ProZ.com global directory of translation services
 The translation workplace
Ideas
KudoZ home » English to Portuguese » Electronics / Elect Eng

secondary current transformer

Portuguese translation: transformador de corrente secundária

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:secondary current transformer
Portuguese translation:transformador de corrente secundária
Entered by: Izabel Santos

19:54 Aug 8, 2005
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Electronics / Elect Eng / Hardware
English term or phrase: secondary current transformer
há secundário do transformador de corrente
transformador do secundário

está certo dizer
transformador de corrente secundário ? ou
seria transformador de corrente secundária ?
Izabel Santos
Brazil
transformador de corrente secundária
Explanation:
Corrente secundária nominal = 5A. Cabo de conexão: PP-2 x 8 AWG com 3 metros de
comprimento. Peso: (Vide tabela). TIPOS DISPONÍVEIS DE TRANSFORMADORES ...


--------------------------------------------------
Note added at 7 mins (2005-08-08 20:02:06 GMT)
--------------------------------------------------

A corrente secundária era tomada nos transformadores, onde os trilhos recebiam
uma fase da corrente por um fio de 8 mm de diâmetro; as duas outras fases ...

www.bairrodocatete.com.br/corcovado.html - 31k

--------------------------------------------------
Note added at 14 hrs 41 mins (2005-08-09 10:36:04 GMT)
--------------------------------------------------

É a corrente que é secundária. Veja texto abaixo:

Num dado instante, a potência da corrente secundária vale P2 = E2.i2 = - (n2/n1).U1.i2 . A potência da corrente i1 (uma parte da corrente primária, pois ainda há a parcela im) é ...

http://216.239.59.104/search?q=cache:Ssz-rxbFe9YJ:www.feirad...

TRANSFORMADOR DE CORRENTE PARA MEDICAO, TIPO JANELA, DIAMETRO DE 30 MM, CORRENTE PRIMARIA DE 200A (DUZENTOS AMPERES); CORRENTE SECUNDARIA DE 5 A (CONEXAO AO SECUNDARIO POR PARAFUSOS, CLASSE: 0,6 OU 1,2; CARGA NOMINAL: 2,5 VA, FREQUENCIA NOMINAL: 60 HZ, NIVEL DE ISOLACAO: 0,6 KV)

http://216.239.59.104/search?q=cache:MPD6Ri42WxoJ:https://ww...
Selected response from:

mdcoda
Argentina
Grading comment
Grata!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5transformador de medida
João Roque Dias
4 +1transformador de corrente secundária
mdcoda
4transformador de corrente secundárioAntónio Ribeiro


Discussion entries: 1





  

Answers


2 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
transformador de corrente secundário


Explanation:
Eu diria assim. Mas, seria necessário mais contexto para ter a certeza.

António Ribeiro
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 133

5 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
transformador de corrente secundária


Explanation:
Corrente secundária nominal = 5A. Cabo de conexão: PP-2 x 8 AWG com 3 metros de
comprimento. Peso: (Vide tabela). TIPOS DISPONÍVEIS DE TRANSFORMADORES ...


--------------------------------------------------
Note added at 7 mins (2005-08-08 20:02:06 GMT)
--------------------------------------------------

A corrente secundária era tomada nos transformadores, onde os trilhos recebiam
uma fase da corrente por um fio de 8 mm de diâmetro; as duas outras fases ...

www.bairrodocatete.com.br/corcovado.html - 31k

--------------------------------------------------
Note added at 14 hrs 41 mins (2005-08-09 10:36:04 GMT)
--------------------------------------------------

É a corrente que é secundária. Veja texto abaixo:

Num dado instante, a potência da corrente secundária vale P2 = E2.i2 = - (n2/n1).U1.i2 . A potência da corrente i1 (uma parte da corrente primária, pois ainda há a parcela im) é ...

http://216.239.59.104/search?q=cache:Ssz-rxbFe9YJ:www.feirad...

TRANSFORMADOR DE CORRENTE PARA MEDICAO, TIPO JANELA, DIAMETRO DE 30 MM, CORRENTE PRIMARIA DE 200A (DUZENTOS AMPERES); CORRENTE SECUNDARIA DE 5 A (CONEXAO AO SECUNDARIO POR PARAFUSOS, CLASSE: 0,6 OU 1,2; CARGA NOMINAL: 2,5 VA, FREQUENCIA NOMINAL: 60 HZ, NIVEL DE ISOLACAO: 0,6 KV)

http://216.239.59.104/search?q=cache:MPD6Ri42WxoJ:https://ww...



    www.engro.com.br/registradores/ transformadores_de_corrente.htm - 14k
mdcoda
Argentina
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4
Grading comment
Grata!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Flavio Steffen
1 hr
  -> Obrigada

3 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
transformador de medida


Explanation:
ou "transformador de corrente" (i.e., intensidade, A, e não tensão, ou V), ou ainda "transformador de intensidade".

São transformadores utilizados para a medição de correntes de alta intensidade, em que o valor medido se encontra no secundário do transformador (daí o nome). Normalmente designados pela abreviatura "CT" (current transformers).

Ver em:
http://www.brunelcorp.com/ECC/CTX.HTM

Não é a corrente que "secundária" nem o transformador que é "secundário"...


--------------------------------------------------
Note added at 4 days (2005-08-13 16:57:23 GMT) Post-grading
--------------------------------------------------

Nota para arquivo:
Lamento a escolha errada.
A colega Marli insiste na confusão entre corrente secundária (que, obviamente, existe, mas noutros contextos) e \"corrente do secundário\". Aplica depois a confusão à expressão \"secondary current transformer\"...
Entretanto, no meio da confusão, escapou-lhe a expressão correcta numa das referências por si indicadas: \" TRANSFORMADOR DE CORRENTE PARA MEDICAO\". Esta é a tradução correcta de \"secondary current transformer\". Que tem, como é natural, uma corrente primária, i.e., no primário e uma corrente secundária, i.e., no secundário. Está tudo, tudo na sua referência, Marli.

João Roque Dias
Portugal
Works in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 285