KudoZ home » English to Portuguese » Electronics / Elect Eng

surges

Portuguese translation: aumentos súbitos (nos preços da energia)


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:surges
Portuguese translation:aumentos súbitos (nos preços da energia)
Entered by: rhandler

00:22 Jul 27, 2005
English to Portuguese translations [Non-PRO]
Tech/Engineering - Electronics / Elect Eng
English term or phrase: surges
· With recent surges in energy prices, this can be a major source of cost savings for business and institutional organizations
=============
oscilações?
Teresa Cristina Felix de Sousa
Brazil
aumentos súbitos (nos preços da energia)
Explanation:
SURGE é surto, aumento súbito. Veja este exemplo:

TURISMO PESCARTE
Caso ocorram aumentos súbitos no preço do combustível no período anterior à temporada da pescaria, poderá haver cobrança da diferença nos preços referentes ...
www.pescarte.com.br/tours/xingu/custo.htm
Selected response from:

rhandler
Grading comment
Tks a lot, mestres
Teresa
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +2aumentos súbitos (nos preços da energia)rhandler
5surtos
Carlos Angelo


  

Answers


5 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
surtos


Explanation:
*Do Houaiss:
surto - aumento significativo e rápido.

--------------------------------------------------
Note added at 2005-07-27 02:47:09 (GMT) Post-grading [[utf-8]]
--------------------------------------------------

* Abonações:

Outra vez é o petróleo... Não é cedo para afirmar que o novo surto de preços é preocupante na medida em que tende a puxar para cima a inflação mundial. ...
http://www.ferun.com.br/noticias/noticia.ASP?numero=2127

Os preços de papel-cartão subiram no primeiro trimestre de 2003, acompanhando o surto nos preços de celulose de ...
http://www.pakprint.com/pls/portal30/PORTAL30.DYN_PARCEIROS_...

-No ano 2001 havia um surto de preços. As quantidades comercializadas em Niassa eram muito mais do que podia se explicar na base do cálculo de 10 por cento ...
http://www.sarpn.org.za/documents/d0000713/index.php

No caso do aço, segundo Furlan, os preços continuam sustentados pela demanda chinesa e a expectativa é que esse “surtoâ€

Carlos Angelo
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 381

5 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +2
aumentos súbitos (nos preços da energia)


Explanation:
SURGE é surto, aumento súbito. Veja este exemplo:

TURISMO PESCARTE
Caso ocorram aumentos súbitos no preço do combustível no período anterior à temporada da pescaria, poderá haver cobrança da diferença nos preços referentes ...
www.pescarte.com.br/tours/xingu/custo.htm

rhandler
Works in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 286
Grading comment
Tks a lot, mestres
Teresa

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Gabriela Matias
4 mins
  -> Obrigado, Gabriela. Assim fica mais fácil de entender, não?

agree  António Ribeiro
47 mins
  -> Obrigado, António.