KudoZ home » English to Portuguese » Electronics / Elect Eng

fast-forward through commercials

Portuguese translation: avanço rápido pelos comerciais


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:fast-forward through commercials
Portuguese translation:avanço rápido pelos comerciais
Entered by: Marcia Gascon

01:59 Feb 13, 2007
English to Portuguese translations [PRO]
Marketing - Electronics / Elect Eng
English term or phrase: fast-forward through commercials
é uma função do DVR -Digital Video Recorders (DVRs)


Obrigada pela colaboração (PT-BR) please ;)
Marcia Gascon
Brazil
avanço rápido pelos comerciais
Explanation:
Ele automaticamente se coloca no modo de avanço rápido durante a reprodução dos intervalos comerciais.
Selected response from:

Carlos Angelo
Brazil
Grading comment
tks
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +3avanço rápido pelos comerciais
Carlos Angelo
5 +2avanço rápido em comerciais
Thais Maria Lips
5 +1Avanço rápido nos comerciais
Vivaldo Quaresma
4função de avanço rápido através dos comerciaisRildo Oliveira


  

Answers


3 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +3
avanço rápido pelos comerciais


Explanation:
Ele automaticamente se coloca no modo de avanço rápido durante a reprodução dos intervalos comerciais.

Carlos Angelo
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 381
Grading comment
tks
Notes to answerer
Asker: nossa! era uma coisa bem simples assim...isso que dá trabalhar muito ;) obrigada Carlos


Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Rafael Mantovani
48 mins

agree  Gisele Goldstein: concordo, mas não acho que o avanço seja automático (a menos que o texto esteja dizendo isso explicitamente). O termos se refere apenas a funçao ff (Similar as de DVD ou Video Cassete)
2 hrs

agree  Pablo Ramalho
9 hrs

3 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +2
avanço rápido em comerciais


Explanation:
none

Thais Maria Lips
United States
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in EnglishEnglish

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  José Henrique Lamensdorf: I might use "nos comerciais", but definitely not "através" nor "pelos".
5 hrs
  -> Tks :-)

agree  rhandler
8 hrs
  -> Tks :-)

4 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
função de avanço rápido através dos comerciais


Explanation:
A função permite um 'avanço rápido' através da faixa (geralmente inicial) de anúncios comerciais.

Rildo Oliveira
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 12

11 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
Avanço rápido nos comerciais


Explanation:
Não querendo desprestigiar as respostas do Carlos Ângelo e da Thais Zenthon, eu diria que a resposta certa é "Avanço rápido nos comerciais"; isto é, a função instalada permite o "Avanço rápido" em os "comerciais", ou seja, quando aparecem os anúncios. "Nos", não é mais do que a contracção da preposição EM com o artigo definido OS. Por isso me parece que o uso de "nos" seja o mais indicado.

--------------------------------------------------
Note added at 11 hrs (2007-02-13 13:25:35 GMT)
--------------------------------------------------

Desculpe, José Henrique Lamensdorf, só depois de ter lançado a minha sugestão dei conta que o seu comentário à resposta da Thais Zenthon é idêntico.

Vivaldo Quaresma
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Sonia Heidemann
4 hrs