KudoZ home » English to Portuguese » Education / Pedagogy

admissions appointment

Portuguese translation: entrevista de admissão


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:admissions appointment
Portuguese translation:entrevista de admissão
Entered by: xxxKhrysty

18:42 Aug 9, 2004
English to Portuguese translations [PRO]
Education / Pedagogy
English term or phrase: admissions appointment
In a letter from a school to parents:

An admissions appointment has been made with the teacher on the 8th September at 3.30 pm.

An admissions appointment e a entrevista que os pais tem na escola antes do aluno comecar a frequentar a escola. Durante esta entrevista os pais tem de apresentar determinados documentos (passaporte etc.)
Qual e a melhor maneira de traduzir admissions appointment para Portugues PT?

Obrigada.
xxxKhrysty
entrevista de admissão
Explanation:
Acho a sua trad pftmt apropriada.

Alternativas para "de admissão":

De acolhimento, de entrada, liminar, de apresentação, de orientação ...

Alternativas para "entrevista":

consulta, reunião, encontro ...

Um rótulo consagrado é improv.

--------------------------------------------------
Note added at 2004-08-09 19:08:39 (GMT)
--------------------------------------------------

Tb \"sessão\" evd \"entrevista\" outra poss.

--------------------------------------------------
Note added at 2004-08-09 19:15:50 (GMT)
--------------------------------------------------

\"Ingresso\" evd \"admissão\" mais uma combinação.
Selected response from:

Amilcar
Grading comment
Obrigada
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +8entrevista de admissãoAmilcar
5entrevista para matrícula
Paulo Miró
5Reunião com a Seção de Alunos
Paul Dixon
5apresentação de pré-requisitos
Ricardo Fonseca
4entrevista de admissão para apresentação de documentosAntónio Ribeiro
3reunião admissionalNina Seabra


Discussion entries: 2





  

Answers


7 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
reunião admissional


Explanation:
Alianca Cooperativista Nacional Unimed - Jornal da Aliança
... No início do ano, os 45 médicos participaram de uma reunião admissional,
no Centro de Estudos Unimed (CEU), na sede da Unimed Manaus, para receber ...
www.aliancaunimed.com.br/uabrjn055.htm - 7k - Resultado Adicional - Em cache - Páginas Semelhantes

[DOC] RELATÓRIO ANUAL 2001
Formato do arquivo: Microsoft Word 2000 - Ver em HTML
... relações familiares. Projetos desenvolvidos: “Grupo de Pais”;
“Reunião Admissional”; “Adaptação da Família na Creche”; ...
www.caraguanet.com.br/adm/ relatoriosanuais/relatorioanual_2001.doc - Resultado Adicional


Nina Seabra
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

14 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
apresentação de pré-requisitos


Explanation:
os pré-requisitos são documentos e/ou provas da situação legal e das aptidões dos alunos

--------------------------------------------------
Note added at 2004-08-09 18:58:15 (GMT)
--------------------------------------------------

http://www.google.pt/search?q=pré-requisitos&ie=UTF-8&hl=pt-...

Bastantes referências no google

Ricardo Fonseca
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

17 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
Reunião com a Seção de Alunos


Explanation:
The term "Seção de Alunos" is current in Brazil, especially in Universities.

Paul Dixon
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 24

22 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +8
entrevista de admissão


Explanation:
Acho a sua trad pftmt apropriada.

Alternativas para "de admissão":

De acolhimento, de entrada, liminar, de apresentação, de orientação ...

Alternativas para "entrevista":

consulta, reunião, encontro ...

Um rótulo consagrado é improv.

--------------------------------------------------
Note added at 2004-08-09 19:08:39 (GMT)
--------------------------------------------------

Tb \"sessão\" evd \"entrevista\" outra poss.

--------------------------------------------------
Note added at 2004-08-09 19:15:50 (GMT)
--------------------------------------------------

\"Ingresso\" evd \"admissão\" mais uma combinação.

Amilcar
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 8
Grading comment
Obrigada

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Clauwolf
8 mins
  -> Obrigado

agree  Henrique Serra: entrevista de admissão, nada errado com ela
17 mins
  -> Obrigado

agree  Eneida Martins: entrevista de admissão
33 mins
  -> Obrigado

agree  Paulo Celestino Guimaraes: perfeitamente plausível e de uso corriqueiro
36 mins
  -> Obrigado

agree  Sonia Heidemann
1 hr
  -> Obrigado

agree  Joao Vieira: Claro, entrevista para/de admissão está bem.
3 hrs
  -> Obrigado

agree  xxxluisantos: entrevista de admissão
5 hrs
  -> Obrigado

agree  ahartje
10 hrs
  -> Obrigado

1 hr   confidence: Answerer confidence 5/5
entrevista para matrícula


Explanation:
Na verdade é a entrevista para matrícula
A palavra appointment tem como tradução também entrevista e é realmente isto que ocorre.
Da mesma forma, admissions é a matrícula de ingresso na entidade escolar. Esta a terminologia para o Brasil.


Paulo Miró
United States
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

3 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
entrevista de admissão para apresentação de documentos


Explanation:
Eu seria mais específico. "Entrevista de admissão" diz muito pouco neste caso.

António Ribeiro
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 52