KudoZ home » English to Portuguese » Electronics / Elect Eng

input source

Portuguese translation: entrada


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:input source
Portuguese translation:entrada
Entered by: Carlos Santos

07:57 Oct 22, 2007
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Electronics / Elect Eng
English term or phrase: input source
When you display a computer signal having the same resolution as that of a signal from a video device (1080p, etc.) using the COMPUTER1 (or 2) or DVI ""input source, select""...

Encontrei no próprio Proz a seguinte tradução: entrada de fonte

Gostaria de uma confirmação, por favor.

Obrigado.
Carlos Santos
Spain
entrada
Explanation:
Nesse contexto, eu traduziria o trecho "from a video device (1080p, etc.) using the COMPUTER1 (or 2) or DVI input source" da seguinte maneira:

...de um dispositivo de vídeo (1080p, etc.) usando a entrada COMPUTER1 (ou 2) ou DVI.

É a forma mais usual no Brasil.

--------------------------------------------------
Note added at 1 day2 hrs (2007-10-23 10:18:52 GMT)
--------------------------------------------------

MP5 Testado - postem aqui - Página 11 - Fórum do Clube do Hardware... certo? eu istalei mas diz que não encontrou nenhum dispositivo de video. .... Aí você liga seu MP5 na saída VIDEO OUT do videocassete usando a entrada ...
forum.clubedohardware.com.br/mp5-testado-postem/391288/11 - 129k - Em cache - Páginas Semelhantes - Anotar isso

Monitor LCD ideal pra games.Estou usando a entrada DVI e notei melhora na qualidade da imagem. Mas é bom usar a resolução padrão para não distorcer a imagem na tela. []'s. 16-02-2006 ...
www.guiadohardware.net/comunidade/monitor-lcd/275552/ - 16k - Em cache - Páginas Semelhantes - Anotar isso

quem tem o LCD 931BW ?O CD é que veio solto sem envelope, mas estava perfeito. Até agora não tive problemas com ajustes usando a entrada DVI. Gostei muito e recomendo. 28-09-2007 ...
www.guiadohardware.net/comunidade/lcd-931bw/787015/ - 19k - Em cache - Páginas Semelhantes - Anotar isso

Mini-Review: TV/Monitor Samsung LCD 26" LN26R51B :: Fórum PCs... pois nas samsungs, pelo menos, só fica bom usando a entrada VGA da TV... se ligar o PC usando a entrada DVI, fica horrível mesmo... veja no manual da ...
www.forumdohardware.com.br/viewtopic.php?t=178099&postdays=... - 98k - Em cache - Páginas Semelhantes - Anotar isso

Algumas dúvidas sobre monitores LCD [Arquivo] - Fórum AdrenalineUé mas usando a entrada DVI nao fica nitido ou vcs estao usando a entrada que todos nós conhecemos............. metalangel. 16/03/2006, 22:05 ...
www.adrenaline.com.br/forum/archive/index.php/t-90476.html - 6k - Em cache - Páginas Semelhantes - Anotar isso

Algumas dúvidas sobre monitores LCD - Fórum AdrenalineUé mas usando a entrada DVI nao fica nitido ou vcs estao usando a entrada que todos nós conhecemos............. INTEL C2D 6600 <> Abit IN932x-MAX <> DDR2 ...
www.adrenaline.com.br/forum/showthread.php?t=90476 - 60k - Em cache - Páginas Semelhantes - Anotar isso
[ Mais resultados de www.adrenaline.com.br ]

[LCD] Philips 19" Widescreen [/FINALLY] - Fórum GamesBrasilquando comprei o meu apareceu uma listra rosa do lado direito... atualizei os drivers da VGA e sumiu. estava usando a entrada DVI ...
gamesbrasil.uol.com.br/forum/showthread.php?t=43489 - 140k - Em cache - Páginas Semelhantes - Anotar isso

Fonte Thermaltake W0009 420w aguenta GF 8800GTS ??? :: Fórum PCsE sobre testar numa HDTV, a placa de vocês tem saída HDMI? Eu vou ligar na minha TV de 37" (1080p) usando a entrada DVI mesmo. ...
www.forumpcs.com.br/viewtopic.php?t=195810&view=next - 91k - Em cache - Páginas Semelhantes - Anotar isso

Kalango • Ver Tópico - Samsung lcd 750b e Kalango 3.2Meu Kalango não carrega o Kdm usando a entrada DVI do monitor,a tela fica preta naquela hora que apareceria a tela Nvidia e apenas fica piscando na tela um ...
forum.kalangolinux.org/viewtopic.php?f=9&t=2506 - 16k - Em cache - Páginas Semelhantes - Anotar isso
Selected response from:

Marcelo Fogaccia
Grading comment
Obrigado, Marcelo, foi exatamente o que eu fiz.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +5fonte de entrada
Carla G..
4 +5fonte de alimentaçao (com til sobre o a)/de entrada de energiaMarlene Curtis
5 +1entrada
Marcelo Fogaccia


  

Answers


2 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +5
fonte de entrada


Explanation:
não terá necessariamente que ser a fonte de alimentação, depende do resto do contexto.

Carla G..
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
Notes to answerer
Asker: Obrigado, Karlotta.


Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  rhandler: O contexto fala de entrada de sinal.
36 mins
  -> Obrigada Ralph, também me pareceu.

agree  Maria Oliveira
2 hrs
  -> obrigada Maria

agree  Maria Amorim
10 hrs
  -> Obrigada Maria

agree  Humberto Ribas
20 hrs
  -> Obrigada Humberto

agree  Marcelo Fogaccia: sem dúvida o contexto mostra que trata-se de seleção do sinal de entrada, não alimentação.
23 hrs
  -> Obrigada Marcelo

29 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +5
fonte de alimentaçao (com til sobre o a)/de entrada de energia


Explanation:
I believe that is it.

--------------------------------------------------
Note added at 3 hrs (2007-10-22 11:50:29 GMT)
--------------------------------------------------

" Many flat screen LCD monitors have only the DVI-D connection so that a DVI-D male to DVI-D male cable will suffice when connecting the monitor to a computer's DVI-I female connector."

--------------------------------------------------
Note added at 4 hrs (2007-10-22 12:34:34 GMT)
--------------------------------------------------

For sending a signal to an analog display, please, read below:


DVI-A - DVI Analog (High-Resolution Analog)

This format is used to carry a DVI signal to an analog display, and we all know what that is ?CRT. This format is also used to carry a DVI signal to some HDTV's. Some image quality is lost of course due to the conversion process, but the format transmits a picture of higher quality than standard VGA formats. Also, this format is virtually obsolete. I have seen cables for this standard, but no equipment that actually supports it.
http://www.directron.com/dviguide.html#cabling

Marlene Curtis
United States
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 561
Notes to answerer
Asker: Obrigado, marlcurtis.


Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Maria Folque: Também creio que será isto.
1 hr
  -> Thanks Maria!

agree  Christiane Jost
1 hr
  -> Tks Christiane!

agree  Denise Miranda
1 hr
  -> Thanks Denise!

agree  Alexandre Rodrigues
2 hrs
  -> Thanks Alexandre!

agree  Fausto Magalhães da Silveira
3 hrs
  -> Thanks Fausto!

neutral  Carla G..: olhe que a "alimentação" se refere a energia, o que não é o caso aqui.
3 hrs
  -> It is A DVI connection, using a cable.

1 day2 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
entrada


Explanation:
Nesse contexto, eu traduziria o trecho "from a video device (1080p, etc.) using the COMPUTER1 (or 2) or DVI input source" da seguinte maneira:

...de um dispositivo de vídeo (1080p, etc.) usando a entrada COMPUTER1 (ou 2) ou DVI.

É a forma mais usual no Brasil.

--------------------------------------------------
Note added at 1 day2 hrs (2007-10-23 10:18:52 GMT)
--------------------------------------------------

MP5 Testado - postem aqui - Página 11 - Fórum do Clube do Hardware... certo? eu istalei mas diz que não encontrou nenhum dispositivo de video. .... Aí você liga seu MP5 na saída VIDEO OUT do videocassete usando a entrada ...
forum.clubedohardware.com.br/mp5-testado-postem/391288/11 - 129k - Em cache - Páginas Semelhantes - Anotar isso

Monitor LCD ideal pra games.Estou usando a entrada DVI e notei melhora na qualidade da imagem. Mas é bom usar a resolução padrão para não distorcer a imagem na tela. []'s. 16-02-2006 ...
www.guiadohardware.net/comunidade/monitor-lcd/275552/ - 16k - Em cache - Páginas Semelhantes - Anotar isso

quem tem o LCD 931BW ?O CD é que veio solto sem envelope, mas estava perfeito. Até agora não tive problemas com ajustes usando a entrada DVI. Gostei muito e recomendo. 28-09-2007 ...
www.guiadohardware.net/comunidade/lcd-931bw/787015/ - 19k - Em cache - Páginas Semelhantes - Anotar isso

Mini-Review: TV/Monitor Samsung LCD 26" LN26R51B :: Fórum PCs... pois nas samsungs, pelo menos, só fica bom usando a entrada VGA da TV... se ligar o PC usando a entrada DVI, fica horrível mesmo... veja no manual da ...
www.forumdohardware.com.br/viewtopic.php?t=178099&postdays=... - 98k - Em cache - Páginas Semelhantes - Anotar isso

Algumas dúvidas sobre monitores LCD [Arquivo] - Fórum AdrenalineUé mas usando a entrada DVI nao fica nitido ou vcs estao usando a entrada que todos nós conhecemos............. metalangel. 16/03/2006, 22:05 ...
www.adrenaline.com.br/forum/archive/index.php/t-90476.html - 6k - Em cache - Páginas Semelhantes - Anotar isso

Algumas dúvidas sobre monitores LCD - Fórum AdrenalineUé mas usando a entrada DVI nao fica nitido ou vcs estao usando a entrada que todos nós conhecemos............. INTEL C2D 6600 <> Abit IN932x-MAX <> DDR2 ...
www.adrenaline.com.br/forum/showthread.php?t=90476 - 60k - Em cache - Páginas Semelhantes - Anotar isso
[ Mais resultados de www.adrenaline.com.br ]

[LCD] Philips 19" Widescreen [/FINALLY] - Fórum GamesBrasilquando comprei o meu apareceu uma listra rosa do lado direito... atualizei os drivers da VGA e sumiu. estava usando a entrada DVI ...
gamesbrasil.uol.com.br/forum/showthread.php?t=43489 - 140k - Em cache - Páginas Semelhantes - Anotar isso

Fonte Thermaltake W0009 420w aguenta GF 8800GTS ??? :: Fórum PCsE sobre testar numa HDTV, a placa de vocês tem saída HDMI? Eu vou ligar na minha TV de 37" (1080p) usando a entrada DVI mesmo. ...
www.forumpcs.com.br/viewtopic.php?t=195810&view=next - 91k - Em cache - Páginas Semelhantes - Anotar isso

Kalango • Ver Tópico - Samsung lcd 750b e Kalango 3.2Meu Kalango não carrega o Kdm usando a entrada DVI do monitor,a tela fica preta naquela hora que apareceria a tela Nvidia e apenas fica piscando na tela um ...
forum.kalangolinux.org/viewtopic.php?f=9&t=2506 - 16k - Em cache - Páginas Semelhantes - Anotar isso


Marcelo Fogaccia
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 36
Grading comment
Obrigado, Marcelo, foi exatamente o que eu fiz.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Carla G..: bem escolhido! :)
45 mins
  -> Obrigado, Karlotta.