KudoZ home » English to Portuguese » Electronics / Elect Eng

offset frequencies

Portuguese translation: frequência deslocada


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:offset frequencies
Portuguese translation:frequência deslocada
Entered by: Magda Marques

11:53 May 22, 2005
English to Portuguese translations [Non-PRO]
Tech/Engineering - Electronics / Elect Eng
English term or phrase: offset frequencies
especificações de um equipamento transmissor: offset frequencies between 119MHz ...
Magda Marques
Brazil
frequência deslocada
Explanation:
Eurodicautom:
Subject Electrical Engineering - Electronics (EL)

(1)
TERM shifted frequency
Reference CCIR Rep.272-3
Note {DOM} transmission-general
{GRM} n.p.
(2)
TERM offset frequency
Reference CCIR Rep.732
Note {DOM} transmission-general
{GRM} n.p.
(1)
TERM frequência deslocada
Reference A.Pina Eng.Elect.U.P.
Selected response from:

xxxBarbaraFreit
United Kingdom
Grading comment
obrigada.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +3frequência deslocadaxxxBarbaraFreit
4freqüências de offset
Clauwolf
3freqüências de transmissão
Claudio Mazotti


  

Answers


26 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +3
frequência deslocada


Explanation:
Eurodicautom:
Subject Electrical Engineering - Electronics (EL)

(1)
TERM shifted frequency
Reference CCIR Rep.272-3
Note {DOM} transmission-general
{GRM} n.p.
(2)
TERM offset frequency
Reference CCIR Rep.732
Note {DOM} transmission-general
{GRM} n.p.
(1)
TERM frequência deslocada
Reference A.Pina Eng.Elect.U.P.

xxxBarbaraFreit
United Kingdom
Works in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 12
Grading comment
obrigada.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Carlos Angelo: "Freqüências deslocadas", no contexto.
3 mins
  -> obrigada

agree  Claudio Mazotti: perfeito!
28 mins
  -> obrigada|

agree  Jorge Rodrigues
1 hr
  -> obrigada

24 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
freqüências de transmissão


Explanation:
... Este botão é usado para inverter as frequências de transmissão/recepção ... 4.6 OPERAÇÃO DO REPETIDOR 4.6.1 Offset Transmissor Todos os repetidores de ...
www.qtcbrasil.com.br/loja/manual_tm741a.asp

--------------------------------------------------
Note added at 31 mins (2005-05-22 12:24:24 GMT)
--------------------------------------------------

ou \"offset\" de freqüências:
transmissor, pelos três ... Gráfico 6.3.1 - Relação eco-sinal em função do offset de frequência ...
www.anatel.gov.br/biblioteca/ publicacao/tvdigital_cp237/capitii.pdf

Claudio Mazotti
Brazil
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 87

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
freqüências de offset


Explanation:
:) "offset" é um termo amplamente usado:

A freqüência da portadora é definida por P3 e P4, assim como pelo capacitor
de 1,56 nF (P4 faz ... controle de tonalidade e offset do pré amplificador. ...
www.feiradeciencias.com.br/sala15/15_29.asp - 23k - 20 mai. 2005 - Em cache - Páginas Semelhantes

Clauwolf
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 395