KudoZ home » English to Portuguese » Electronics / Elect Eng

Printable, three-dimensional models and working products...

Portuguese translation: modelos imprimíveis, tridimensionais e produtos funcionais


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:Printable, three-dimensional models and working products...
Portuguese translation: modelos imprimíveis, tridimensionais e produtos funcionais
Entered by: Flavio Steffen

02:56 Jun 23, 2005
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Electronics / Elect Eng / Technology
English term or phrase: Printable, three-dimensional models and working products...
What else is on the horizon for the consumer electronics industry? Printable, three-dimensional models and working
products.... Lifelike, 3D images capable of being projected into the home and office... Televisions that can project images in 3D sans plastic glasses.
Jeovane Cazer
Brazil
modelos imprimíveis, tridimensionais e produtos funcionais
Explanation:


--------------------------------------------------
Note added at 7 hrs 37 mins (2005-06-23 10:33:41 GMT)
--------------------------------------------------

PessoALL:
Eu também não gosto, mas a opção exige ao menos quatro palavras.
Ademais, consta do Houaiss.
Selected response from:

Flavio Steffen
Brazil
Grading comment
Graded automatically based on peer agreement.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +3modelos imprimíveis, tridimensionais e produtos funcionais
Flavio Steffen
5modelos e produtos funcionais tridimensionais 'imprimíveis'
airmailrpl
4modelos imprimíveis tridimensionais e produtos funcionais
Val Ivonica
4modelos tridimensionais de impressão e maquetes de produtos
Rafa Lombardino


  

Answers


2 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
printable, three-dimensional models and working products...
modelos tridimensionais de impressão e maquetes de produtos


Explanation:
"modelos tridimensionais de impressão e maquetes de produtos"

Uma alternativa para "imprimível" = DE IMPRESSÃO

Já "working products" poderiam ser "maquetes", ou seja, um modelo tridimensional em miniatura com o qual é possível trabalhar.

Boa sorte!

--------------------------------------------------
Note added at 2 hrs 6 mins (2005-06-23 05:02:52 GMT)
--------------------------------------------------

A L T E R N A T I V A
= = = = = = = = = = =

\"MODELOS DE IMPRESSÃO TRIDIMENSIONAL\"

--------------------------------------------------
Note added at 2 hrs 8 mins (2005-06-23 05:04:31 GMT)
--------------------------------------------------

R E F E R Ê N C I A S
= = = = = = = = = = =

CPC877 - Reconstrução Diital de Modelos Tridimensionais
LAMCE - Laboratório de Métodos Computacionais em Engenharia. CPC877 Reconstrução Digital de Modelos Tridimensionais © 2002 Atualizado em 22 de Abril de 2002 ...
www.lamce.ufrj.br/grva/cpc877.html

Novo processo de prototipagem rápida
Um pesquisador da Universidade Southern California (Estados Unidos), desenvolveu um novo equipamento que gera \"impressões tridimensionais\" em plástico e ...
www.inovacaotecnologica.com.br/noticias/noticia.php?artigo=...

Yahoo! Brasil Diretório > São Paulo
3D abrir em uma nova janela - Execução de maquetes e modelos tridimensionais para arquitetura, publicidade, propaganda, marketing e desenho industrial. ...
www.br.dir.yahoo.com/.../Negocios_e_Compras/Business_to_Bus...

:: REDE DESIGN BRASIL ::
... desenvolver habilidade em criação de maquetes eletrônicas de produtos. ... de prototipagem rápida, como Estereolitografia, Impressão Tridimensional, ...
www.designbrasil.org.br/ portal/almanaque/sites_cad.jhtml

Rafa Lombardino
United States
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in EnglishEnglish

7 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
printable, three-dimensional models and working products...
modelos e produtos funcionais tridimensionais 'imprimíveis'


Explanation:
printable, three-dimensional models and working products...=> modelos e produtos funcionais tridimensionais 'imprimíveis'

airmailrpl
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 256

7 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +3
printable, three-dimensional models and working products...
modelos imprimíveis, tridimensionais e produtos funcionais


Explanation:


--------------------------------------------------
Note added at 7 hrs 37 mins (2005-06-23 10:33:41 GMT)
--------------------------------------------------

PessoALL:
Eu também não gosto, mas a opção exige ao menos quatro palavras.
Ademais, consta do Houaiss.

Flavio Steffen
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 136
Grading comment
Graded automatically based on peer agreement.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Gabriel Teykal
9 mins
  -> Obrigado!

agree  Paulo Celestino Guimaraes: Flávio não haveria um termo melhor para imprimível - talvez "que pode ser impresso"....??
30 mins
  -> Obrigado!

neutral  Vkthor: trocaria a ordem: modelos tridimensionais 'imprimíveis'... que concordo com o Paulo :-)
3 hrs
  -> Obrigado!

agree  Claudio Mazotti: tb prefiro substituir o termo "imprimível", talvez "de ou para" impressão soe mais natural.
9 hrs

16 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
printable, three-dimensional models and working products...
modelos imprimíveis tridimensionais e produtos funcionais


Explanation:
parece haver o sentido de "holografia", um modelo 3D funcional

Val Ivonica
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese