KudoZ home » English to Portuguese » Electronics / Elect Eng

headset lead

Portuguese translation: cabo (ou fio) do fone de ouvido


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:headset lead
Portuguese translation:cabo (ou fio) do fone de ouvido

13:39 May 23, 2005
English to Portuguese translations [Non-PRO]
Tech/Engineering - Electronics / Elect Eng
English term or phrase: headset lead
Faz parte da descrição de um transmissor. "Using SARFIND simply inolves connecting the integral headset lead to the aircraft communications system."
Magda Marques
Brazil
cabo (ou fio) do fone de ouvido
Explanation:
Boa sorte
Selected response from:

Salvador Scofano and Gry Midttun
Norway
Grading comment
muito obrigada.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +4cabo (ou fio) do fone de ouvido
Salvador Scofano and Gry Midttun
4 +3o fio do fone de ouvido
Clauwolf
4 +2Fio/cabo dos auriculares/auscultadores
Joao Vieira


  

Answers


1 min   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +4
cabo (ou fio) do fone de ouvido


Explanation:
Boa sorte

Salvador Scofano and Gry Midttun
Norway
Specializes in field
Native speaker of: Native in NorwegianNorwegian, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 1296
Grading comment
muito obrigada.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  xxxBarbaraFreit
1 min

agree  Claudio Mazotti
12 mins

agree  Carlos Angelo: "Cabo (ou fio) do fone de ouvido *com microfone*".
3 hrs

agree  airmailrpl: -
13 hrs

1 min   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +3
o fio do fone de ouvido


Explanation:
:)

Clauwolf
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 395

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Jorge Rodrigues
0 min
  -> obrigado

agree  Claudio Mazotti
12 mins
  -> obrigado

agree  airmailrpl: -
13 hrs

29 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
Fio/cabo dos auriculares/auscultadores


Explanation:
É o fio/cabo de ligação dos auriculares (pequenos receptores acústicos que se colocam nas orelhas) ou dos auscultadores (receptores acústicos que se colocam nas orelhas ligados entre si por uma faixa ajustável e com uma protecção envolvente em cada receptor para reduzir o ruído exterior).

--------------------------------------------------
Note added at 30 mins (2005-05-23 14:09:36 GMT)
--------------------------------------------------

Isto para pt-pt.

Joao Vieira
Portugal
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 20

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  amatos amatos: cabo dos auriculares auscultadores
1 hr
  -> Obrigado Matos

agree  António Ribeiro
10 hrs
  -> Obrigado António