KudoZ home » English to Portuguese » Education / Pedagogy

education settings

Portuguese translation: ambientes educacionais


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:education settings
Portuguese translation:ambientes educacionais
Entered by: ROCHA-ROBINSON

17:22 Jun 27, 2004
English to Portuguese translations [PRO]
Education / Pedagogy / Learning with technology
English term or phrase: education settings
Design and Discovery can be implemented in a variety of education settings, such as a summer program, an after-school enrichment club, or as an elective class.
Izabel Santos
Brazil
ambientes educacionais
Explanation:
:)
Selected response from:

ROCHA-ROBINSON
Brazil
Grading comment
Tks, Steven. É por aí mesmo, mas acabei optando por programas educacionais/educativos como curso de verão... etc...
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +2contextos educativos / situações educativasAmilcar
5 +1ambientes educacionais
ROCHA-ROBINSON
3Parâmetros educacionais
Sonia Heidemann


  

Answers


4 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
ambientes educacionais


Explanation:
:)

ROCHA-ROBINSON
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in EnglishEnglish
PRO pts in category: 20
Grading comment
Tks, Steven. É por aí mesmo, mas acabei optando por programas educacionais/educativos como curso de verão... etc...

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Ana Rita Santiago: ou situações educacionais.
25 mins

19 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
Parâmetros educacionais


Explanation:
education settings-> Parâmetros educacionais

Ao longo destes artigos, pretendemos focar alguns dos aspectos mais relevantes da criança na tradição oral, lusófona, fixada em registos escritos de índole literária ou não. Serão priorizadas vertentes como a imagética da criança e os parâmetros educacionais, subjacentes à referida tradição. Ocupar-nos-emos da tradição (traditio, acção de entregar, transmitir ou dar alguém ou alguma coisa), preferencialmente inscrita na literatura de tradição oral e na etno(antropo)logia, apesar das várias distorções inerentes ao seu registo: a inventiva do informante ("Quem conta um conto, acrescenta-lhe um ponto"); a da alteridade do colector, patente no registo, por vezes, em diferido e, tantas vezes, objecto tradução; enfim, a do olhar, sempre alienígena e "ideológico", do estudioso da tradição.
--------------------------------------------------------------------

Porque os parâmetros educacionais para o novo século se baseiam em quatro pilares básicos, e porque os Jardins de Infância devem ser a mola impulsionadora da mudança, sendo a criança o principal actor das suas aprendizagens, as técnicas deste equipamento tentam seguir os referidos parâmetros baseados em :

APRENDER A CONHECER - dotar a criança de mecanismos para aprender a Saber
APRENDER A FAZER - prepará-la para a sociedade a nível da eficácia e eficiência
APRENDER EM CONJUNTO - iniciar vivências de grupo, partilha, respeito pelo outro
APRENDER A SER - formar a pessoa e estruturar a personalidade, com valores, normas e crenças.





    Reference: http://www.iujc.pt/COMPR/7/palavra2.html
    Reference: http://caritassetubal.no.sapo.pt/o_cogumelo.html
Sonia Heidemann
Works in field
Native speaker of: Portuguese

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
neutral  ROCHA-ROBINSON: Sônia - poderia ser mas nesse contexto - creio que tem mais a ver com 'lugares/ambientes/situações'...:) humildemente :)
11 mins

52 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +2
contextos educativos / situações educativas


Explanation:
Literal

--------------------------------------------------
Note added at 54 mins (2004-06-27 18:16:51 GMT)
--------------------------------------------------

ou educacionais.

anarita já tinha sugerido \"situações\"

Amilcar
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 8

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Carla Araújo: contextos
11 mins

agree  jtr: Concordo. Contextos educacionais
3 hrs
  -> Obrigado