KudoZ home » English to Portuguese » Electronics / Elect Eng

Cable shoe

Portuguese translation: terminal (do cabo)


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:Cable shoe
Portuguese translation:terminal (do cabo)
Entered by: ahartje

16:47 Jul 18, 2005
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Electronics / Elect Eng
English term or phrase: Cable shoe
cable shoe compatible speaker terminals

especificação de um amplificador de potência

Agradeço também explicação, se possível

PT-PT apenas

Obrigada
amatos amatos
terminal (do cabo)
Explanation:
p.ex.

--------------------------------------------------
Note added at 10 mins (2005-07-18 16:57:39 GMT)
--------------------------------------------------

É o termo geral. Há terminais com aplicações e designações específicas. Melhor do que uma explicação: uma imagem de vários tipos.
http://www.gedore.com.br/exibe_produtos_sql.asp?item=686
Selected response from:

ahartje
Portugal
Grading comment
2 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +2terminal (do cabo)
ahartje
4 -1cabo para sapata
Marta Marques


  

Answers


7 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
cable shoe
terminal (do cabo)


Explanation:
p.ex.

--------------------------------------------------
Note added at 10 mins (2005-07-18 16:57:39 GMT)
--------------------------------------------------

É o termo geral. Há terminais com aplicações e designações específicas. Melhor do que uma explicação: uma imagem de vários tipos.
http://www.gedore.com.br/exibe_produtos_sql.asp?item=686

ahartje
Portugal
Works in field
Native speaker of: Native in GermanGerman, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 6

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Adriana Portas: http://www.amtek.cz/pdf/EAO/series31.pdf?sid=d8b20f67c5a506f...
1 min
  -> Obrigada

agree  Agostinho Almeida
8 mins
  -> Obrigada

13 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): -1
cable shoe
cabo para sapata


Explanation:
"shoe " neste caso significa "sapata", segundo o Dicionário Técnico e Ciêntifico. E a expressão cabo para sapata utiziza-se nesta área, segundo o site abaixo.
O que significa...não sei.:o)

Marta Marques
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
disagree  Adriana Portas: não faz o mínimo sentido...Cable Shoe seria SAPATA DO CABO. ==>Eu não disse que isto existe. Se vamos levar ao pé da letra, seria SAPATA DO CABO. Cable shoe é um terminal de fios e cabos
2 mins
  -> Desculpe discordar,mas "sapata do cabo"..?! Diga-me onde posso adquirir uma?