KudoZ home » English to Portuguese » Electronics / Elect Eng

Avoid cold and hot air reaching to person, pet or a plant

Portuguese translation: vjea nota abaixo


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:Avoid cold and hot air reaching to person, pet or a plant
Portuguese translation:vjea nota abaixo
Entered by: Guida_kr

16:08 Oct 27, 2006
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Electronics / Elect Eng
English term or phrase: Avoid cold and hot air reaching to person, pet or a plant
No manual do aparelho de ar condicionado,
"Avoid cold and hot air reaching to person, pet or a plant directly for a long time."

Posso dizer “Evite o ar frio ou quente chegar directamente a pessoas, a animais de estimação ou a plantas durante um período de tempo prolongado.”?
Guida_kr
vjea nota abaixo
Explanation:
Evite que o ar frio ou quente chegue directamente até as pessoas, animais de estimação ou plantas durante um período de tempo prolongado.
Selected response from:

Claudio Mazotti
Brazil
Grading comment
Muito obrigada~~
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +2vjea nota abaixo
Claudio Mazotti
4evite que correntes de ar frio ou quente venham a atingir pessoas, animais domésticos ou plantas (.)Rildo Oliveira
4OK, go ahead!
Clauwolf


Discussion entries: 1





  

Answers


10 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
avoid cold and hot air reaching to person, pet or a plant
OK, go ahead!


Explanation:
:)

Clauwolf
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 395

10 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
avoid cold and hot air reaching to person, pet or a plant
vjea nota abaixo


Explanation:
Evite que o ar frio ou quente chegue directamente até as pessoas, animais de estimação ou plantas durante um período de tempo prolongado.


Claudio Mazotti
Brazil
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 87
Grading comment
Muito obrigada~~

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Susy Ordaz
1 hr
  -> obrigado!!!

agree  Carlo Beschi
3 hrs

15 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
avoid cold and hot air reaching to person, pet or a plant
evite que correntes de ar frio ou quente venham a atingir pessoas, animais domésticos ou plantas (.)


Explanation:
O segmento restante ('durante um período de tempo prolongado') me parece perfeito.

Apenas tenho uma dúvida: haveria a possibilidade, na situação em foco, de correntes de ar alternadas (ar frio / ar quente / ...)?
Em caso positivo, a frase sugerida não seria uma solução.
Então seria:
'Evite que correntes alternadas, de ar frio e quente, venham a atingir pessoas, animais domésticos ou plantas (.)

Bom trabalho.

Rildo Oliveira
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 12