KudoZ home » English to Portuguese » Electronics / Elect Eng

woodcutting

Portuguese translation: Corte de Madeira


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:woodcutting
Portuguese translation:Corte de Madeira
Entered by: Marcia Gascon

18:21 Feb 10, 2007
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Electronics / Elect Eng
English term or phrase: woodcutting
conexto:

"..cutting jobs like masonry, steel and continuous ***woodcutting***. "

Obriagada pela colaboração ;)
Marcia Gascon
Brazil
Corte de Madeira
Explanation:
Precisaria saber mais do contexto, mas acho que dá para usar uma tradução mais pendendo para o literal também, eu só substituiria a lenha por madeira.

woodcutting
wood.cut.ting
n 1 trabalho de lenhador. 2 corte de lenha, derruba.
Selected response from:

Gisele Goldstein
United States
Grading comment
thanks
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +1xilçografia
Jorge Freire
4 +1Corte de Madeira
Gisele Goldstein


  

Answers


2 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
xilçografia


Explanation:


woodcutting ['w§dkVtIN]


substantivo
· xilografia, arte de gravar em madeira;

· acto de cortar ou serrar madeira;



© Porto Editora, Lda. - 2000

Jorge Freire
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 39

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
neutral  Gisele Goldstein: O conceito de xilografia no português do Brasil não inclui cortar ou serrar madeira.
12 mins
  -> No Houaiss - técnica de gravura sobre madeira

agree  Elizabeth Braga: Xilografia, concordo
57 mins
  -> Obrigado, Elizabeth! Saíu um ç por engano

14 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
Corte de Madeira


Explanation:
Precisaria saber mais do contexto, mas acho que dá para usar uma tradução mais pendendo para o literal também, eu só substituiria a lenha por madeira.

woodcutting
wood.cut.ting
n 1 trabalho de lenhador. 2 corte de lenha, derruba.


Gisele Goldstein
United States
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 16
Grading comment
thanks

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Flavia Martins dos Santos: agree
1 hr
  -> Obrigada Flávia