KudoZ home » English to Portuguese » Electronics / Elect Eng

credit meter & prepayment meter

Portuguese translation: contador do tipo credito / contador do tipo pré-pagamento


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:credit meter / prepayment meter
Portuguese translation:contador do tipo credito / contador do tipo pré-pagamento
Entered by: Paula Vaz-Carreiro

16:13 Jun 16, 2005
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Electronics / Elect Eng
English term or phrase: credit meter & prepayment meter
Colegas,
Encontrei estes termos neste contexto:
“... in addition you have two alternative ways of paying for the electricity you use:
via a “prepayment meter” and a “credit meter”.
Agradecia uma ajuda com a tradução dos mesmos.
Norberto
xxxNorberto
contador de credito / contador de pre-pagamento
Explanation:
To me, "meter" is "contador" in PT-PT, at least.
As a child I remember the man coming "para medir o contador" do gas electricidade etc.
HTH
Selected response from:

Paula Vaz-Carreiro
Grading comment
Colega Paula Vaz-Carreiro,
Muito agradecido pela tradução dos termos. Encontrei de facto no Internet “contador do tipo pré-pagamento” e daqui deduzi “contador do tipo crédito” que acho talvez adequado para o segundo term.
Agradeço também aos colegas que apoiaram assim como aos que colaboraram.
Norberto

4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +1medidor de credito & medidor de pre-pago
Eduardo Queiroz
4contador de credito / contador de pre-pagamento
Paula Vaz-Carreiro
4VER EXPLICAÇÃO
Carlos Castro


  

Answers


8 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
VER EXPLICAÇÃO


Explanation:
Meter = instrument that automatically measures quantities of substances (gas, water, or electricity) sugestão


--------------------------------------------------
Note added at 11 mins (2005-06-16 16:24:41 GMT)
--------------------------------------------------

Pagamento antecipado da medição
ou pagamento com de crédito de medição


--------------------------------------------------
Note added at 11 mins (2005-06-16 16:25:07 GMT)
--------------------------------------------------

O mesmo que medidor

Carlos Castro
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4

18 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
medidor de credito & medidor de pre-pago


Explanation:
como no caso de telefones celulares, pre-pago pode ser um termo adequado aqui.

Eduardo Queiroz
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 8

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Claudio Mazotti
12 mins
  -> Obrigado !

30 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
contador de credito / contador de pre-pagamento


Explanation:
To me, "meter" is "contador" in PT-PT, at least.
As a child I remember the man coming "para medir o contador" do gas electricidade etc.
HTH

Paula Vaz-Carreiro
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in EnglishEnglish
PRO pts in category: 12
Grading comment
Colega Paula Vaz-Carreiro,
Muito agradecido pela tradução dos termos. Encontrei de facto no Internet “contador do tipo pré-pagamento” e daqui deduzi “contador do tipo crédito” que acho talvez adequado para o segundo term.
Agradeço também aos colegas que apoiaram assim como aos que colaboraram.
Norberto