KudoZ home » English to Portuguese » Electronics / Elect Eng

back ampere-turns

Portuguese translation: contra-amperes-espiras


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:back ampere-turns
Portuguese translation:contra-amperes-espiras
Entered by: Carlos Angelo

13:24 Feb 19, 2006
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Electronics / Elect Eng
English term or phrase: back ampere-turns
That part of the armature ampere-turns which produces a direct demagnetizing effect on the main poles
Gabriela Matias
Portugal
contra-ampère-espiras
Explanation:
Conforme o Dicionário de Termos Técnicos, de Luiz Mendes Antas e o Dicionário Português Verbo de Inglês Técnico e Científico. Já o Dicionário Técnico, de Avelino de De Pina Araújo, dá "contra-ampère-voltas" e o Dicionário de Termos Técnicos, de Eugênio Fürstenau, dá "contra-ampère-giros".

Do Houaiss:
ampere-espira - unidade de medida para a força magnetomotriz no Sistema Internacional (símb.: Ae) [Um ampere-espira corresponde à força magnetomotriz gerada em um circuito constituído por uma única espira em que circula uma corrente elétrica constante igual a um ampere.]

--------------------------------------------------
Note added at 2 days14 hrs (2006-02-22 03:57:10 GMT)
--------------------------------------------------

Correção: Embora o plural "ampère-espiras" seja amplamente usado, as formas plurais corretas seriam "ampères-espiras" e "ampères-espira".

* Abonações:
A f.m.m é directamente proporcional aos ampéres-espiras IN do circuito eléctrico.
http://www.estg.ipleiria.pt/~esteves/LME/T3CB2003-04.pdf

"Densidade total de corrente" (3) Número total de amperes-espira da bobina (isto é, o número de espiras multiplicado pela corrente máxima transportada ...
http://pauta.dgaiec.min-financas.pt/prod/dgaiec/infDgaiec.ns...$File/Bens_duplo_uso.pdf

necessária deve ser determinada dividindo o número de ampéres-espira obtido na TABELA I pelo número de espiras da bobina.
http://www.abende.org.br/down2/down_documentos/pr_004rev3.pd...

Ampères-espira do enrolamento estatórico;. • rolamentos estão sujeitos a deterioração por lubrificação contaminada ou excessiva, ...
ftp://ftp.est.ufmg.br/pub/fcruz/publics/po.pdf

Calcule quantos ampéres-espira possui uma bobina com 1200 espiras e uma corrente de 6 mA...
http://www.ingresse-na-eear.com/download/22006/geagsa/el33.p...

O valor da força magnetomotriz a ser aplicada deve ser de 1.000 ampères-espiras.
http://www.inmetro.gov.br/kits/niedimel036r02.doc

NI é o número de ampères - espiras. ∫. dd. î. ψ = B.ds. s. ∫. ^. gd. d. ^. î. Hd =I. dd. B = μH, μ é a permeabilidade magnética do material ...
http://www.eel.ufsc.br/web/provao/provao2001.pdf

Determinar o número de ampéres-espiras necessários para manter um entreferro de 1 mm na estrutura ferromagnética da figura 22.2, contra a ação de uma mola ...
http://professores.unisanta.br/santana/downloads\Telematica\...

com ampères-espiras equivalentes em amplitude e ângulo de fase em substituição ao transformador de corrente pertencente ao regulador de tensão; ...
http://www.celg.com.br/info/NTDs/NTC29.pdf

ampères-espiras equivalentes em amplitude e ângulo de fase em substituição ao transformador de corrente pertencente ao regulador de tensão; ...
http://www.celg.com.br/info/NTDs/NTD29.pdf

A título de informação, a desconsideração do fluxo de dissipação introduz erros da ordem de 10% no número total de ampères-espiras calculadas. ...
http://geocities.yahoo.com.br/andrels2000/conversao01.htm

A fmm de valor total Ni ficará distribuída ao longo do enrolamento. (O valor dos amperes-espiras deve ser ...
http://grupozug.com.br/ENGEL/eletrotecnica/node51.html

um elevado numero de amperes-espiras.
http://www.coe.ufrj.br/~ramos/cbmag.pdf - Páginas Semelhantes

... entreferros de pequena extensão o sistema fica muito sensível, enquanto que para entreferros muito grandes é necessário um elevado numero de amperes-espiras. ...
http://congressos.eletro.ufrgs.br/cba2004/store/CD/cba2004/p...

o orçamento apresenta o custo da execução do projeto. 76. – Calcule os amperes-espira de uma bobina com 2000 espiras e uma corrente de 5 mA. ...
http://www.fab.mil.br/ingresso/informa/2005/EAGS-B/gab_prov_...

a relação Ni (ou amperes-espira). Esse número nos dá uma estimativa para a ... valor máximo de amperes-espira, a ser utilizada segundo a simulação feita ...
http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/43/43134/tde-23052...

(O valor dos amperes-espiras deve ser considerado igual à corrente total, medida em amperes, que passa em torno do eixo da bobina e, portanto, ...
http://www.dsee.fee.unicamp.br/~sato/ET515/node51.html
Selected response from:

Carlos Angelo
Brazil
Grading comment
Obrigada a todos! Penso que as duas respostas estão correctas mas optei por esta!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +4contra-ampère-espiras
Carlos Angelo
4contra amperes-voltaAntónio Ribeiro


  

Answers


8 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
contra amperes-volta


Explanation:
Eu diria assim em Pt-Pt. De qualquer maneira, em Pt-Pt, ampere não se escreve com acento.

"Densidade total de corrente" - Número total de amperes-volta da bobina (isto é, o número de voltas multiplicado pela corrente máxima transportada em cada ...
www.mdn.gov.pt/Defesa/Legislacao/ Legislacao_Defesa_Nacional/Portaria_439_94_29JUN.htm

António Ribeiro
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 133

9 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +4
contra-ampère-espiras


Explanation:
Conforme o Dicionário de Termos Técnicos, de Luiz Mendes Antas e o Dicionário Português Verbo de Inglês Técnico e Científico. Já o Dicionário Técnico, de Avelino de De Pina Araújo, dá "contra-ampère-voltas" e o Dicionário de Termos Técnicos, de Eugênio Fürstenau, dá "contra-ampère-giros".

Do Houaiss:
ampere-espira - unidade de medida para a força magnetomotriz no Sistema Internacional (símb.: Ae) [Um ampere-espira corresponde à força magnetomotriz gerada em um circuito constituído por uma única espira em que circula uma corrente elétrica constante igual a um ampere.]

--------------------------------------------------
Note added at 2 days14 hrs (2006-02-22 03:57:10 GMT)
--------------------------------------------------

Correção: Embora o plural "ampère-espiras" seja amplamente usado, as formas plurais corretas seriam "ampères-espiras" e "ampères-espira".

* Abonações:
A f.m.m é directamente proporcional aos ampéres-espiras IN do circuito eléctrico.
http://www.estg.ipleiria.pt/~esteves/LME/T3CB2003-04.pdf

"Densidade total de corrente" (3) Número total de amperes-espira da bobina (isto é, o número de espiras multiplicado pela corrente máxima transportada ...
http://pauta.dgaiec.min-financas.pt/prod/dgaiec/infDgaiec.ns...$File/Bens_duplo_uso.pdf

necessária deve ser determinada dividindo o número de ampéres-espira obtido na TABELA I pelo número de espiras da bobina.
http://www.abende.org.br/down2/down_documentos/pr_004rev3.pd...

Ampères-espira do enrolamento estatórico;. • rolamentos estão sujeitos a deterioração por lubrificação contaminada ou excessiva, ...
ftp://ftp.est.ufmg.br/pub/fcruz/publics/po.pdf

Calcule quantos ampéres-espira possui uma bobina com 1200 espiras e uma corrente de 6 mA...
http://www.ingresse-na-eear.com/download/22006/geagsa/el33.p...

O valor da força magnetomotriz a ser aplicada deve ser de 1.000 ampères-espiras.
http://www.inmetro.gov.br/kits/niedimel036r02.doc

NI é o número de ampères - espiras. ∫. dd. î. ψ = B.ds. s. ∫. ^. gd. d. ^. î. Hd =I. dd. B = μH, μ é a permeabilidade magnética do material ...
http://www.eel.ufsc.br/web/provao/provao2001.pdf

Determinar o número de ampéres-espiras necessários para manter um entreferro de 1 mm na estrutura ferromagnética da figura 22.2, contra a ação de uma mola ...
http://professores.unisanta.br/santana/downloads\Telematica\...

com ampères-espiras equivalentes em amplitude e ângulo de fase em substituição ao transformador de corrente pertencente ao regulador de tensão; ...
http://www.celg.com.br/info/NTDs/NTC29.pdf

ampères-espiras equivalentes em amplitude e ângulo de fase em substituição ao transformador de corrente pertencente ao regulador de tensão; ...
http://www.celg.com.br/info/NTDs/NTD29.pdf

A título de informação, a desconsideração do fluxo de dissipação introduz erros da ordem de 10% no número total de ampères-espiras calculadas. ...
http://geocities.yahoo.com.br/andrels2000/conversao01.htm

A fmm de valor total Ni ficará distribuída ao longo do enrolamento. (O valor dos amperes-espiras deve ser ...
http://grupozug.com.br/ENGEL/eletrotecnica/node51.html

um elevado numero de amperes-espiras.
http://www.coe.ufrj.br/~ramos/cbmag.pdf - Páginas Semelhantes

... entreferros de pequena extensão o sistema fica muito sensível, enquanto que para entreferros muito grandes é necessário um elevado numero de amperes-espiras. ...
http://congressos.eletro.ufrgs.br/cba2004/store/CD/cba2004/p...

o orçamento apresenta o custo da execução do projeto. 76. – Calcule os amperes-espira de uma bobina com 2000 espiras e uma corrente de 5 mA. ...
http://www.fab.mil.br/ingresso/informa/2005/EAGS-B/gab_prov_...

a relação Ni (ou amperes-espira). Esse número nos dá uma estimativa para a ... valor máximo de amperes-espira, a ser utilizada segundo a simulação feita ...
http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/43/43134/tde-23052...

(O valor dos amperes-espiras deve ser considerado igual à corrente total, medida em amperes, que passa em torno do eixo da bobina e, portanto, ...
http://www.dsee.fee.unicamp.br/~sato/ET515/node51.html

Carlos Angelo
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 381
Grading comment
Obrigada a todos! Penso que as duas respostas estão correctas mas optei por esta!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Mauro Lando: Na mosca, Carlos - Espiras é melhor do que voltas ou giros.
35 mins

agree  Antonio Barros: As 2 respostas estão aí. Particularmente prefiro ampere-volta
1 hr

agree  Marco Schaumloeffel
2 hrs

agree  Tania Marques-Cardoso
4 hrs