ProZ.com global directory of translation services
 The translation workplace
Ideas
KudoZ home » English to Portuguese » Electronics / Elect Eng

Transfer busses

Portuguese translation: barras de transferência/transmissão

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:Transfer busses
Portuguese translation:barras de transferência/transmissão
Entered by: migmaga

20:41 Apr 23, 2011
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Electronics / Elect Eng / Sistemas de transmissão de energia de alta tensão
English term or phrase: Transfer busses
This is an official document describing power transfer systems (high voltage)


schematic diagram illustrating the
power transfer system of FIG. 3 showing temporary
transfer busses partially installed
migmaga
barras de transferência/transmissão
Explanation:
Estes "busses" são barras condutoras (físicas), permitindo melhor transferência de eletricidade quando comparadas com cabos flexíveis. No Brasil é mais comum o termo "barras de transmissão" mas creio que, no contexto, "barra de transferência" deixaria mais clara a função da(s) referida(s) barra(s)
Selected response from:

coolbrowne
United States
Grading comment
Obrigado pela ajuda.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +1barramentos de transferência
Jose Mariano
5Barramentos/barras infinitos de transferência
Marcos Antonio
5barras de transferência/transmissãocoolbrowne
Summary of reference entries provided
Marlene Curtis

  

Answers


1 hr   confidence: Answerer confidence 5/5
transfer busses
barras de transferência/transmissão


Explanation:
Estes "busses" são barras condutoras (físicas), permitindo melhor transferência de eletricidade quando comparadas com cabos flexíveis. No Brasil é mais comum o termo "barras de transmissão" mas creio que, no contexto, "barra de transferência" deixaria mais clara a função da(s) referida(s) barra(s)

coolbrowne
United States
Works in field
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 20
Grading comment
Obrigado pela ajuda.

12 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
transfer busses
barramentos de transferência


Explanation:
.


    Reference: http://pt.scribd.com/doc/52097994/Aula-10-Arranjos-Fisicos-d...
    Reference: http://www.google.com.br/search?hl=pt-BR&q=barramento%20de%2...
Jose Mariano
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 27

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Marlene Curtis: Sim, barramentos de transferência.
4 hrs
  -> Obrigado Marlene

18 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
transfer busses
Barramentos/barras infinitos de transferência


Explanation:
Em se tratando de alta-tensão usaria o termo técnico adequado "barramento infinito"


- Barramento infinito ou barra infinita é uma simplificação utilizada em sistemas de distribuição de energia elétrica. No estudo de uma nova conexão de uma ...
pt.wikipedia.org/wiki/Barramento_Infinito -

- Máquina síncrona 3Barramento infinito. Aplicações. Paralelismo com o barramento infinito. Antes de se conectar um gerador com a rede, ele precisa ter a mesma: Tensão; ...
www.slideshare.net/.../mquina-sncrona-3 - Estados Unidos

- Em cache - Similares[PDF] ∫î ( )Formato do arquivo: PDF/Adobe Acrobat - Visualização rápida
Gerador – barramento infinito I. Gerador – barramento infinito II. Gerador – barramento infinito III. •variar P mantendo V, f constantes ...
lge.deec.uc.pt/ensino/asee1/aulas%20teoricas/modelos.PDF - Similares

[PDF] SP-005Formato do arquivo: PDF/Adobe Acrobat - Visualização rápida
de R Kuiava - Artigos relacionados
20 mar. 2009 ... Um barramento infinito (barra #291) é usado para representar a subestação. ... barramento infinito devido ás suas grandes proporções físicas ...
webserver.eln.gov.br/.../005- Uma%20Análise%20dos%20Possíveis%20Impactos%20das%20Os... -

--------------------------------------------------
Note added at 1 day16 hrs (2011-04-25 13:33:13 GMT)
--------------------------------------------------

Talvez, pela análise da figura, pode-se dizer também que se trata de " transferência para o barramento infinito"

Marcos Antonio
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 241




Reference comments


3 hrs
Reference

Reference information:
SUE 3000 is a high speed motor bus transfer device which secures the continued power supply of critical loads

The high speed motor bus transfer device can be connected without difficulty to switchgear which are being newly installed as well as to ones which already exist. SUE 3000 supports all of the usual voltage levels. Four different motor bus transfer modes are available:


http://www.abb.com/product/db0003db004281/c12573e700330419c1...

Marlene Curtis
United States
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 561