KudoZ home » English to Portuguese » Electronics / Elect Eng

Yoke

Portuguese translation: yoke (eletroímã)


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:Yoke
Portuguese translation:yoke (eletroímã)
Entered by: Jeovane Cazer

13:59 Feb 16, 2007
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Electronics / Elect Eng / Soldagem
English term or phrase: Yoke
MT (magnetic testing) can only work where the Yoke or prods can be properly placed.
Jeovane Cazer
Brazil
yoke
Explanation:
O yoke deve fornecer um campo magnético tangencial à peça com valores compreendidos entre 1,7 e 6,5 A/mm. em toda a área útil considerada, observando o ...
www.abende.org.br/down2/PR_063.pdf

O yoke é um gerador de campo magnético, o qual consiste basicamente de uma barra de aço de altíssima permeabilidade, em forma de " U " onde é enrolado um ...
www.qualidadeaeronautica.com.br/princ.PM.htm

Por yoke (yoke é o nome dado ao equipamento) - Nesta técnica,. a magnetização é feita pela indução de um campo magnético, gerado por um ...
www.bibvirt.futuro.usp.br/textos/tem_outros/cursprofissiona...

campo magnético em um material ferromagnético são distorcidas por uma ... da peça e em geral pode ser feita com o uso de bobinas ou de um “yoke”, como ...
www.demec.ufmg.br/disciplinas/ema867end - pos/PartMag.pdf -

--------------------------------------------------
Note added at 37 mins (2007-02-16 14:36:34 GMT)
--------------------------------------------------

Alternativamente vc pode chamar de bobinas de deflexão:

VI - complementação do cinescópio com a montagem da bobina de deflexão "Yoke" e dispositivos de ajustes de convergência, quando aplicável; e ...
www.mct.gov.br/index.php/content/view/37149.html
Selected response from:

Fernando Domeniconi
United States
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5culatra
Sara Santos
4 +1yokeFernando Domeniconi


Discussion entries: 1





  

Answers


35 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
yoke
yoke


Explanation:
O yoke deve fornecer um campo magnético tangencial à peça com valores compreendidos entre 1,7 e 6,5 A/mm. em toda a área útil considerada, observando o ...
www.abende.org.br/down2/PR_063.pdf

O yoke é um gerador de campo magnético, o qual consiste basicamente de uma barra de aço de altíssima permeabilidade, em forma de " U " onde é enrolado um ...
www.qualidadeaeronautica.com.br/princ.PM.htm

Por yoke (yoke é o nome dado ao equipamento) - Nesta técnica,. a magnetização é feita pela indução de um campo magnético, gerado por um ...
www.bibvirt.futuro.usp.br/textos/tem_outros/cursprofissiona...

campo magnético em um material ferromagnético são distorcidas por uma ... da peça e em geral pode ser feita com o uso de bobinas ou de um “yoke”, como ...
www.demec.ufmg.br/disciplinas/ema867end - pos/PartMag.pdf -

--------------------------------------------------
Note added at 37 mins (2007-02-16 14:36:34 GMT)
--------------------------------------------------

Alternativamente vc pode chamar de bobinas de deflexão:

VI - complementação do cinescópio com a montagem da bobina de deflexão "Yoke" e dispositivos de ajustes de convergência, quando aplicável; e ...
www.mct.gov.br/index.php/content/view/37149.html

Fernando Domeniconi
United States
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 16

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Pablo Ramalho
21 mins
  -> Obrigado, Pablo!

2 days9 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
yoke
culatra


Explanation:
Vem no "Novo Dicionário de atermos Técnicos", de Eugênio Fürstenau: "yoke - culatra (de eletroimã)[...]"

Sara Santos
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese