KudoZ home » English to Portuguese » Energy / Power Generation

unit commitment

Portuguese translation: alocação de unidades geradoras


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:unit commitment
Portuguese translation:alocação de unidades geradoras
Entered by: Claudio Mazotti

17:12 Sep 3, 2006
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Energy / Power Generation / Geração e Distribuição Termoelétrica
English term or phrase: unit commitment
In this paper we implement a model for the unit commitment problem of a single turbine operating in a market.

Me parece que compromisso está errado. Seria despacho?
gcaloba
alocação de unidades geradoras
Explanation:
Tópicos Especiais em Sistemas de Potência
Topicos avançados em Alocação da Geração (Unit Commitment), Algoritmos para restabelecimento de redes elétricas. Planejamento da Expansão de Sistemas de Transmissão de Energia. Reconfiguração de Sistemas de Distribuição de Energia; Expansão de Sistemas de Distribuição. Alocação Ótima de Capacitores.

Tais estruturas de mercado são consideradas intrinsecamente descentralizadas, uma vez que as decisões de alocação de unidades ( unit commitment ) são ...
www.labspot.ufsc.br/projeto_transdit.php

... intervenção máxima: o operador é responsável pela programação da geração, inclusive. por decisões sobre alocação de unidades (unit commitment) e programação ...
www.150.162.90.250/teses/PEEL0946.pdf

Solving the Unit Commitment Problem of Hydropower Plants via Lagrangian ... Alocação de Unidades Hidrelétricas em Sistemas Hidrotérmicos Utilizando ...
www.buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.jsp?id=K4...

... por decisões sobre alocação de unidades (unit commitment) e programação dos serviços. ancilares. Neste caso o operador do sistema efetivamente controla a ...
www.150.162.90.250/teses/PEEL0946.pdf

Keywords: Operation Planning, Unit Commitment, Nonlinear Programming, ... O subproblema de alocação de unidades geradoras, conforme será visto, é de ...
150.162.90.250/teses/PEEL0877.pdf

Selected response from:

Claudio Mazotti
Brazil
Grading comment
Obrigado!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4ligação da unidadeLimasalo
3 +1alocação de unidades geradoras
Claudio Mazotti
4funcionamento/aplicação da unidade
Mariana Moreira


  

Answers


2 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
funcionamento/aplicação da unidade


Explanation:
Neste documento implementamos um modelo relativo ao problema de funcionamento da unidade de uma única turbina...

espero que ajude:)

Mariana Moreira
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 36

49 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +1
alocação de unidades geradoras


Explanation:
Tópicos Especiais em Sistemas de Potência
Topicos avançados em Alocação da Geração (Unit Commitment), Algoritmos para restabelecimento de redes elétricas. Planejamento da Expansão de Sistemas de Transmissão de Energia. Reconfiguração de Sistemas de Distribuição de Energia; Expansão de Sistemas de Distribuição. Alocação Ótima de Capacitores.

Tais estruturas de mercado são consideradas intrinsecamente descentralizadas, uma vez que as decisões de alocação de unidades ( unit commitment ) são ...
www.labspot.ufsc.br/projeto_transdit.php

... intervenção máxima: o operador é responsável pela programação da geração, inclusive. por decisões sobre alocação de unidades (unit commitment) e programação ...
www.150.162.90.250/teses/PEEL0946.pdf

Solving the Unit Commitment Problem of Hydropower Plants via Lagrangian ... Alocação de Unidades Hidrelétricas em Sistemas Hidrotérmicos Utilizando ...
www.buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.jsp?id=K4...

... por decisões sobre alocação de unidades (unit commitment) e programação dos serviços. ancilares. Neste caso o operador do sistema efetivamente controla a ...
www.150.162.90.250/teses/PEEL0946.pdf

Keywords: Operation Planning, Unit Commitment, Nonlinear Programming, ... O subproblema de alocação de unidades geradoras, conforme será visto, é de ...
150.162.90.250/teses/PEEL0877.pdf



Claudio Mazotti
Brazil
Works in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 72
Grading comment
Obrigado!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Carlos Angelo
5 hrs
  -> obrigado!!!

4 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
ligação da unidade


Explanation:
Sugestão.

Limasalo
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese