KudoZ home » English to Portuguese » Electronics / Elect Eng

light head

Portuguese translation: luminária... refletor


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:light head
Portuguese translation:luminária... refletor
Entered by: airmailrpl

00:43 Sep 1, 2006
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Electronics / Elect Eng / manual de equipamento eletrônico
English term or phrase: light head
Estou com dúvida no uso do termo light head no contexto abaixo. É trecho do manual de um dispositivo eletrônico:

"Connect a 575 W light head, check input current and lamp current with current probe and.."

Agradeço alguma ajuda.

Christina.
Christina Moreira
Brazil
lampada de 575 watts e soquete..luminaria de 575 watts..luminaria com lampada de 575 watts..
Explanation:
lampada de 575 watts e soquete..
luminaria de 575 watts..
luminaria com lampada de 575 watts..

[PDF] SECRETARÍA DE EDUCACIÓN PÚBLICA. OFICIALÍA MAYOR.
DIRECCIÓN ...
File Format: PDF/Adobe Acrobat - View as HTML
LÁMPARA OSRAM "HPL" 575 WATTS. 152. 4. PIEZA. LAMPARA PARA VIDEO PROYECTOR MOD. ... LUMINARIO FLOURESCENTE 2 X 32 W, T8, TIPO TEURA. ARMADO CON BALASTRO ...
comprasep.sep.gob.mx/Doctos/inv/SEP-INV-INT-147-05/BASES-INV-147-05.pdf
Selected response from:

airmailrpl
Brazil
Grading comment
Eu reabri a pergunta e reconsiderei a minha posição anterior, em função da explicação do colega que sugeriu "luminária". Obrigada.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +1lampada de 575 watts e soquete..luminaria de 575 watts..luminaria com lampada de 575 watts..
airmailrpl
4 +1lâmpadarhandler
1luz estroboscópica
Clauwolf


Discussion entries: 2





  

Answers


33 mins   confidence: Answerer confidence 1/5Answerer confidence 1/5
luz estroboscópica


Explanation:
:) Me veio essa luz, será que é?

Clauwolf
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 395

33 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
lâmpada


Explanation:
Pelo contexto, acredito que seja simplesmente isto (light head = light bulb).

--------------------------------------------------
Note added at 39 mins (2006-09-01 01:22:37 GMT)
--------------------------------------------------

São lâmpadas, sim, mas de tipo especial, o que não impede que você traduza por lâmpada. Veja estes exemplos:

Halcyon: Helios NiMH Lighting SystemsHID technology replaces the filament of the light bulb with a capsule of gas ... Halcyon's 10watt HID light head now comes in two configurations-- with an ...
www.halcyon.net/lights/10watt_lighthead.shtml

B&W Photo - Printing & Finishing Forum: Is cold light head same ...A cold light head uses one or more tube grids that have the shape of neon ... The older Aristo and Zone VI cold lights use typical florescent bulbs that do ...
http://photo.net/bboard/q-and-a-fetch-msg?msg_id=0078x2


rhandler
Works in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 286

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  amatos amatos
8 hrs
  -> Obrigado, amatos.

4 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
lampada de 575 watts e soquete..luminaria de 575 watts..luminaria com lampada de 575 watts..


Explanation:
lampada de 575 watts e soquete..
luminaria de 575 watts..
luminaria com lampada de 575 watts..

[PDF] SECRETARÍA DE EDUCACIÓN PÚBLICA. OFICIALÍA MAYOR.
DIRECCIÓN ...
File Format: PDF/Adobe Acrobat - View as HTML
LÁMPARA OSRAM "HPL" 575 WATTS. 152. 4. PIEZA. LAMPARA PARA VIDEO PROYECTOR MOD. ... LUMINARIO FLOURESCENTE 2 X 32 W, T8, TIPO TEURA. ARMADO CON BALASTRO ...
comprasep.sep.gob.mx/Doctos/inv/SEP-INV-INT-147-05/BASES-INV-147-05.pdf

airmailrpl
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 256
Grading comment
Eu reabri a pergunta e reconsiderei a minha posição anterior, em função da explicação do colega que sugeriu "luminária". Obrigada.
Notes to answerer
Asker: Oi, lendo a sua explicação eu agora concordo que ela seja a mais correta, embora o termo refletor seja mais comum ou usual no dia-a-dia, ainda mais no caso do manual que eu estou traduzindo. Obrigada.


Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Cristiane Gomes: talvez só soquete
7 hrs
  -> "light head" é o conjunto de soquete e refletor