KudoZ home » English to Portuguese » Electronics / Elect Eng

wire leads

Portuguese translation: fios


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:wire leads
Portuguese translation:fios
Entered by: Carlos Angelo

19:34 Feb 16, 2006
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Electronics / Elect Eng
English term or phrase: wire leads
É um decodificador.

No texto está assim, e a seguir vem as suas medidas.

A tradução seria somente fios, cabos ou condutores
Carlos Santos
Spain
fios
Explanation:
Em inglês se usa o "lead" para diferenciar de "wire com o sentido de "arame".
Selected response from:

Carlos Angelo
Brazil
Grading comment
Obrigado por sua ajuda.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +1fios
Carlos Angelo
5condutores metálicos
Clauwolf
5cabos
João Roque Dias


  

Answers


8 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
fios


Explanation:
Em inglês se usa o "lead" para diferenciar de "wire com o sentido de "arame".

Carlos Angelo
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 381
Grading comment
Obrigado por sua ajuda.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  AnaCarla
8 hrs

45 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
cabos


Explanation:
PT-PT. Só. Por vezes, "wire leads" pode significar "pontas dos cabos", sendo indicado a seguir as respectivas dimensões para ligação a conectores ou terminais. O contexto dirá se é melhor usar "cabos" ou "pontas dos cabos".

João Roque Dias
Portugal
Works in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 285
Notes to answerer
Asker: Obrigado por sua sugesto e explicao


29 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
condutores metálicos


Explanation:
:) lead =
Electronics. A conductor by which one circuit element is electrically connected to another.

--------------------------------------------------
Note added at 30 mins (2006-02-16 20:05:13 GMT)
--------------------------------------------------

O "wire" indica que são metálicos

--------------------------------------------------
Note added at 1 hr (2006-02-16 20:37:58 GMT)
--------------------------------------------------

Os cabos podem ser de fibra ótica, por exemplo

--------------------------------------------------
Note added at 1 hr (2006-02-16 20:39:03 GMT)
--------------------------------------------------

Por isso "wire lead" não deixa dúvida, conforme expliquei

Clauwolf
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 395
Notes to answerer
Asker: Obrigado por sua sugesto.