KudoZ home » English to Portuguese » Education / Pedagogy

school districts

Portuguese translation: distritos escolares


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:school districts
Portuguese translation:distritos escolares
Entered by: Izabel Santos

13:40 Jun 24, 2004
English to Portuguese translations [PRO]
Education / Pedagogy / Learning with technology
English term or phrase: school districts
In fact, teachers and school districts can now outfit an entire class with powerful and portable handheld computers for the price of two or three desktop machines
Izabel Santos
Brazil
distritos escolares
Explanation:
Izabel,

Por que não a tradução literal? Não gosto muito de me basear em estatísticas absolutas do Google, mas ele dá quase 350 ocorrências para essa expressão.

Espero ter ajudado.
Selected response from:

Marsel de Souza
Brazil
Grading comment
Deve ser o sono... preenchi o quadrinho errado.

tks, Marsel!!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
3 +4distritos escolares
Marsel de Souza
5 +1escolas distritais
Paulo Celestino Guimaraes
5 +1Delegacias de Ensino
Paul Dixon
4 +2Direcções Regionais de Educação
Paula Pereira Fernandes
5instituições escolares ou escolalilililica


  

Answers


6 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
instituições escolares ou escola


Explanation:
Acho que você pode colocar só escola, mas caso prefira "instituições escolares", tudo bem também. : )

lilililica

8 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
Direcções Regionais de Educação


Explanation:
PT/PT

Paula Pereira Fernandes
Portugal
Specializes in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 8

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Sonia Heidemann
8 mins

agree  Ivana de Sousa Santos: Certíssimo. É o termo utilizado em PT-PT
58 mins

21 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
Delegacias de Ensino


Explanation:
Eis o termo corrente no Brasil. Na prefeitura do Partido dos Trabalhadores, para evitar a conotação de autoritarismo da palavra "Delegacia", no âmbito municipal de São Paulo adotou-se a denominação NAE (Núcleo de Ação Educativa). Já na rede estadual continua a ser usado o termo "Delegacia", havendo também as Delegacias Regionais de Ensino (DREs).

Paul Dixon
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 24

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Roberto Cavalcanti
17 mins

28 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
escolas distritais


Explanation:
Veja maiores referências nos seguintes sites - um deles da própria Embaixada Americana.

http://www.csus.edu/indiv/o/oreyd/papers/classsize.html

http://216.239.51.104/search?q=cache:HxU7gWGBpukJ:www.embaix...


Paulo Celestino Guimaraes
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 12

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  wana
8 mins

38 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +4
distritos escolares


Explanation:
Izabel,

Por que não a tradução literal? Não gosto muito de me basear em estatísticas absolutas do Google, mas ele dá quase 350 ocorrências para essa expressão.

Espero ter ajudado.

Marsel de Souza
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 12
Grading comment
Deve ser o sono... preenchi o quadrinho errado.

tks, Marsel!!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Jorge Freire: É exactamente isso. Aliás, school aqui é adjectivo; portanto distritos escolares
5 mins
  -> Obrigado, Jorge. Eu também acho que a questão é simples.

agree  ROCHA-ROBINSON: tbém não mas usa-se bastante no Brasil - 4,100 Google...tbém!
8 mins
  -> Muito obrigado, Steven.

agree  Nina Seabra
24 mins
  -> Obrigado, Nina.

agree  Sormane Fitzgerald Gomes
2 hrs
  -> Obrigado, Sormane.