nessa sessão links para várias coletâneas de lições (aulas, palestras, ou outro, dependendo do contexto)

judith ryan
Brazil
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese

1 hr   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
in support of improved learning
Como um recurso para facilitar / melhorar a aprendizagem


Explanation:
Mais uma sugestão.
Às vezes, em PT-PT, a «aprendizagem» é referida como o «processo de aprendizagem».

jorges
PRO pts in category: 8

1 hr   confidence: Answerer confidence 5/5
in support of improved learning
No apoio a uma aprendizagem melhorada


Explanation:
In Support é nitidamente No Apoio e improved learing só pode ser aprendizagem melhorada

Antonio Silva
Portugal
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese