KudoZ home » English to Portuguese » Electronics / Elect Eng

idler locking pin

Portuguese translation: pino de fecho da roldana de tensão


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:idler locking pin
Portuguese translation:pino de fecho da roldana de tensão
Entered by: xxxvrede

17:01 Mar 25, 2004
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Electronics / Elect Eng
English term or phrase: idler locking pin
Idler Locking Pin: keeps the Idlers belts from pivoting for running pieces...


Português de Portugal
xxxvrede
pino de fecho da roldana de tensão
Explanation:
pino de fecho da roldana de tensão
Selected response from:

Maria Luisa Duarte
Spain
Grading comment
Obrigado.

Luís
3 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5pino de fecho da roldana de tensão
Maria Luisa Duarte
4pino de travamento das correias da polia intermediária
Clauwolf
4patilha/cavilha/perno/pino de travagem do rolo intermediário
Joao Vieira


  

Answers


7 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
pino de fecho da roldana de tensão


Explanation:
pino de fecho da roldana de tensão

Maria Luisa Duarte
Spain
Specializes in field
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 47
Grading comment
Obrigado.

Luís

2 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
patilha/cavilha/perno/pino de travagem do rolo intermediário


Explanation:
Esta é daquelas que, sem mais contexto, pode ser muitas coisas.
Idler, aplicado à electrónica, costuma ser utilizado em impressoras ou outras do género. No entanto, o conceito pode ser abrangente à mecânica, auto ou relojoaria - roda de transmissão ou intermediária, roldana, rolo de guia ou, ainda, como verbo que significa (regulação da) marcha lenta.

Pela (pouca) descrição, parece-me ser um mecanismo de um dispositivo eléctrico, pelo que as entradas escolhidas podem ser uma das hipóteses.

Espero ter ajudado...

Joao Vieira
Portugal
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 20

2 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
pino de travamento das correias da polia intermediária


Explanation:
Apenas como informação, já que o pt é de Portugal.

Clauwolf
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 395