KudoZ home » English to Portuguese » Electronics / Elect Eng

priming oil

Portuguese translation: óleo de escorvamento


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:priming oil
Portuguese translation:óleo de escorvamento
Entered by: Luciana Vozza

01:53 Jun 20, 2005
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Electronics / Elect Eng / Impressora de grande porte
English term or phrase: priming oil
When adding priming oil after replacing the part, the amount of priming oil can be reduced by closing the valve.

Na TM do projeto aparece "óleo de escorvamento", mas não encontrei nenhuma referência desse termo no Google.

Agradeço a ajuda antecipadamente.
Luciana Vozza
óleo de escorvamento
Explanation:
1. Se o termo se referir ao óleo do sistema de lubrificação ou hidráulico da impressora, então "óleo de escorvamento" está correcto.
Também pode ser utilizado "óleo de ferra" ou "óleo de ferragem". É o óleo necessário para encher a bomba e as tubagens, permitindo o funcionamento hidráulico do sistema.

2. Mas, em tipografia, existe também o conceito de "surface priming" ou "paper priming", onde por vezes são usados óleos.
Ver em http://www.akzonobel-oleochemicals.com/PDF Files/Technical O...
Se este for o caso, então "priming oil" é "óleo de base" ou "óleo de preparação". Mas, pela frase apresentada, parece-me que estamos a falar mesmo de "óleo de escorvamento".
Selected response from:

João Roque Dias
Portugal
Grading comment
Obrigada ao João Roque e demais colegas pela ajuda.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5óleo de escorvamento..óleo para escorvamento..óleo de escorva..óleo para escorva
airmailrpl
5óleo de escorvamento
João Roque Dias
4óleo da bomba de escorva
Claudio Mazotti
3escorvador / oleo para escorva
hagan84


  

Answers


1 hr   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
escorvador / oleo para escorva


Explanation:
talvez seja isso

--------------------------------------------------
Note added at 1 hr 15 mins (2005-06-20 03:09:16 GMT)
--------------------------------------------------

nao e isso
li errado

--------------------------------------------------
Note added at 1 hr 18 mins (2005-06-20 03:11:56 GMT)
--------------------------------------------------

talvez seja \"APLICACAO INICIAL\"

hagan84
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese

8 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
óleo de escorvamento


Explanation:
1. Se o termo se referir ao óleo do sistema de lubrificação ou hidráulico da impressora, então "óleo de escorvamento" está correcto.
Também pode ser utilizado "óleo de ferra" ou "óleo de ferragem". É o óleo necessário para encher a bomba e as tubagens, permitindo o funcionamento hidráulico do sistema.

2. Mas, em tipografia, existe também o conceito de "surface priming" ou "paper priming", onde por vezes são usados óleos.
Ver em http://www.akzonobel-oleochemicals.com/PDF Files/Technical O...
Se este for o caso, então "priming oil" é "óleo de base" ou "óleo de preparação". Mas, pela frase apresentada, parece-me que estamos a falar mesmo de "óleo de escorvamento".

João Roque Dias
Portugal
Works in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 285
Grading comment
Obrigada ao João Roque e demais colegas pela ajuda.

8 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
óleo de escorvamento..óleo para escorvamento..óleo de escorva..óleo para escorva


Explanation:
priming oil => óleo de escorvamento..óleo para escorvamento..óleo de escorva..óleo para escorva

[PDF] CARTILHA DO CONDUTOR
Mantenha o tanque de óleo da bomba de escorva cheio com óleo SAE-30. Lubrifique ... Completar o óleo do tanque da escorva elétrica. USAR ÓLEO SAE –30.
www.defesacivil.rj.gov.br/.../QBMP2-Novo CT_ MANUT_DE_PRIMEIRO_ESCALAO_-_CTRM.pdf

MG Technical Topics
Priming Oil System Oil Pump packed with Vaseline so it will prime. ... Priming Oil System - w/oa pressure tank Spin engine with starter without the head on. ...
www.nemgt.org/techtopic.htm

Marine Pumps
Self priming oil pumps. The low shear effect of the self priming positive displacement oil pumps prevent oils from emulsifying. ...
www.megator.com/marine_pumps.htm

Trucs et astuces
1) Priming Oil Pump 2) Reducing Oil Change Mess ... Priming Oil Pump Use a plastic automotive gear oil container with the cone shaped screw-on top ...
www.dufrene.net/indian/fr/res/trucsetastuces.html

Trucs et astuces
1) Priming Oil Pump 2) Reducing Oil Change Mess ... Priming Oil Pump Use a plastic automotive gear oil container with the cone shaped screw-on top ...
www.dufrene.net/indian/fr/res/trucsetastuces.html

airmailrpl
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 256

16 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
óleo da bomba de escorva


Explanation:
Não encontrei nenhuma referência com "óelo de escorvação, escorvamento, e semelhantes). Creio q com a forma q recomendei, correria menos risco.

Bomba de escorva — manual, lado esquerdo ... Filtro de óleo, lado esquerdo. Cárter com 2 no dreno NPT, raso. Bomba de óleo, tipo engrenagem ...
www.cat.com/cda/components/securedFile/ displaySecuredFileServletJSP?fileId=98497&languageId=7

Bomba de Carga de Óleo: Bomba de Fuso cavidade progressivaMoyno SP36701 ... escorva localizado no comando do filtro de óleo combustível. ...
www.slickbar.com/pdf/JBF/JBF_420_specs_portuguese.pdf

Abra a válvula de descarga para a bomba de escorva. ... do mancal e do selo de óleo devem estar lisas e sem arranhões ou ranhuras. ...
www.gouldspumps.com/download_files/ vjc/ivjc-portuguese.pdf

Claudio Mazotti
Brazil
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 87