KudoZ home » English to Portuguese » Electronics / Elect Eng

bucket relay system

Portuguese translation: sistema de brigada de baldes


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:bucket relay system
Portuguese translation:sistema de brigada de baldes
Entered by: Carlos Angelo

15:16 Feb 21, 2006
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Electronics / Elect Eng
English term or phrase: bucket relay system
CCD sensors use a bucket relay system to transfer each pixel’s accumulated electrical charge to a corresponding gutter.
Carla Araújo
Portugal
sistema de brigada de baldes
Explanation:
Um sensor CCD é formado por milhares de diminutos capacitores dispostos em uma matriz. Esses capacitores são capazes de transferir a sua carga para o vizinho imediato, o qual transmite essa carga para o próximo vizinho e assim por diante até chegar ao circuito amplificador. Ou seja, o CCD funciona como as brigadas de baldes, muito usadas antigamente para se apagar incêndios, nas quais as pessoas se alinhavam entre a fonte de água e o incêndio e, sem qualquer uma delas sair do lugar, iam repassando os baldes para a próxima até que a água chegasse ao local do incêndio.

--------------------------------------------------
Note added at 11 hrs (2006-02-22 03:05:33 GMT)
--------------------------------------------------

Caso considere que os seus leitores desconhecem o conceito de "brigada de baldes", uma alternativa seria usar "sistema de baldes que passam de mão em mão".
Selected response from:

Carlos Angelo
Brazil
Grading comment
obrigada!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5sistema de brigada de baldes
Carlos Angelo
4sistema de relocamento para área de memória
Roberto Cavalcanti


  

Answers


1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
sistema de relocamento para área de memória


Explanation:
bucket é uma área de memória

Roberto Cavalcanti
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 216

4 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
sistema de brigada de baldes


Explanation:
Um sensor CCD é formado por milhares de diminutos capacitores dispostos em uma matriz. Esses capacitores são capazes de transferir a sua carga para o vizinho imediato, o qual transmite essa carga para o próximo vizinho e assim por diante até chegar ao circuito amplificador. Ou seja, o CCD funciona como as brigadas de baldes, muito usadas antigamente para se apagar incêndios, nas quais as pessoas se alinhavam entre a fonte de água e o incêndio e, sem qualquer uma delas sair do lugar, iam repassando os baldes para a próxima até que a água chegasse ao local do incêndio.

--------------------------------------------------
Note added at 11 hrs (2006-02-22 03:05:33 GMT)
--------------------------------------------------

Caso considere que os seus leitores desconhecem o conceito de "brigada de baldes", uma alternativa seria usar "sistema de baldes que passam de mão em mão".

Carlos Angelo
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 381
Grading comment
obrigada!