KudoZ home » English to Portuguese » Electronics / Elect Eng

flagship

Portuguese translation: modelos mais sofisticados


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:flagship
Portuguese translation:modelos mais sofisticados
Entered by: Marcia Gascon

15:44 Feb 12, 2007
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Electronics / Elect Eng
English term or phrase: flagship
Neste contexto:

Like the single-disc models, **flagship** changers can easily command over $XXXX.

Como os modelos de disco único, os multidiscos ????podem facilmente custar mais de $$$.

Obrigada pela colaboração;)
Pt-Br please ;)
Marcia Gascon
Brazil
modelos mais sofisticados
Explanation:
flagship: nau capitânea, literalmente; em sentido amplo, o mais importante; no seu contexto, os modelos mais sofisticados.

--------------------------------------------------
Note added at 6 mins (2007-02-12 15:50:27 GMT)
--------------------------------------------------

também a idéia de liderança: os produtos líderes no mercado, os modelos superiores...
Selected response from:

Alvaro Neder, Ph.D.
Grading comment
tks
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +1modelos mais sofisticados
Alvaro Neder, Ph.D.
4marcas mais conhecidas
Erika McGovern
4topo de gama
MLeiria


  

Answers


4 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
modelos mais sofisticados


Explanation:
flagship: nau capitânea, literalmente; em sentido amplo, o mais importante; no seu contexto, os modelos mais sofisticados.

--------------------------------------------------
Note added at 6 mins (2007-02-12 15:50:27 GMT)
--------------------------------------------------

também a idéia de liderança: os produtos líderes no mercado, os modelos superiores...

Alvaro Neder, Ph.D.
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 8
Grading comment
tks

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  rhandler
54 mins
  -> obrigado, rhandler!

7 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
topo de gama


Explanation:
Sugg.

MLeiria
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 36

5 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
marcas mais conhecidas


Explanation:
uma sugestão

...os multidiscos de marcas mais conhecidas (no mercado) podem facilmente...

Erika McGovern
United States
Works in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 8