KudoZ home » English to Portuguese » Electronics / Elect Eng

sweep mode

Portuguese translation: modo de varrimento


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:sweep mode
Portuguese translation:modo de varrimento
Entered by: Ivana de Sousa Santos

00:19 Apr 6, 2004
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Electronics / Elect Eng
English term or phrase: sweep mode
Continua a lista das funções do osciloscópio e uma das alíneas diz "sweep mode"
Ivana de Sousa Santos
Portugal
modo de varrimento
Explanation:
em pt-pt.

--------------------------------------------------
Note added at 31 mins (2004-04-06 00:51:34 GMT)
--------------------------------------------------

tenho a certeza.
Selected response from:

Rodrigo Magalhães
Portugal
Grading comment
Obrigada.
2 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +4modo de varredura
Luciana Vozza
5 +2modo de varrimento
Rodrigo Magalhães
4modo de impulso
ahartje
4modo de varredelaAntónio Ribeiro


  

Answers


21 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
modo de varredela


Explanation:
Varrimento foi o termo usado no sítio que indico. Contudo, não encontro o termo varrimento em Pt-Pt. Daí o sugerir "varridela".

PDF] SCILOSCÓPIO
File Format: PDF/Adobe Acrobat - View as HTML
... de sincronismo (CH1, CH2, VERT MODE) 27 - Terminal de ...... 18/63 ABC do Osciloscópio aumente
progressivamente de 0 ... Entende-se varrimento (sweep) como a acção de ...
www.ave.dee.isep.ipp.pt/~malves/PubDid/ABC_Osc.PDF

--------------------------------------------------
Note added at 2004-04-06 01:03:57 (GMT)
--------------------------------------------------

O termo varrimento não aparece em nenhum dos dicionários a que tenho acesso, e que são:

Dicionário Porto Editora (on-line)

Grande Dicionário de Cândido Figueiredo - Livraria Bertrand - 1981

Dicionário da Língua Portuguesa Contemporânea Da Academia das Ciências de Lisboa - Editorial Verbo - 2001

Contudo, o mesmo termo (varrimento) é referido, em Pt-Pt, 1730 vezes na célebre bíblia chamada Google.

António Ribeiro
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 133

29 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +2
modo de varrimento


Explanation:
em pt-pt.

--------------------------------------------------
Note added at 31 mins (2004-04-06 00:51:34 GMT)
--------------------------------------------------

tenho a certeza.

Rodrigo Magalhães
Portugal
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 2
Grading comment
Obrigada.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  isarcat: Yes, modo de varrimento em PT e varredura em Br. Tb. tenho a certeza :)
2 hrs

agree  Roberto Cavalcanti
11 hrs

3 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +4
modo de varredura


Explanation:
Em PT-BR

http://www.nicron.com.br/osciloscopio.htm
O osciloscópio possui duplo traço, dois canais, sensibilidade vertical de 1mV/DIV a 5V/DIV, varredura de 5ns/DIV a 5s/DIV e memória para 5 formas...

http://www.minipa.com.br/produtos/produtos.asp?Secao=6&cat=1...
Osciloscópio Digital
Instrumento digital de bancada, com interfaces RS-232, paralela e VGA, CRT de 7 polegadas, resposta em freqüência de 100MHz, amostragem de 100Ms/s, dois canais, duplo traço, sensibilidade vertical de 2mV/DIV a 5V/DIV, varredura de 2ns/DIV a 5s/DIV, máxima tensão de entrada de 300V (DC + Pico AC), readout para 14 parâmetros, memória de aquisição...

http://www.del.ufms.br/tutoriais/oscilosc/oscilosc.htm

etc...

bom trabalho!!!


Luciana Vozza
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Salvador Scofano and Gry Midttun: Em PT-BR é assim
2 hrs
  -> obrigada...

agree  Valeria Randell
9 hrs
  -> obrigada...

agree  Roberto Cavalcanti
9 hrs
  -> obrigada...

agree  Clauwolf
9 hrs
  -> obrigada...

6 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
modo de impulso


Explanation:
Como falamos da área de electrónica na medicina acho este termo mais adequado.
No Google aparece imensas vezes em relacão à medicina, bioressonância etc.
Também encontrei o sweep=impulso no Dic. da Porto Editora.

ahartje
Portugal
Works in field
Native speaker of: Native in GermanGerman, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 6