KudoZ home » English to Portuguese » Electronics / Elect Eng

switching and reversing contacts

Portuguese translation: contatos de comutação e reversão


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:switching and reversing contacts
Portuguese translation:contatos de comutação e reversão
Entered by: rhandler

01:41 Aug 27, 2008
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Electronics / Elect Eng
English term or phrase: switching and reversing contacts
Não tenho contexto na tradução que estou fazendo (o que está me dando bastante trabalho), mas tenho esses 2 tipos de contacts que não sei traduzir.
xxxarthur00
contatos (OU contatores) de comutação e reversão
Explanation:
contatos de comutação = aquele que liga/desliga e seleciona a unidade que irá operar;
contatos de reversão = aquele que muda o sentido de funcionamento da unidade.

Veja estes exemplos:

[PDF] Contatores e combinações de contatores
Formato do arquivo: PDF/Adobe Acrobat - Ver em HTML
bloco de contatos auxiliares frontal conforme DIN EN 50 005. Tamanhos S0 a S3: ..... 1) Para a comutação de pólos;. não pode ser usado para reversão. ...
www.siemens.com.br/templates/get_download2.aspx?id=2714&typ...


[PDF] Ficha Técnica
Formato do arquivo: PDF/Adobe Acrobat - Ver em HTML
vida útil aos contatos do relé de saída, devido à comutação do relé ... a temporização do processo se inicia e a reversão do motor é feita durante todo o ...
www.tron-ce.com.br/produtos/pdf/fichas_temperatura/cmo/CMO-...
Selected response from:

rhandler
Grading comment
Muito obrigado pela resposta bem detalhada, com exemplos, realmente está condizente.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +1contatos (OU contatores) de comutação e reversãorhandler
1 +2contactos de accionamento e reversão
Fernando Guimaraes


  

Answers


6 hrs   confidence: Answerer confidence 1/5Answerer confidence 1/5 peer agreement (net): +2
contactos de accionamento e reversão


Explanation:
sem contexto

reversão no sentido de mudar por ex. o sentido de rotação de um motor

Fernando Guimaraes
Portugal
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Maria José Tavares
18 mins
  -> Obrigado Maria José

agree  Roberto Cavalcanti: contatos de acionamento PTBR
6 hrs
  -> Obrigado Roberto

10 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
contatos (OU contatores) de comutação e reversão


Explanation:
contatos de comutação = aquele que liga/desliga e seleciona a unidade que irá operar;
contatos de reversão = aquele que muda o sentido de funcionamento da unidade.

Veja estes exemplos:

[PDF] Contatores e combinações de contatores
Formato do arquivo: PDF/Adobe Acrobat - Ver em HTML
bloco de contatos auxiliares frontal conforme DIN EN 50 005. Tamanhos S0 a S3: ..... 1) Para a comutação de pólos;. não pode ser usado para reversão. ...
www.siemens.com.br/templates/get_download2.aspx?id=2714&typ...


[PDF] Ficha Técnica
Formato do arquivo: PDF/Adobe Acrobat - Ver em HTML
vida útil aos contatos do relé de saída, devido à comutação do relé ... a temporização do processo se inicia e a reversão do motor é feita durante todo o ...
www.tron-ce.com.br/produtos/pdf/fichas_temperatura/cmo/CMO-...

rhandler
Works in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 286
Grading comment
Muito obrigado pela resposta bem detalhada, com exemplos, realmente está condizente.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Roberto Cavalcanti: contatos, contatores não
2 hrs
  -> Obrigado, Roberto!