KudoZ home » English to Portuguese » Electronics / Elect Eng

Delay Set-up

Portuguese translation: retardo


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:Delay Set-up
Portuguese translation:retardo
Entered by: Izabel Santos

22:13 Apr 4, 2007
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Electronics / Elect Eng / Alarm System
English term or phrase: Delay Set-up
3-6 Zone Fire Brigade Delay Set-up

Allows the Fire Brigade signal delay to be turned on or off for a specific Zone.

Esse "delay" é retardo ou temporizador??
Izabel Santos
Brazil
retardo
Explanation:
Imagino uma necessidade operacional de não enviar o sinal instantaneamente para uma zona específica. Nesse caso, será imposto um tempo de retardo.
É um termo mais preciso do que temporizador que, mesmo podendo ter significado equivalente, é semanticamente menos imperativo.
Selected response from:

José Carlos Ribeiro
Brazil
Grading comment
Grata!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4retardo
José Carlos Ribeiro
4temporizadorJoão Ramos


  

Answers


11 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
delay set-up
temporizador


Explanation:
O que acontece é que vai definir o temporizador de sinal, para uma zona específica enão o vai retardar

João Ramos
Portugal
Meets criteria
Works in field
Native speaker of: Portuguese

14 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
delay set-up
retardo


Explanation:
Imagino uma necessidade operacional de não enviar o sinal instantaneamente para uma zona específica. Nesse caso, será imposto um tempo de retardo.
É um termo mais preciso do que temporizador que, mesmo podendo ter significado equivalente, é semanticamente menos imperativo.

José Carlos Ribeiro
Brazil
Meets criteria
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 15
Grading comment
Grata!