KudoZ home » English to Portuguese » Electronics / Elect Eng

battery spear

Portuguese translation: ponta de prova / ponta de teste


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:battery spear
Portuguese translation:ponta de prova / ponta de teste
Entered by: Gabriela Matias

21:41 Feb 25, 2006
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Electronics / Elect Eng
English term or phrase: battery spear
A special form of spike used to connect a voltmeter to the plates of the accumulator cells for battery-testing under load. The voltmeter incorporates a low resistance in shunt which simulates a heavy load on the battery, thus testing its work capability. The heavy current passed for this purpose necessitates special heavy duty battery connectors.
Gabriela Matias
Portugal
ponta de prova / ponta de teste
Explanation:
Pela definição oferecida, trata-se da ponta de prova, não do terminal da bateria. E, em português, não se usa a denominação lança de prova

Eis alguns exemplos em sites:
Minipa.com.brPonta de prova para multímetros e alicates com terminal de entrada padrão ET-900. ... Ponta de prova de acordo com a categoria III de segurança para ...
www.minipa.com.br/ produto.asp?Secao=9&subcat=15&pg=hs_secao - 54k - Em cache - Páginas Semelhantes


Minipa.com.brPonta de prova para osciloscópios com atenuação 1:1 e 10:1 e resposta em freqüência de 100MHz. LF-150 · Ponta de Prova para Osciloscópio ...
www.minipa.com.br/ produto.asp?Secao=9&subcat=9&pg=hs_secao - 52k - Em cache - Páginas Semelhantes
[ Mais resultados de www.minipa.com.br ]


Ponta de prova para osciloscópio x1x10 20 Mhz (Ponteira)Ponta de prova para osciloscópio x1 x10 20 Mhz (Ponteira ) ideal para uso em osciloscópios e instrumentos de medição virtual e eletrônica em geral, ponta de ...
www.impac.com.br/osciloscopio/pontas_de_prova/ ponta_de_prova_para_osciloscopio.htm - 7k - Em cache - Páginas Semelhantes


Ponteira para osciloscópio x1 x10 p/ 60 Mhz (Ponta de prova)Ponteira para osciloscópio x1 x10 60 Mhz (Ponta de prova) ideal para uso em osciloscópios e instrumentos de medição virtual e eletrônica em geral, ...
www.impac.com.br/osciloscopio/ ponteira/ponteira_de_osciloscopio_60Mhz.htm - 7k - Em cache - Páginas Semelhantes
[ Mais resultados de www.impac.com.br ]

Selected response from:

Vidomar
Grading comment
OBRIGADA!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +1ponta de prova / ponta de testeVidomar
3 +1Lança de prova
Paulo César Mendes MD, CT
4Terminal (is) da bateria
Neury


  

Answers


38 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
Terminal (is) da bateria


Explanation:
Os pontos de conexão de uma bateria são chamados no Brasil de "terminais". Creio que em Portugal também!!

Neury
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

5 hrs   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +1
Lança de prova


Explanation:
As pontas usadas, por exemplo, em osciloscópios ou voltímetros se chamam pontas de prova. Essa "battery spear" seria, por analogia, um tipo especial de ponta de prova.

A tradução "lança de prova" contém tanto a figura de linguagem do original ("spear"), que implica numa ponta longa, espessa e capaz de conduzir correntes elevadas (características vitais do equipamento), e a função de medir. Enfim, me parece razoável.

Paulo César Mendes MD, CT
United States
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 8

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Carlos Angelo: Ou "lança de bateria".
2 days13 hrs

7 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
ponta de prova / ponta de teste


Explanation:
Pela definição oferecida, trata-se da ponta de prova, não do terminal da bateria. E, em português, não se usa a denominação lança de prova

Eis alguns exemplos em sites:
Minipa.com.brPonta de prova para multímetros e alicates com terminal de entrada padrão ET-900. ... Ponta de prova de acordo com a categoria III de segurança para ...
www.minipa.com.br/ produto.asp?Secao=9&subcat=15&pg=hs_secao - 54k - Em cache - Páginas Semelhantes


Minipa.com.brPonta de prova para osciloscópios com atenuação 1:1 e 10:1 e resposta em freqüência de 100MHz. LF-150 · Ponta de Prova para Osciloscópio ...
www.minipa.com.br/ produto.asp?Secao=9&subcat=9&pg=hs_secao - 52k - Em cache - Páginas Semelhantes
[ Mais resultados de www.minipa.com.br ]


Ponta de prova para osciloscópio x1x10 20 Mhz (Ponteira)Ponta de prova para osciloscópio x1 x10 20 Mhz (Ponteira ) ideal para uso em osciloscópios e instrumentos de medição virtual e eletrônica em geral, ponta de ...
www.impac.com.br/osciloscopio/pontas_de_prova/ ponta_de_prova_para_osciloscopio.htm - 7k - Em cache - Páginas Semelhantes


Ponteira para osciloscópio x1 x10 p/ 60 Mhz (Ponta de prova)Ponteira para osciloscópio x1 x10 60 Mhz (Ponta de prova) ideal para uso em osciloscópios e instrumentos de medição virtual e eletrônica em geral, ...
www.impac.com.br/osciloscopio/ ponteira/ponteira_de_osciloscopio_60Mhz.htm - 7k - Em cache - Páginas Semelhantes
[ Mais resultados de www.impac.com.br ]



Vidomar
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 8
Grading comment
OBRIGADA!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Elza Santos
17 hrs
  -> Obrigado, Elza!