KudoZ home » English to Portuguese » Energy / Power Generation

ochredisation

Portuguese translation: depósito de ferro e manganês


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:ochredisation
Portuguese translation:depósito de ferro e manganês
Entered by: Claudio Mazotti

22:28 Oct 21, 2006
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Energy / Power Generation / heat pumps
English term or phrase: ochredisation
Contexto: "If the limit values for iron
Silvia Pereira Duarte
Portugal
depósito de ferro e manganês
Explanation:
Silvia, parece-me q o termo não é comum mesmo em inglês. Não encontrei nenhuma referência em pt. Sugiro usar o significado o do termo mesmo
Selected response from:

Claudio Mazotti
Brazil
Grading comment
Obrigada aos três pelas vossas sugestões :) De facto, é melhor manter a descrição.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5alterações de cor ocre
Tania Marques-Cardoso
4depósitos de ferro e manganésio
Mariana Moreira
3depósito de ferro e manganês
Claudio Mazotti


  

Answers


57 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
depósito de ferro e manganês


Explanation:
Silvia, parece-me q o termo não é comum mesmo em inglês. Não encontrei nenhuma referência em pt. Sugiro usar o significado o do termo mesmo

Claudio Mazotti
Brazil
Works in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 72
Grading comment
Obrigada aos três pelas vossas sugestões :) De facto, é melhor manter a descrição.

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
depósitos de ferro e manganésio


Explanation:
a própria designação inglesa apresenta apenas duas ocorrências no google:

www.tu-harburg.de/aww/neis/publik/pdf/wilken.pdf

www.spitzenklasse.se/bilder/samling.pdf

daí que sugira esta descrição :)

Mariana Moreira
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 36

11 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
alterações de cor ocre


Explanation:
Olá, Sílvia!

Procurando na Web, constatei que a "ochredisation" é a transformação da cor de alguma coisa (freqüentemente a água), que ganha tom ocre. Imagino que os depósitos de ferro e manganês sejam a causa dessa "ocrização" -- palavra que, de fato, não parece existir no idioma português.

Bom trabalho!

Tania Marques-Cardoso
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4